Jump to content
_zapping_

RTP1 Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Eu confesso que detestava os separadores de 2009. Acho mesmo que foram os piores da RTP 1 pós 2004...

Eu acho os de 2004 e 2007 muito pãozinho sem sal, honestamente. Aquilo como separadores institucionais funciona bem, mas para um canal de TV, meh, zero dinamismo e muito formais (além de serem praticamente a mesma coisa vezes sem conta). Para mim a melhor identidade pós-2004 foi sem dúvida a de 2013 e a de 2009 fica em segundo. Pena ter sido num dos piores períodos do canal e por depois terem estropiado aquilo com o som motoqueiro.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 2 minutos, JDaman disse:

Eu acho os de 2004 e 2007 muito pãozinho sem sal, honestamente. Aquilo como separadores institucionais funciona bem, mas para um canal de TV, meh, zero dinamismo e muito formais (além de serem praticamente a mesma coisa vezes sem conta). Para mim a melhor identidade pós-2004 foi sem dúvida a de 2013 e a de 2009 fica em segundo. Pena ter sido num dos piores períodos do canal e por depois terem estropiado aquilo com o som motoqueiro.

Eu gosto dos separadores de 2004 e de 2007, pois usam as barras, que são marca da RTP, e também são agradáveis. Os de 2009 eram horríveis, a meu ver. Aquelas imagens eram estranhas e o fundo preto péssimo (com o branco ainda se suportava). Talvez por isso goste muito da identidade que lhe sucedeu, a de 2011, que quase ninguém aqui do fórum gosta (só eu e o @pedrodepinto acho eu). Não eram muito criativos, mas eram bonitos e adorava as sonoridades, principalmente a do vídeo abaixo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Eu gosto dos separadores de 2004 e de 2007, pois usam as barras, que são marca da RTP, e também são agradáveis. Os de 2009 eram horríveis, a meu ver. Aquelas imagens eram estranhas e o fundo preto péssimo (com o branco ainda se suportava). Talvez por isso goste muito da identidade que lhe sucedeu, a de 2011, que quase ninguém aqui do fórum gosta (só eu e o @pedrodepinto acho eu). Não eram muito criativos, mas eram bonitos e adorava as sonoridades, principalmente a do vídeo abaixo.

Mas lá está, os de 2004 e 2007 para mim como elemento para campanha institucionais ou para separadores de produção são óptimos. Para um canal, dispenso. No de 2011 também só gosto da sonoridade. O resto vai ao encontro dos problemas que mencionei com os de 2004 e 2007: para institucional é óptimo, para estar no ar 24/7 nem por isso.

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, JDaman disse:

Mas lá está, os de 2004 e 2007 para mim como elemento para campanha institucionais ou para separadores de produção são óptimos. Para um canal, dispenso. No de 2011 também só gosto da sonoridade. O resto vai ao encontro dos problemas que mencionei com os de 2004 e 2007: para institucional é óptimo, para estar no ar 24/7 nem por isso.

São opiniões. Eu acho que essas identidades eram boas e que aguentavam bem durante algum tempo. Os de 2013 era bons e mais variados, sem dúvida, e talvez tenha sido a melhor identidade pós-2004. Os de 2009 não consigo gostar nem por nada.

Partilhar este post

Link para o post

Quem é que venceria a categoria "separadores feitos com um esforço reduzido"? O separador de 1981 ou este improvisado de 2019?

Eu por mim não me importava se a RTP 1 voltasse a ter o de 1981, com música e tudo :laugh:

• Haha 1

Partilhar este post

Link para o post
há 22 minutos, ATVTQsV disse:

Quem é que venceria a categoria "separadores feitos com um esforço reduzido"? O separador de 1981 ou este improvisado de 2019?

Eu por mim não me importava se a RTP 1 voltasse a ter o de 1981, com música e tudo :laugh:

Realmente, para os padrões da época nos países desenvolvidos, esses separadores de 1981 pareciam mais era de '71...

Partilhar este post

Link para o post
há 20 horas, LP 98 disse:

Realmente, para os padrões da época nos países desenvolvidos, esses separadores de 1981 pareciam mais era de '71...

Ou ainda dos 60. É dificil acreditar que este era o logotipo do primeiro canal nos primeiros anos da década de 80

E o genérico do Telediario da Tve daquele ano

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 11 horas, Vascof2001 disse:

É dificil acreditar que este era o logotipo do primeiro canal nos primeiros anos da década de 80

E sobretudo que tenham substituído o bonito logótipo de 1980, que mantinha a coerência gráfica entre os quatro canais da RTP na época (1, 2, Madeira e Açores).

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora