Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

Alguém reparou que o DOG ficou consideravelmente mais pequeno e "fora de sitio" após a mudança para o grafismo de Natal?

Aliás, eu gosto dele assim mais pequeno (está aproximadamente do mesmo tamanho em que está quando é 4:3) mas parece que está desenquadrado

Também notei.

Alguém reparou que o DOG ficou consideravelmente mais pequeno e "fora de sitio" após a mudança para o grafismo de Natal?

Aliás, eu gosto dele assim mais pequeno (está aproximadamente do mesmo tamanho em que está quando é 4:3) mas parece que está desenquadrado

Acho que aconteceu o mesmo no ano passado.

De facto, esta música que a RTP1 tem nos separadores desde Setembro "estraga" um excelente grafismo pois está completamente fora de contexto com as imagens. Seria boa para um separador de programas desportivos, por exemplo.

Quanto ao DOG, parece-me ser o mesmo do ano passado, devido ao tamanho e posicionamento.

Fiquem Bem.

Sou o único que gosta da nova identidade sonora (que está desde setembro)?

Uma coisa que reparei é que na promoção de programas acrescentaram sons natalícios, até gostei.

Mas em relação à vinheta principal ainda passa a normal e não uma natalícia. Apenas a de publicidade é natalícia.

Na RTP Internacional já colocaram uma será que a da RTP1 vai ser assim tb mas com o logo da RTP1?

Sou o único que gosta da nova identidade sonora (que está desde setembro)?

Uma coisa que reparei é que na promoção de programas acrescentaram sons natalícios, até gostei.

Mas em relação à vinheta principal ainda passa a normal e não uma natalícia. Apenas a de publicidade é natalícia.

Na RTP Internacional já colocaram uma será que a da RTP1 vai ser assim tb mas com o logo da RTP1?

Bem, és tu e o NEQ. xD O resto tem destetado, não só porque é horrível, como pelos motivos que já citei acima.

Fica Bem.

Gostei do separador de Natal, e também não desgosto da sonoridade, foge ao conteúdo das imagens, mas não é um som assim tão mau e rockeiro. Aliás, o anterior era mau, na minha opinião, e não se adequava nem ao povo mais moderno, nem ao povo mais apegado aos velhos costumes e tradições, o mais clássico. O DOG está meio distorcido e detesto a animação intermitente de Natal, está assim desde 2011.

Logo a seguir a ter posto esse post aqui no tópico, liguei a tv e vi esse separador mas com o logo da RTP. Eu prefiro os deste ano aos do ano passado em termos de sonoridade e de efeitos. Este ano não é apenas imagem e logo :)

Já esta a muito no ar isto no rtp?

10430918_993141290702332_530137101787374

Não, isso começou em Dezembro, acompanhado do grafismo de Natal, mas não estou seguro de que tenha começado exatamente no dia 1. Aliás, só esta semana reparei nisso.

Gostei do "regresso", embora ache que devia ter as horas de cada programa.

• Like 1

Já esta a muito no ar isto no rtp?

10430918_993141290702332_530137101787374

Isso foi na RTP1? Nunca vi, é a primeira vez em vários anos que têm um separador de continuidade. É igual ao usado na RTPi.

Isso foi na RTP1? Nunca vi, é a primeira vez em vários anos que têm um separador de continuidade. É igual ao usado na RTPi.

Diz sugestões!!  e Amostra o patrocinador 

Só é pena não terem a hora.

Já alguém reparou numa promo ao Aqui Portugal deste sábado? Tem a música de 2007!!!!! Se alguém filmou pode por aqui sff :) Eu tentei mas não consegui filmar.

Tem esta música como som de fundo! 

• Like 2

Adorava essa música de continuidade e também essa RTP. Saudades...

Mandem video se puderem :) Se alguem apanhar em algum intervalo digam tb a hora sff pra tentar voltar  a tras

Vi agora no intervalo do agora nós. Se alguém puder, no proximo intervalo (provavelmente volta a dar a promo) pode gravar e colocar no youtube sff?

Para os mais esquecidos a promo é do aqui portugal deste sabado com a trilha sonora de 2007.

Vi agora no intervalo do agora nós. Se alguém puder, no proximo intervalo (provavelmente volta a dar a promo) pode gravar e colocar no youtube sff?

Para os mais esquecidos a promo é do aqui portugal deste sabado com a trilha sonora de 2007.

Tb vi, que estranho... será engano ou vai ser esse em breve?!

Vi agora a promo aos dois filmes da tarde e a música é no estilo da que esta no ar mas tem um toco diferente

Passaram a promo a 4 filmes dois da tarde e 2 da noite, as 4 no mesmo bloco de pub... mt bem

10898130_1003320623017732_35289980690342

10897817_1003320686351059_7549637306709110430874_1003320706351057_4282493601717810906379_1003320679684393_19170405787669

Edited by Corppiz

Por acaso é dos melhores! O de 2009-2011 e 2011-2013 foram muito maus na minha opinião, sendo o segundo muito pior! Era básico demais. A trilha sonora Janeiro 2013-Setembro 2014 era baseada nesse grafismo de 2011 mas melhorada. 

• Like 1