Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

há 7 minutos, Rangel disse:

Também acabaram com os voz-off, o que acho mal.

Esqueci-me de falar disso. Sempre se poupa algum dinheiro, mas os locutores até eram bons para promover.

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Esqueci-me de falar disso. Sempre se poupa algum dinheiro, mas os locutores até eram bons para promover.

Os locutores eram pessoal da própria RTP: o Rui Estevão da Antena 3, a Isabel Angelino e mais outra voz feminina.

• Like 1

Agora mesmo, canal5 disse:

Os locutores eram pessoal da própria RTP: o Rui Estevão da Antena 3, a Isabel Angelino e mais outra voz feminina.

E será que não ganhavam mais para fazer as locuções?

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

E será que não ganhavam mais para fazer as locuções?

Devem pertencer aos quadros e mesmo que não pertencessem ,como a RTP está acho que não...

Agora mesmo, canal5 disse:

Devem pertencer aos quadros e mesmo que não pertencessem ,como a RTP está acho que não...

Então não sei porque é que os retiraram. 

8 hours ago, Televisão 10 said:

Será que vão continuar a mudar os separadores anualmente? Não sei se deviam. Estes até não são maus. Pelo menos, não vi críticas aos mesmos.

Por falar nisso, agora no jogo de Portugal vi um separador que nunca tinha visto, em linha com os outros que já existem, embora seja diferente.

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Por falar nisso, agora no jogo de Portugal vi um separador que nunca tinha visto, em linha com os outros que já existem, embora seja diferente.

No outro jogo de Portugal, também vi um separador que nunca tinha visto.

Entretanto, daqui a nada chega o Natal. Acho que os separadores vão ser iguais aos do ano passado, o que não é mau. Estou curioso é para saber que DOG natalício vão escolher... Em 2016, tivemos o floco de neve. No ano passado, uma árvore de Natal dourada.

Edited by Televisão 10
  • Like 1

1 minute ago, Televisão 10 said:

No outro jogo de Portugal, também vi um separador que nunca tinha visto.

Entretanto, daqui a nada chega o Natal. Acho que os separadores vão ser iguais aos do ano passado, o que não é mau. Estou curioso é para saber que DOG natalício vão escolher... Em 2016, tivemos o floco de neve. No ano passado, uma árvore de Natal dourada.

Se calhar até vimos o mesmo separador novo. Eu gostei das animações de Natal do DOG de 2016 e 2017, espero que a deste ano seja igualmente boa. Quanto ao “conteúdo” do DOG, não gostei muito da árvore, embora não seja má, este ano poderiam colocar um boneco de neve, só para ser diferente dos últimos anos.

Dos canais generalistas, já só falta a RTP colocar o seu grafismo de Natal. Os separadores deverão ser os mesmos, penso. O DOG é que poderá mudar...

2 hours ago, Televisão 10 said:

Dos canais generalistas, já só falta a RTP colocar o seu grafismo de Natal. Os separadores deverão ser os mesmos, penso. O DOG é que poderá mudar...

Deverá mudar esta madrugada.

há 2 horas, Televisão 10 disse:

E a estas alturas, já se sabe qual será o próximo artista a idealizar os novos separadores em janeiro?

Edited by LP 98

há 14 minutos, Matt H disse:

Deverá mudar esta madrugada.

No ano passado, mudou às 0 h em ponto.

há 9 minutos, LP 98 disse:

E a estas alturas, já se sabe qual será o próximo artista a idealizar os novos separadores em janeiro?

Se houver nos separadores...

Para mim, isso deveria acabar ou passar para a RTP 2. Ainda não tivemos nenhuns separadores excelentes...

• Like 1

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Para mim, isso deveria acabar ou passar para a RTP 2. Ainda não tivemos nenhuns separadores excelentes...

Mas nisso estamos de acordo. Prefiro uns separadores bem feitos que não sejam muito irritantes, e que durem uns 3/4 anos, do que estarem a mudar de ano a ano e acabarem por ser um bocado sem graça, como os atuais. Eles que façam alguma coisa em 3D, sei lá. Seria tão bom ter algo dentro do género do separador de 2004 ou 2007 de novo no ar.

• Like 4

Fizeram separadores de Natal novos. No meio, aparece escrito "Boas festas" com um tipo de letra interessante e no canto inferior direito o logótipo da RTP 1. Deveriam também ter mudado os separadores de publicidade, para ficar tudo a combinar.

• Like 1

O DOG natalício arrancou às 6h30, com o Espaço Zig Zag. O problema é que arrancou com problemas técnicos, com a árvore a aparecer em cima do logótipo da RTP 1.

• Like 1
  • LOL 2

Até ao momento os piores separadores de natal. Pensei que a RTP ia ter algo mais dinamico e relacionado com o grafismo da estação televisiva.
A RTP Internacional também tem o mesmo grafismo de natal que a RTP1.
Por norma a RTP Madeira tem grafismos próprios que destingue: Natal, Fim de Ano e Dia de Reis. A ver quais serão.

há 6 horas, Ambrósio disse:

Os separadores de Natal deste ano. Pena não terem mudado o de publicidade, já desde 2016 que não o mudam.

Ainda por cima, o de publicidade devia mesmo ser mudado, pois o deste ano já não é azul, como eram os dos últimos dois anos. E nem era difícil. Bastava colocarem  "Publicidade" no lugar de "Boas festas". Se alguém dissesse ao provedor, se calhar até faziam essa alteração.

há 8 horas, Vítor Jardim disse:

Até ao momento os piores separadores de natal. Pensei que a RTP ia ter algo mais dinamico e relacionado com o grafismo da estação televisiva.
A RTP Internacional também tem o mesmo grafismo de natal que a RTP1.
Por norma a RTP Madeira tem grafismos próprios que destingue: Natal, Fim de Ano e Dia de Reis. A ver quais serão.

A RTP África também tem o mesmo grafismo da RTP 1. Até pensei que todos os canais do grupo fossem adotar os mesmos separadores, mas na RTP Memória continuam com aquele separador péssimo igual ao do ano passado. 

Eu até gosto destes separadores, mais até do que os dos últimos dois anos, pois nestes a imagem não é estática e não há aquela transição para o logótipo da RTP 1. Só não gosto tanto do DOG de Natal, como já tinha dito.

• Like 1

A pior parte do DOG de Natal é o facto de ainda haver uma distância entre a árvore e o 1.

há 10 horas, Vítor Jardim disse:

Antigamente (nos anos 80 e 90), as televisões (primeiro a RTP e depois a SIC e a TVI) fabricavam separadores de Natal e de Ano Novo. Porém, a partir de certa altura dos anos 90, alguém nas televisões achou que era importante absorver o grafismo de passagem de ano no natalício, o que acho parvo (ou será que não?).

• Like 1

On 30/11/2018 at 23:45, LP 98 disse:

Mas nisso estamos de acordo. Prefiro uns separadores bem feitos que não sejam muito irritantes, e que durem uns 3/4 anos, do que estarem a mudar de ano a ano e acabarem por ser um bocado sem graça, como os atuais. Eles que façam alguma coisa em 3D, sei lá. Seria tão bom ter algo dentro do género do separador de 2004 ou 2007 de novo no ar.

Os de 2004 e de 2007 eram fraquitos e tinham pouca variedade. O de 2007 era o mesmo separador repetido vezes sem conta.

• Like 2

há 11 minutos, JDaman disse:

Os de 2004 e de 2007 eram fraquitos e tinham pouca variedade. O de 2007 era o mesmo separador repetido vezes sem conta.

Eu tinha medo dos separadores de Natal da RTP 1 de 2004 a 2006, não sei porquê

há 4 horas, ATVTQsV disse:

A pior parte do DOG de Natal é o facto de ainda haver uma distância entre a árvore e o 1.

Acho que isso nem é o pior. Acho é que o DOG está pequeno demais, o que torna a árvore pouco percetível. A árvore do ano passado era mais bonita.