Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 8 horas, miguelalex23 disse:

Não me parece que tenha sido a continuidade do Porto a fazer a emissão da RTP1 este tempo todo. Eu sei que os contornos e os logos mal feitos costumam vir do CPN, mas também pode haver contornos em Lisboa.

A mim, parece-me. Não me parece que em Lisboa fossem colocar dois DOG diferentes... Além disso, o DOG com os números maiores é igual ao que a RTP 2 utiliza, só mais pequeno. Mesmo a animação é igual.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LP 98 disse:

Tem graça que a SIC e a TVI conseguem arranjar um DOG e usam-no durante anos sem praticamente lhe mexer, no entanto a RTP tem de estar sempre a inventar... Enfim.

Penso que a RTP anda a brincar conosco xD
Já tínhamos pensado na transmissão integram em HD, mas parece que vai continuar assim até à Eurovisão estrear dia 6 de Maio. :/
Já estou farto da RTP Play estar com fraca qualidade. Mesmo assim já melhoraram a transmissão da RTP Madeira com o Carnaval da Madeira 2018 na plataforma está em HD versão mais fraça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

Penso que a RTP anda a brincar conosco xD
Já tínhamos pensado na transmissão integram em HD, mas parece que vai continuar assim até à Eurovisão estrear dia 6 de Maio. :/
Já estou farto da RTP Play estar com fraca qualidade. Mesmo assim já melhoraram a transmissão da RTP Madeira com o Carnaval da Madeira 2018 na plataforma está em HD versão mais fraça.

Fizeram o mesmo que a SIC. A SIC lançou um canal em HD para dar a entender que transmite 24/24 h em HD. Já a RTP 1, como já tinha canal HD, reduziu o DOG e começou a passar em rodapé que os programas estão em HD nativo, em vez de dizer as posições dos canais HD como anteriormente. Tal leva algumas pessoas a pensarem que estão a ver a RTP 1 em HD.

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rangel disse:

O DOG sempre teve o actual tamanho na RTP1 HD.
A questão é que a emissão SD da RTP1 passou a ser a mesma que a da HD, sendo apenas um "downgrade" da emissão. Antes eram duas emissões distintas, digamos assim.

Sempre não. Já foi maior, do tamanho do da RTP 2 (quando o HD estava num quadrado azul). A questão é que a maioria dos programas ainda não são transmitidos em HD. Só os que aparece o rodapé a dizer que está a ser transmitido em HD nativo é são mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre não. Já foi maior, do tamanho do da RTP 2 (quando o HD estava num quadrado azul). A questão é que a maioria dos programas ainda não são transmitidos em HD. Só os que aparece o rodapé a dizer que está a ser transmitido em HD nativo é são mesmo.
Estava a falar do DOG de 2016, apenas...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rangel disse:
há 46 minutos, Televisão 10 disse:
Sempre não. Já foi maior, do tamanho do da RTP 2 (quando o HD estava num quadrado azul). A questão é que a maioria dos programas ainda não são transmitidos em HD. Só os que aparece o rodapé a dizer que está a ser transmitido em HD nativo é são mesmo.

Ler mais  

Estava a falar do DOG de 2016, apenas...

O de 2016, no início, já com o novo DOG da RTP 1, também tinha o quadrado azul. Depois é que colocaram as letras HD azuis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já tinha dito no tópico Cinema RTP 1, a RTP 1 alterou o filme que ia transmitir neste domingo. Assim, decidiram substituir Na Terceira Pessoa por Aquele Estranho Momento. No entanto, antes de Missão: 100% Português, passaram um anúncio ao filme Na Terceira Pessoa, quando este já não vai ser transmitido. Vá lá que no separador de continuidade meteram Aquele Estranho Momento...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 17/02/2018 at 22:13, Televisão 10 disse:

Como já tinha dito no tópico Cinema RTP 1, a RTP 1 alterou o filme que ia transmitir neste domingo. Assim, decidiram substituir Na Terceira Pessoa por Aquele Estranho Momento. No entanto, antes de Missão: 100% Português, passaram um anúncio ao filme Na Terceira Pessoa, quando este já não vai ser transmitido. Vá lá que no separador de continuidade meteram Aquele Estranho Momento...

Já é um (péssimo) hábito da Rtp as sucessivas gralhas nas autopromoções. Uma das mais irritantes, para mim, é o esquecimento da indicação "Hoje" nas promos de programas que passam nesse próprio dia, continuando a utilizar a indicação genérica do dia ("sábado", "domingo", ...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Vtv disse:

Já é um (péssimo) hábito da Rtp as sucessivas gralhas nas autopromoções. Uma das mais irritantes, para mim, é o esquecimento da indicação "Hoje" nas promos de programas que passam nesse próprio dia, continuando a utilizar a indicação genérica do dia ("sábado", "domingo", ...)

Pior ainda é quando metem uma hora na publicidade errada, esquecendo-se assim de atualizar os horários dos programas consoante as alterações feitas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Corppiz disse:

E HD total sera este ano? Temos aniversário e Eurocopa mais mundial... tudo optimos motivos e datas

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk
 

Como o prazo por eles prometido já foi ultrapassado a 31 de dezembro de 2017, agora é só silêncio por parte da RTP... Ou então alguém que ponha essa questão ao Provedor do Ouvinte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, LP 98 disse:

Como o prazo por eles prometido já foi ultrapassado a 31 de dezembro de 2017, agora é só silêncio por parte da RTP... Ou então alguém que ponha essa questão ao Provedor do Ouvinte.

Cito aqui o que o provedor respondeu-me sobre quando irá começar o HD:
"A RTP 1 está presente há vários anos em todos os operadores de cabo num canal HD específico. Todos os programas nativamente produzidos em HD, são exibidos neste canal neste formato. A passagem integral para HD será progressiva e à medida que as origens ou a produção forem migrando para HD. Dada a multiplicidade de estúdios e sistemas de produção de conteúdos que terão que ser substituídos para HD, será um processo que dependerá da capacidade de investimento da empresa."

 

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao HD, não se esqueçam que a RTP teve um desinvestimento brutal durante anos, onde só iam comprando algum equipamento, mas o resto era quase tudo arranjado quando avariava. Agora o choque é muito maior. A seu tempo tudo estará em HD, embora já seja tarde demais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...