Jump to content

[Inscrições] Um Milhão Em Queda


Jota

Posts Recomendados

Milh%25C3%25B5es%2520em%2520queda.png

 

Sejam muito bem-vindos ao tópico de apresentação e inscrição daquela que vai ser a mais recente atividade do fórum!!! Well, como podem ver pela imagem (e também pelo título do tópico), a atividade terá como nome: Um Milhão Em Queda. Para os mais atentos ou perspicazes ou fãs, certamente este nome vai fazer um sininho tocar na vossa cabeça. Pois bem, se é o caso, estão inteiramente certos. É isso mesmo, o «Um Milhão Em Queda» trata-se de uma versão/adaptação do famoso formato «The Million Pound Drop». Basicamente vai ser parecido, apenas com uma pequena alteração, mas já lá vamos. Vou agora passar a explicar o concurso.

 

No início é dado a cada concorrente (jogos separados novamente, tal como acontecia n' «O Banqueiro») 40 maços de 25 000 € que, como já estão a prever, perfaz um total de 1 milhão. Novamente amigos, dinheiro ficticio :sleep:  O jogo é simples. Existem 8 perguntas que devem ser respondidas corretamente sob pena de ficarem sem dinheiro. As perguntas 1, 2, 3 e 4 terão 4 opções de resposta sendo que, obviamente, apenas uma delas estará certa. As perguntas 5, 6 e 7 terão 3 opções de resposta. E, por fim, a pergunta 8, a última, terá apenas 2 opções de resposta. O que é que o jogador tem de fazer? Basicamente distribuir os 40 maços pelas respostas com uma condição: pelo menos uma das opções tem de ficar sem dinheiro. O que é que isto quer dizer? Se souberem a 100% (ou perto) a resposta da pergunta podem depositar todo o dinheiro que têm na hipótese dessa resposta. Se não sabem, o melhor será distribuir o dinheiro (de igual forma ou não) pelas respostas, sendo que uma resposta tem de ficar vazia. Basicamente, nas primeiras 4 perguntas, vão poder, no máximo, distribuir o dinheiro por 3 opções. Nas perguntas 5, 6 e 7 poderão, no máximo, distribuir o dinheiro por 2 opções. Como já se está a prever, na pergunta final é tudo ou nada. Duas opções, uma tem de ficar livre, pelo que, se lá chegarem :cool: , terão de apostar todo o dinheiro que têm na resposta que julgam certa.

 

Vamos estar, para facilitar as coisas, a falar/trabalhar sempre em maços. Isto significa que a resposta que me vão dar (já vou dar um exemplo mais à frente) terá de conter o nº de "maços" que põem em cada resposta e não a quantidade efetiva do dinheiro. Não podem separar maços, obviamente. Cada maço contem 25 000 e assim vai continuar até ao final de cada jogo, não podem meter 12 500€ num lado e os outros 12 500€ no outro.

 

Obviamente não terão todo o tempo do mundo para responder e, como estamos na internet amigos, terão apenas 45 segundos para me dar a vossa resposta (yes, menos 15s do que é no programa de tv, mas parece-me compreensível).

 

Mais detalhes... antes de cada pergunta vou vos dar a escolher entre 2 categorias. Após a categoria escolhida vou, primeiramente, revelar as hipóteses de resposta e só depois a pergunta. A partir do momento em que revelar a pergunta começam a contar os 45 segundos. Ora, pela experiência d' «O Banqueiro», e como esta atividade vai ser realizada no chat, em dias de muito movimento convém estarem super atentos ao chat e ao que eu escrevo. Não quero que aconteçam situações infelizes de dizerem "não vi a pergunta a tempo" e tal e tal, estamos na internet, não tenho maneira de confirmar isso, portanto tome muita atenção. Embora, penso eu, não vá haver esse risco, todo o dinheiro que não apostarem é perdido. Imaginem que têm 30 maços e na resposta que me dão só usam 25, por engano ou não... well, infelizmente, vocês vão perder automaticamente os 5 maços que faltam. Nop, não há abébias, é assim que vai funcionar, I'm sorry. Dito isto, faz-me então lembrar que devo-vos avisar que devem estar atentos ao que escrevem sobretudo na altura em que vão responder.

 

Outra coisa, as perguntas, do que já tenho, não são propriamente fáceis. Isto é giro é com dificuldade e não tudo a acertar em cheio. Quero ver-vos a escorregar :cool:

 

Tive uns problemas e a preparação da atividade demorou um bocado mais, mas deverá começar ou a 25 de Novembro ou a 2 de Dezembro, espero. Devido aos meus horários escolares, como devem imaginar, só vão abrir 10 inscrições, a atividade vai funcionar apenas nos dias úteis e terei, todos os dias, de a começar, inevitavelmente, entre as 21h15 e as 21h30. É assim, fui eu que quis avançar com a atividade, é certo, mas não sejamos extremistas, eu também tenho horários para cumprir. Julgo que cada atividade não deverá demorar mais do que 45/50 minutos.

 

Bem, antes mesmo de abrir as inscrições, vou, como prometi, revelar (embora agora pareça mais óbvio) a solução para os vários enigmas de propaganda.

 

Primeiro Enigma - tem, obviamente, a ver com o facto de a atividade ser com perguntas

Segundo Enigma - 1K é uma maneira inglesa/americana de escrever 1 milhão; 8 P refere-se, obviamente, às 8 perguntas; (4,3,2)R referem-se às hipóteses de resposta :P

Terceiro Enigma - Quem conhece o programa sabe que o dinheiro cai para uns "buracos" (GAP)... ora está tudo explicado :)

Quarto Enigma -  Novo apelo ao facto de terem de puxar pela cabeça e que a atividade vai lidar com questões.

Quinto Enigma - Simboliza, neste caso, o dinheiro a cair pelos "buracos", simboliza a perde de dinheiro.

 

Não disse há pouco, mas penso que seja óbvio que os maços postos nas respostas erradas são perdidos. As categorias vão variar entre Entertenimento, Celebridades, Geografia, História, Literatura, Ciência, Arte, Desporto, Mundo Rosa, Lazer, entre outros.

 

Agora um exemplo de como deverá ser a vossa resposta e de como estarão apresentadas as perguntas e opções:

 

Pergunta: A 12 de Novembro de 2013, o que acharam os foristas do A Televisão da nova atividade?

 

A: Excelente | B: Boa | C: Razoável | D: Péssima

 

Resposta dada por vocês (imaginando que têm 20 "maços"):

 

A: 5

B: 10

C: 0

D: 5

 

com ou sem " : " à frente das letras, desde que esteja percetível a vossa aposta. Podem também fazer tudo numa linha, mas dividam, pelo menos, com vírgulas (ex: A 5, B 10, C 0, D 5)

 

Tudo explicado num texto extenso, podem começar a inscrever-se :) Peço desculpa desde já, mas vou ter mesmo que dizer que não àqueles que se quiserem inscrever depois dos 10 lugares estarem cheios :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anyway, so far...

 

1 - Ricardo Baptista

2 - Hugo3

 

Confesso que isto não está a ter o impacto que esperava e a brilhante ideia de terem posto mais uma atividade a começar nessa semana foi sem dúvida bestial, mas de qualquer das maneiras esta atividade só vai para a frente se eu tiver 5 inscrições, no mínimo.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anyway, so far...

 

1 - Ricardo Baptista

2 - Hugo3

 

Confesso que isto não está a ter o impacto que esperava e a brilhante ideia de terem posto mais uma atividade a começar nessa semana foi sem dúvida bestial, mas de qualquer das maneiras esta atividade só vai para a frente se eu tiver 5 inscrições, no mínimo.

 

como a trilha esta acabar, I'm on :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Well, inscrições oficialmente fechadas. Obrigado aos 5 inscritos que são:

 

Ricardo Baptista
Hugo3
SecretBoy
herportrait
Carlosss

 

A ordem de participação vai seguir a ordem de inscrição pelo que será o Ricardo a estrear a atividade e o Carlosss a fechá-la. A atividade tem início na próxima segunda-feira, dia 2 de Novembro. A data de fim será ou 6 de Novembro ou 7 de Novembro, dependendo do meu horário na sexta-feira, mas será avisada na quinta-feira. Como já disse, o ínicio de cada jogo ronde entre as 21h15 e 21h30.

 

Não vou aceitar mais ninguém para inscrever-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Well, inscrições oficialmente fechadas. Obrigado aos 5 inscritos que são:

 

Ricardo Baptista

Hugo3

SecretBoy

herportrait

Carlosss

 

A ordem de participação vai seguir a ordem de inscrição pelo que será o Ricardo a estrear a atividade e o Carlosss a fechá-la. A atividade tem início na próxima segunda-feira, dia 2 de Novembro. A data de fim será ou 6 de Novembro ou 7 de Novembro, dependendo do meu horário na sexta-feira, mas será avisada na quinta-feira. Como já disse, o ínicio de cada jogo ronde entre as 21h15 e 21h30.

 

Não vou aceitar mais ninguém para inscrever-se.

 

Eh, tão poucos. :/ :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...