Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

há 11 horas, tiago_nunes disse:

Sou só eu que não reparo nos erros?! Nunca fiz vídeo no youtube deve ser isso para não topar nada.

Não. Já notei também.

Olhando para trás, sinceramente acho que esta nova linha gráfica da RTP é bastante melhor. É uma evolução que era precisa. Neste caso, menos é mais.

• Like 2

Eu gosto bastante do atual grafismo. Para mim está bastante original, mais alternativo e combina com a linha de programação. Simples e moderno.

• Like 2

Eu gosto do novo design, defendi o desde o dia de lançamento da RTP3. Era todo clean, material design e bonito. Simples.

Mas agora convenhemos, a RTP tem que fazer idents alternativos e variar (não, eu não considero idents de Publicidade com um ad ás novas séries um ident muito alternativo)

Este ano nem de verão houve, e sinceramente, foi ridículo. Era só utilizarem outra arte do Vhils com uma praia no fundo, ou ainda melhor (que é o que já deviam ter feito á muito) largarem o Vhils (não totalmente) e começarem a fazer idents com vídeos de Portugal tal como faziam antes, mas isso, é impossível, só espero que no Natal haja idents novos

• Like 3

Ah, esqueci me de mencionar as coisitas que eu mudaria nos idents, uma coisa era esta. Eu sei que o azul escuro desaparecendo, e o azul claro a tapar um pouco da Pub no ínicio iria gerar conflitos com o facto de estarem tecnicamente a tapar a Pub, mas isso era algo em que os produtores das pubs conseguiam resolver facilmente https://youtu.be/o8Fzc_zc75s

Ah, desculpem o facto do separador estar em 480p, preguiça de o refazer.

O azul escuro do ínicio também desapareceria, e aparecia o programa que estava a decorrer.

Exemplo do que referi antes, desculpem pelas barras azuis escuras meio bugadas, não removidas completamente

https://youtu.be/ycHrnF0qsh8

e já agora, se ninguém reparou dia 8 de Março aconteceu um erro (separador de ajuda na produção da RTP3)

• Like 2

On 31/08/2016 at 00:20, Rodriigo disse:

Eu gosto do novo design, defendi o desde o dia de lançamento da RTP3. Era todo clean, material design e bonito. Simples.

Mas agora convenhemos, a RTP tem que fazer idents alternativos e variar (não, eu não considero idents de Publicidade com um ad ás novas séries um ident muito alternativo)

Este ano nem de verão houve, e sinceramente, foi ridículo. Era só utilizarem outra arte do Vhils com uma praia no fundo, ou ainda melhor (que é o que já deviam ter feito á muito) largarem o Vhils (não totalmente) e começarem a fazer idents com vídeos de Portugal tal como faziam antes, mas isso, é impossível, só espero que no Natal haja idents novos

O que é isso?

Agora mesmo, Rodriigo disse:

Aquele artista, o Vhils

E idents, o que é?

• Like 1

Normalmente, usamos para nos referirmos aos separadores. Mas ident vem de identity = identidade/imagem do canal.

• Like 2

Eles não tinham dito que vinham outros separadores com outros artistas? Lembro-me de qualquer coisa.

• Like 1

há 31 minutos, SIM disse:

Eles não tinham dito que vinham outros separadores com outros artistas? Lembro-me de qualquer coisa.

Ya eu lembro-me tb. Mas já não acredito nisso.

Como é que acham que vão ser os separadores de Natal (se os houver...)?

Para o ano tem de haver um grafismo especial 60 anos, do género de um que eu fiz e postei aqui em Fevereiro deste ano, em que recordavam separadores antigos :)

• Like 1

há 10 minutos, Ambrósio disse:

Ya eu lembro-me tb. Mas já não acredito nisso.

Como é que acham que vão ser os separadores de Natal (se os houver...)?

Para o ano tem de haver um grafismo especial 60 anos, do género de um que eu fiz e postei aqui em Fevereiro deste ano, em que recordavam separadores antigos :)

Se calhar vão para vários pontos do país e com o placard à frente de árvores de Natal gigantes gravam os separadores. 

• Like 2

Versão final das minhas melhorias, não sei se está muito bom, fiquei indeciso na parte do separador

Inclui: Final do BDP + Publicade Separador

. Publicidade Vodafone

. Separador Vhils Fanmade, tinha usado outras imagens com um Hard Light mas acabei por usar essa porque tinha fundos brancos, que deu jeito no processo. (Não inclui a parte do final onde a imagem/vídeo anda digamos aos lados porque preguiça)

Ínicio A Praça

Espero que gostem :) 

https://youtu.be/G7jIyedIckc

Acabei de reparar que o separador tá horrivel, credo, eu depois mando uns melhorizitos 

• Like 1

há 47 minutos, Rodriigo disse:

Versão final das minhas melhorias, não sei se está muito bom, fiquei indeciso na parte do separador

. Publicidade Vodafone

. Separador Vhils Fanmade, tinha usado outras imagens com um Hard Light mas acabei por usar essa porque tinha fundos brancos, que deu jeito no processo. (Não inclui a parte do final onde a imagem/vídeo anda digamos aos lados porque preguiça)

Ínicio A Praça

Acabei de reparar que o separador tá horrivel, credo, eu depois mando uns melhorizitos 

A ideia está excelente, mas tenta fazer um separador com as entradas e saídas iguais às atuais para comparar (com o tema de Verão e Praia). Pessoalmente não gosto muito do programa começar coladinho ao separador, prefiro como está xD Consegues tb fazer de Natal? De qualquer modo, parabéns!

• Like 1

Agora mesmo, Ambrósio disse:

A ideia está excelente, mas tenta fazer um separador com as entradas e saídas iguais às atuais para comparar (com o tema de Verão e Praia). Pessoalmente não gosto muito do programa começar coladinho ao separador, prefiro como está xD Consegues tb fazer de Natal? De qualquer modo, parabéns!

Consigo sim! Vou tentar melhorar ao máximo, obrigado pelo apoio 

• Like 1

há 10 minutos, Rodriigo disse:

Consigo sim! Vou tentar melhorar ao máximo, obrigado pelo apoio 

De nada :)

Alguém tem sugestões de pinturas de natal pros separadores?

Sent from my iPhone using Tapatalk

há 2 horas, Rodriigo disse:

. Publicidade Vodafone

Ínicio A Praça

Tá mt bom... Tens jeito para isto! :)

Tenta só não fazeres o separador "colado" aos programas, de resto é uma excelente ideia!

Edited by TV
  • Like 2

Tá mt bom... Tens jeito para isto!

Tenta só não fazeres o separador "colado" aos programas, de resto é uma excelente ideia!

Obrigado, eu gosto mesmo muito de design não tens noção xD faço tantos designs fanmade pros canais que já nem tenho noção de maior parte deles
Obrigado outra vez
  • Like 2

há 5 horas, Rodriigo disse:

. Publicidade Vodafone

Ínicio A Praça

A tua sugestão está muito boa. Eu gostava muito que a RTP fizesse isso, mas ainda não é hoje.

• Like 1

A tua sugestão está muito boa. Eu gostava muito que a RTP fizesse isso, mas ainda não é hoje.

O facto de ter azul escuro e não transparente da me agonia..
  • Like 1