Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

há 12 minutos, miguelalex23 disse:

O 3 às 17 e o Economia 3 (integrado no 18/20) são feitos a partir de Lisboa e coincidem com o Portugal em Directo. É algo que podia ser ajustado.

Mas não são no estúdio principal, pois não?

há 2 minutos, D007 disse:

Mas não são no estúdio principal, pois não?

Não, não são. Li mal o post do @David,  pensei que se estava a referir ao estúdio da RTP3.

O Portugal em Direto é feito ocasionalmente no estúdio principal, no espaço do Bom Dia. Podia ser sempre aí.

• Like 2

há 28 minutos, David disse:

Com o belíssimo estúdio de informação que a RTP tem em Lisboa não entendo o uso do cenário virtual para o Portugal em Directo (ainda por cima a esta hora RTP3 nem emite a partir de Lisboa).

O Portugal em Direto costuma ser feito no estúdio 1 (do Telejornal), virado para o ecrã que usam no Sexta às 9, quando o estúdio virtual está ocupado e tal acontece muitas vezes, principalmente desde de que começou a dar a partir das 17h30.

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

Não, não são. Li mal o post do @David,  pensei que se estava a referir ao estúdio da RTP3.

O Portugal em Direto é feito ocasionalmente no estúdio principal, no espaço do Bom Dia. Podia ser sempre aí.

Nem é bem no espaço do Bom Dia Portugal. Ultimamente, a mesa fica virada para o ecrã que usam no Sexta às 9 ou para fazer a meteorologia no Bom Dia Portugal. Chega a ser um pouco estranho usarem esse ecrã quando têm dois bem maiores...

Edited by Televisão 10

Alguém sabe dizer que as imagens de timelapse que havia no grafismo de 2013 da RTP1 são as mesmas utilizadas no breakfiller da RTP3? (Que passam atualmente, com uma bela trilha que não sei identificar)

há 53 minutos, B10MA disse:

Alguém sabe dizer que as imagens de timelapse que havia no grafismo de 2013 da RTP1 são as mesmas utilizadas no breakfiller da RTP3? (Que passam atualmente, com uma bela trilha que não sei identificar)

Não tenho a certeza de todas, mas muitas delas são as mesmas.

• Thanks 1

há 1 hora, B10MA disse:

Algumas delas são iguais, mas a maioria nunca foram utilizadas no grafismo de 2013-15 (não sei se foram gravadas mais tarde).

Já agora, a RTP3 bem que podia arranjar formas mais criativas e úteis de preencher os intervalos do que andar a repetir até à náusea os mesmos Estórias que Contam e essas timelapses.

• Like 3
  • Thanks 1

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Já agora, a RTP3 bem que podia arranjar formas mais criativas e úteis de preencher os intervalos do que andar a repetir até à náusea os mesmos Estórias que Contam e essas timelapses.

Sim, é verdade... Já sei aquela trilha de cor de tantas vezes que já ouvi o breakfiller. 

• Like 1

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Deviam voltar a ter separadores deste género, com indicação do programa que vai dar a seguir.

https://youtu.be/U2ua3c-sqJQ

Grande verdade. O "já a seguir" e o e "estamos a ver" era algo que eu adorava especialmente na imagem de 2011 (sim, sou mais um defensor dessa imagem)

• Like 1

há 5 minutos, B10MA disse:

Grande verdade. O "já a seguir" e o e "estamos a ver" era algo que eu adorava especialmente na imagem de 2011 (sim, sou mais um defensor dessa imagem)

Exato. Esses separadores vieram nessa imagem de 2011, da qual também sou fã.

Outra coisa que a imagem de 2011 tinha era este tipo de promoção por áreas. Rápida e eficaz.

• Like 1
  • Love 2

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Outra coisa que a imagem de 2011 tinha era este tipo de promoção por áreas. Rápida e eficaz.

Sim, a promoção por áreas era dos meus pontos preferidos da imagem de 2011, e todos os separadores tinham uma sonoridade brilhante. Nunca percebi o porquê desta imagem ter tido tão poucos defensores.

O único ponto "fraco" diria que são os separadores como os de Natal e festividades no geral

3 hours ago, Televisão 10 said:

Por acaso eu não era nada fã desses separadores, pareciam-me demasiado simples.

• Like 2

há 1 hora, B10MA disse:

Sim, a promoção por áreas era dos meus pontos preferidos da imagem de 2011, e todos os separadores tinham uma sonoridade brilhante. Nunca percebi o porquê desta imagem ter tido tão poucos defensores.

O único ponto "fraco" diria que são os separadores como os de Natal e festividades no geral

Os que não gostam da imagem de 2011 dizem que a acham demasiado simples. No entanto, acho que a simplicidade ficou bem. Talvez também goste tanto dos grafismos de 2011, pois achava os anteriores, de 2009, péssimos.

há 45 minutos, Jet1000 disse:

Por acaso eu não era nada fã desses separadores, pareciam-me demasiado simples.

São simples, mas agradáveis, a meu ver.

As sonoridades devem ter sido das melhores que a RTP 1 já teve.

• Love 1

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Os que não gostam da imagem de 2011 dizem que a acham demasiado simples. No entanto, acho que a simplicidade ficou bem. Talvez também goste tanto dos grafismos de 2011, pois achava os anteriores, de 2009, péssimos.

A simplicidade aliada à sonoridade (que concordo, foi das melhores que a RTP1 teve até hoje) dão um excelente resultado.

Acrescento ainda que me demorei a habituar à imagem de 2013 (apesar de também gostar desta) pois a de 2011 tinha me deixado com as expetativas altas

De salientar que no separador de produção vindo desta imagem, eles conseguiram eliminar o logótipo e não perder a identidade da RTP .

Os de 2009 foram uma desilusão para mim. A intenção era boa, mas o resultado assemelhava-se a um logotipo estático em fundo preto.

há 2 minutos, B10MA disse:

A simplicidade aliada à sonoridade (que concordo, foi das melhores que a RTP1 teve até hoje) dão um excelente resultado.

Acrescento ainda que me demorei a habituar à imagem de 2013 (apesar de também gostar desta) pois a de 2011 tinha me deixado com as expetativas altas

De salientar que no separador de produção vindo desta imagem, eles conseguiram eliminar o logótipo e não perder a identidade da RTP .

Por acaso, a única coisa que não gostava no grafismo de 2011 era esse separador de promoção.

Curioso. Tal como tu, também demorei a habituar-me à imagem de 2013. Achava-a colorida e simples demais. Mas o pior era mesmo aquela indicação em Direto a vermelho do lado direito do DOG que depois mudaram para melhor...

• Like 1

Será que vem aí novo grafismo na RTP 1? É que sempre que entra um novo diretor, implementam um novo grafismo... Se calhar, começa no dia do aniversário da RTP.

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Será que vem aí novo grafismo na RTP 1? É que sempre que entra um novo diretor, implementam um novo grafismo... Se calhar, começa no dia do aniversário da RTP.

Mais uma prova de que a RTP, nesse aspeto, ainda vive nos anos 80 😅

• LOL 3

Gostos nao se discutem , mas a atual linha grafica da rtp esta um autentico nojo. Desculpem mas e verdade.

• Like 4

Há espaço para melhorar esta linha gráfica, na minha opinião. É um bom conceito que simplesmente foi mal executado e que teve de ser adaptado de HD para SD. Resultado = aborto.

Edited by LP 98
  • Like 3

Pela primeira vez dei-me ao trabalho de ligar a TV na RTP1 para ver o "separador provisório" que estão a usar.

Jesus Cristo, que horror! Custava muito usar os separadores da RTP Internacional?

• Like 4

On 24/02/2019 at 21:47, Televisão 10 disse:

Tendo em conta que estão a usar aquele separador horrivel mal feito da Pub do Telejornal nas continuidades normais, parece que sim

• Like 1

Talvez tenhamos novidades esta quinta-feira (I hope!)