Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

há 2 horas, ruio1999 disse:

hPC8Sob.jpg

ovh3QLx.jpg

dF3hENp.jpg

4ExiyZw.jpg

Gosto muito de ver. O teu logótipo da RTP3 está melhor que o original. E estão todos na mesma posição!

• Like 2

Se eles fizerem um logo e puserem alguma coisa a dizer 60 anos quase de certeza que fazem uma animação como fizeram no natal com a estrela 

• Like 1

há 11 horas, ruio1999 disse:

:)

fUQ6cal.jpg

4v3ef4i.jpg

tcJetYR.jpg

Muito bons também. É pena é nesses canais os logótipos estarem cheios de contornos, o que vai logo estraga-los.

• Like 3

https://www.facebook.com/rtp/videos/10154877449697976/

Nova promo da RTP relativamente ao HD. Já no ano passado (na altura do Euro e Jogos Olímpicos e também em setembro) já tinham promos do género "Do grão ao alta definição". O que me leva em dúvida que o HD vai ser totalmente introduzido no dia de aniversário da RTP (dia 7 de março). Notei também a ausência do logotipo alusivo aos 60 anos, daria mais emoção. D:

• Like 3

Adoro a promo! Adoro tudo da promo! O poema! O estilo! As cores! E principalmente um homem negro e não um apresentador cheio de naftalina! Bora RTP!

• Like 4

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Essa promo já passou no ano passado.

Alteraram algumas coisinhas na promo, só isso. Naquela altura a promo foi misteriosa e nem sequer anunciou a chegada a 100% das emissões em HD.

• Like 1

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Alteraram algumas coisinhas na promo, só isso. Naquela altura a promo foi misteriosa e nem sequer anunciou a chegada a 100% das emissões em HD.

Esta também não indica coisa nenhuma.

16665866_10154884351342976_7909345490145

Após este tiro, parei de usar a app da TVI 24. Olhem que flat design tão bem feito, gentee 

• Like 3

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Esta também não indica coisa nenhuma.

E continua a ser.

RTP Madeira com nova imagem. Deixou de ser o canal atrasado. Adorei o genérico do Notícias ás 19h.

Pena é ver a RTP1 com aqueles separadores...

há 6 horas, miguelalex23 disse:

Essa promo já passou no ano passado.

Esta é diferente, deve ser para assinalar os 60 anos.

Lembro-me que a do ano passado só tinha o locutor de voz a falar, este tem o homem.

• Like 3

há 2 horas, SPTCanal disse:

Esta é diferente, deve ser para assinalar os 60 anos.

Lembro-me que a do ano passado só tinha o locutor de voz a falar, este tem o homem.

Bem, eu lembro-me de ver pelo menos uma vez esta promo com o Kalaf a declamar Camões na mesma altura em que saiu a outra (mas esta foi menos usada), algures no Verão passado, mas só acreditam que se quiserem. :P

Quanto ao HD, o que estava previsto era a RTP1 passar totalmente para HD no segundo semestre deste ano.

• Like 1

há 46 minutos, miguelalex23 disse:

Bem, eu lembro-me de ver pelo menos uma vez esta promo com o Kalaf a declamar Camões na mesma altura em que saiu a outra (mas esta foi menos usada), algures no Verão passado, mas só acreditam que se quiserem. :P

Quanto ao HD, o que estava previsto era a RTP1 passar totalmente para HD no segundo semestre deste ano.

Então penso que no dia de aniversário da RTP haja algumas novidades sobre o HD. Também se já ouviu falar que a RTP2 HD chegue já este ano, mas não tenho a certeza.

• Like 2

Pelos vistos, pararam de usar o retangulo nas promos integradas com o separador de pub.. 

Edited by Rodriigo
  • Like 1

há 21 minutos, Rodriigo disse:

Pelos vistos, pararam de usar o retangulo nas promos integradas com o separador de pub.. 

Isso passou em que intervalo 

• Like 1

há 1 minuto, simol disse:

Isso passou em que intervalo 

Antes da ultima parte do Agora Nos

há 24 minutos, Rodriigo disse:

Não me parece, penso que foi para não tapar a cara da Deolinda.

Hoje é possivel ver o DOG RTP1 - 60 anos.
A RTP1 até já coloca um countdown para a 1ª Semi-Final do FdC 2017. :D A dar tudo como a TVI!

rtp60_count_FDC17.png

Edited by Vítor Jardim
  • Like 2

E puff! Esta semana, do nada, a RTP Madeira já fez re-branding e também atualizou o grafismo dos noticiarios regionais (com 16:9). :)
Algumas reportagens são ainda de 4:3 e então recorrem ao efeito espelhado nas laterais. Mas de resto, Estou feliz pelo menos a RTP entrar nos 60 anos com todos os canais atualizados. :D  (só falta a RTP Açores atualizar o grafismo dos noticiários).
rtpmadeira_nova.png

Boletim de Meteorologia mais detalhado e igual grafismo ao Telejornal RTP1 + quadradinho da tradutora.
rtp_madeira_meteo.png

Edited by Vítor Jardim
  • Like 3

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Qual a vossa opinião, qual preferem destas opções?

A) :) 

• Like 1

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

E puff! Esta semana, do nada, a RTP Madeira já fez re-branding e também atualizou o grafismo dos noticiarios regionais (com 16:9). :)
Algumas reportagens são ainda de 4:3 e então recorrem ao efeito espelhado nas laterais. Mas de resto, Estou feliz pelo menos a RTP entrar nos 60 anos com todos os canais atualizados. :D  (só falta a RTP Açores atualizar o grafismo dos noticiários).
rtpmadeira_nova.png

Boletim de Meteorologia mais detalhado e igual grafismo ao Telejornal RTP1 + quadradinho da tradutora.
rtp_madeira_meteo.png

Foi na segunda feira (13/02). A RTP Açores só vai mudar quando a mudança dos estúdios (de Ponta Delgada) para a sede da RTP/RDP Açores estiver concluída (estava previsto para o segundo trimeste deste ano, mas parece que está atrasado).
E existe um tópico da RTP Madeira e da RTP Açores no fórum do Cabo. ;)

• Like 2