Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Esqueci-me de comentar quando o grafismo estreou (hint: estudos, etc.) mas agora dou a minha opinião. Vê-se claramente que a RTP 1 aprendeu a lição do grafismo do ano passado ter sido uma aberração e fizeram algo para compensar com a tortura que levámos no ano passado. A intenção de usar imagens de arquivo em 2017 falhou, já que nós nem sequer conseguíamos entender o que é que havia nas imagens.

Este ano, a RTP 1 optou por algo tipo germânico-escandinavo. Mais limpo do que, sei lá, um grafismo feito numa semana. E vê-se claramente que o grafismo dos separadores é uma ilha de paz numa zona de grafismos ruidosos no sul da Europa.

Adorei a descrição! E concordo, os separadores ficaram bastante escandinavos :D

Hoje, no final de A Praça, o DOG com Direto estava mais bonito, uma vez que a indicação estava centrada. 

Como tirei uma fotografia do televisor, a imagem não tem muito boa qualidade.

P_20180126_193342_vHDR_Auto_1.jpg

• Like 2

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje, no final de A Praça, o DOG com Direto estava mais bonito, uma vez que a indicação estava centrada. 

Como tirei uma fotografia do televisor, a imagem não tem muito boa qualidade.

P_20180126_193342_vHDR_Auto_1.jpg

Será que a RTP-Porto já se anda a atualizar?

há 3 minutos, LP 98 disse:

Será que a RTP-Porto já se anda a atualizar?

Este DOG já apareceu no outro dia no final do Aqui Portugal. Julgo que este DOG é da régie de Lisboa e o outro, com a indicação Direto mal colocada como o da RTP 2, é do Porto.

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Este DOG já apareceu no outro dia no final do Aqui Portugal. Julgo que este DOG é da régie de Lisboa e o outro, com a indicação Direto mal colocada como o da RTP 2, é do Porto.

Também penso que tenha sido a RTP-Lisboa a colocar esse DOG. Fui agora ver a gravação à RTP Play e, quando tiraram o tal DOG tosco, a emissão chegou mesmo a ficar sem som por uns momentos. Alguma coisa deve ter acontecido na comutação Lisboa/Porto.

LOOL porque é que a RTP colocou agora no final da 1a parte do jogo o separador de publicidade encolhido em 4:3? :haha: É costume acontecer isso?

há 8 horas, D007 disse:

LOOL porque é que a RTP colocou agora no final da 1a parte do jogo o separador de publicidade encolhido em 4:3? :haha: É costume acontecer isso?

Penso que ultimamente tem acontecido... :lol:

• LOL 1

LOL e já aconteceu 3 vezes seguidas agora no intervalo.

Estamos andar para tras lol uma pessla espera hd e eles poe 4.3

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

• Sad 1

Fiquei admirado pelo facto de a RTP 1 colocar uma mosca abaixo do contador a promover os comentários ao jogo na RTP 3. 

Edited by Televisão 10

há 58 minutos, D007 disse:

Isto já aconteceu no dia 5, o que é que está a acontecer?

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Fiquei admirado pelo facto de a RTP 1 colocar uma mosca abaixo do contador a promover os comentários ao jogo na RTP 3. 

Acho que já é costume.

Continuam a pôr o separador de publicidade encolhido. Quanta incompetência.

• Like 1

há 10 minutos, D007 disse:

Acho que já é costume.

Curiosamente quando passam o separador de publicidade com o grafismo atual, este não aparece encolhido. Nem sei porque é que continuam a passar os antigos se têm estes...

Quanto à publicidade durante os programas, seria bom adotarem noutros, de forma a promover mais os programas. Vá lá que agora colocam o programa que vai ser transmitido a seguir...

Edited by Televisão 10
  • Like 1

há 17 minutos, D007 disse:

Acho que já é costume.

Na RTP estes "erros" são frequentes. É pena, ainda por cima é a televisão do Estado, é necessário um pouco mais de rigor nestes aspetos. E tal como disse o @Televisão 10, se fizeram separadores novos, não faz sentido usar os antigos. :|

• Like 2

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Na RTP estes "erros" são frequentes. É pena, ainda por cima é a televisão do Estado, é necessário um pouco mais de rigor nestes aspetos. E tal como disse o @Televisão 10, se fizeram separadores novos, não faz sentido usar os antigos. :|

Ainda disseram eles no Voz do Cidadão que a régie estava sempre em vigilância e com turnos de 8 em 8 horas. Pelo que mostraram, também é tudo automatizado.

• Like 1

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Ainda disseram eles no Voz do Cidadão que a régie estava sempre em vigilância e com turnos de 8 em 8 horas. Pelo que mostraram, também é tudo automatizado.

Pois, mas pelos vistos não andam com muita atenção. 

• Thanks 1

Acho que já é costume.
Em HD tb aconteceu

há 13 minutos, Corppiz disse:

Em HD tb aconteceu

Na NOS o canal HD nem sequer estava a dar. :haha: Na quarta-feira encravava, hoje nem sequer dava, estava a imagem preta...

há 28 minutos, D007 disse:

Na NOS o canal HD nem sequer estava a dar. :haha: Na quarta-feira encravava, hoje nem sequer dava, estava a imagem preta...

Eu tenho NOS e vi o jogo no canal HD. A que horas não estava a funcionar?

Tb vi em HD

há 9 horas, canal5 disse:

O jogo todo. :S Que estranho.

A RTP1, durante o Portugal em Direto, teve um DOG de Teletexto diferente, provavelmente colocado pela régie de Lisboa.

Não sei se já tinha acontecido, mas a RTP1 colocou um novo relógio num intervalo de 40seg. no 5 para a meia noite. 

há 28 minutos, Jet1000 disse:

Não sei se já tinha acontecido, mas a RTP1 colocou um novo relógio num intervalo de 40seg. no 5 para a meia noite. 

Já. Julgo que já o tinha dito aqui.