Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

• Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Quem é que achou que este trambolho ficava bem assim? Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno. E se essa tendência fosse aprofundada com a redução de outros elementos de grafismo para ganhar em coerência? Por exemplo nos oráculos dos noticiários: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

Conversa na régie da RTP às 14h45 Elemento 1 - Como se chama aquela série que o Fragoso agora meteu a repetir depois da hora de almoço? Elemento 2 - Um Lugar Pra Viver. Elemento 3 - Não! Chama-se Um Lugar Para Morrer! Elemento 1 - Não se preocupem! Metemos os dois. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Na verdade, a série chama-se Um Lugar Para Viver. Não sei ond

há 5 horas, dav01 disse:

Chocado que ainda usavam essas televisões (monitores) :cryhappy:

Há PVM/BVM que são compatíveis com HD. ;)

• Like 1
há 1 hora, Magazine disse:

Os talkshows da RTP ainda não tinham HD?! :huh: Que estranho ter demorado tanto tempo

Só a Praça da Alegria ainda não tinha. Os restantes programas e noticiários feitos no Porto ainda não têm.

A implementação do HD no Centro de Produção do Norte atrasou-se, por causa dos compromissos da RTP com a Presidência Portuguesa da Comissão da UE.

• Like 2
há 20 horas, Simaocouto disse:

O que é PVM/BVM?

Professional Video Monitor e Broadcast Video Monitor. São aqueles monitores antigos que podes ver naquelas fotos do Jorge Gabriel, que eram usados nas régies.

• Like 1

Irrito-me sempre quando passa a promo alusiva ao ESC. Não houve esforço nenhum na produção e na atualização! Aquilo é só as imagens não editadas da atuação final dos Black Mamba, colocando o grafismo standart do canal envés de um próprio do ESC e apresentar a data como "Brevemente" apesar da primeira semi-final ser na terça-feira.

• Sad 2
há 2 horas, Vascof2001 disse:

Irrito-me sempre quando passa a promo alusiva ao ESC. Não houve esforço nenhum na produção e na atualização! Aquilo é só as imagens não editadas da atuação final dos Black Mamba, colocando o grafismo standart do canal envés de um próprio do ESC e apresentar a data como "Brevemente" apesar da primeira semi-final ser na terça-feira.

Eu acho que fazem bem em usar o grafismo standard da RTP 1. Aliás, ultimamente pouco o têm usado. Quanto ao Brevemente, é vergonhoso.

Hoje, também apanhei a promoção ao concerto dos The Black Mamba para as 22h45, quando vai ser transmitido 1 hora depois. 

• Like 1
  • Sad 1
  • 3 weeks later...
há 1 minuto, LP 98 disse:

No intervalo antes do Jornal da Tarde, passaram dois bonitos separadores com balões de ar quente :) (BBC One, is that you? 👀)

De maneiras que há quem chame ao grafismo do Oneness com pouco dinheiro, o que mais me irrita deste grafismo é terem o tema musical "cortado".

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Finalmente vamos deixar de ter velhotes a fazer queijo?

Embora tenha a vantagem de dar para ir mudando os separadores, acho esta identidade bem aborrecida, devo dizer.

Também acho. Os separadores dão um certo ar de "lei do menor esforço", além da maioria deles serem demasiado longos. Sinceramente, prefiro ter menos separadores (3 ou 4) bem feitos do que muitos e... simplórios.

• Like 3
há 5 minutos, LP 98 disse:

Também acho. Os separadores dão um certo ar de "lei do menor esforço", além da maioria deles serem demasiado longos. Sinceramente, prefiro ter menos separadores (3 ou 4) bem feitos do que muitos e... simplórios.

Transparecem a ideia de menor esforço, fruto da fraca animação do logótipo, que nem encolhe.

Melhor trabalhados resultariam melhor. 

Edited by Televisão 10
  • Like 1
há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Transparecem a ideia de menor esforço, fruto da fraca animação do logótipo, que nem encolhe.

Melhor trabalhados resultariam melhor. 

Pois, é que eu até achava uma certa graça o "1" gigante e o slogan "Por todos" em baixo, mas o resultado final realmente parece incompleto.

Um conceito semelhante tinham os separadores de 2015 da RTP2. A diferença é que, nesse caso, as imagens tinham uma melhor composição, filtros, edição... e a animação do logótipo também era perfeita. Enfim, via-se que se tinham dado um pouco mais ao trabalho.

Edited by LP 98
  • Like 4