Jump to content
_zapping_

RTP1 Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

On 10/01/2019 at 13:28, Pedro Casqueira Jr disse:

Ontem em Maternidade não colocaram no canto superior direito o nome da série no retângulo azul... estavam só as letras muito discretas! Para mim está melhor!

Já entendi o que é que se passou. De facto, no início, só apareceram as letras com o nome Maternidade. Mais tarde, apareceu o retângulo azul, que se devem ter esquecido de colocar.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regresso do Sexta às 9 com o grafismo de sempre.

Partilhar este post

Link para o post

Só hoje vi a desgração gráfica que é o novo separador da RTP 1. É, eu gostava era de ver os separadores de 2016 outra vez, ou os de Natal (que é quando um homem quiser :P) pois fiquei sem ideias.

há 2 minutos, LP 98 disse:

Tal como previa. Nunca mais o programa vai ter uma renovação!

Partilhar este post

Link para o post
há 30 minutos, ATVTQsV disse:

É, eu gostava era de ver os separadores de 2016 outra vez

NEM PENSAR, esses e os dos JPF são os piores, tão simples. Preferia os da Fernando Fragateiro

Editado por Vascof2001

Partilhar este post

Link para o post
há 43 minutos, ATVTQsV disse:

Só hoje vi a desgração gráfica que é o novo separador da RTP 1.

É que literalmente qualquer um faz aquilo (ou melhor) no Camtasia.

Partilhar este post

Link para o post
há 6 minutos, LP 98 disse:

É que literalmente qualquer um faz aquilo (ou melhor) no Camtasia.

Ou até mesmo como as televisões fictícias do início da década, com Powerpoint

Partilhar este post

Link para o post
há 58 minutos, LP 98 disse:

O que vale é que o grafismo é bonito, embora tenha ficado mal adaptado quando mudaram o logótipo para o canto superior esquerdo.

Não vejo é a hora de o Portugal em Direto mudar o grafismo...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, Televisão 10 disse:

Já entendi o que é que se passou. De facto, no início, só apareceram as letras com o nome Maternidade. Mais tarde, apareceu o retângulo azul, que se devem ter esquecido de colocar.

Foi isso! Fui agora ver e realmente foi o que aconteceu! Mas há noite estava a dar uma série e também estava sem o retângulo azul.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Tal como previa. Nunca mais o programa vai ter uma renovação!

Eu gosto do grafismo do Sexta às 9. Tem sete anos mas ainda não cansou...

Partilhar este post

Link para o post
há 20 minutos, Pedro Casqueira Jr disse:

Foi isso! Fui agora ver e realmente foi o que aconteceu! Mas há noite estava a dar uma série e também estava sem o retângulo azul.

Provavelmente, tiveram o mesmo problema, mas não o corrigiram.

Partilhar este post

Link para o post
há 15 minutos, Brainwashed disse:

Eu gosto do grafismo do Sexta às 9. Tem sete anos mas ainda não cansou...

Sim, eu acho que apenas precisa dum retoque, nada mais. Tem-se aguentado bem com o passar do tempo.

Partilhar este post

Link para o post
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Provavelmente, tiveram o mesmo problema, mas não o corrigiram.

Não é problema, várias séries e filmes têm dado com aquelas letras e sem barra, o que acho uma melhoria.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Alguém pode pôr aqui um screenshot dessas letras sem a barra azul?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Não é problema, várias séries e filmes têm dado com aquelas letras e sem barra, o que acho uma melhoria.

Nunca vi. A única série que tenho visto na RTP 1 é Maternidade e nesta ainda usam o retângulo azul.

Curiosamente, o rodapé do HD nativo voltou a ter retângulo atrás.  

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Com o retângulo azul:

VxTjMTX.png

Sem o retângulo azul (v1):

glwxzPV.png

Sem o retângulo azul (v2):

8abGVDz.png

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
há 20 horas, mavb98 disse:

Com o retângulo azul:

VxTjMTX.png

Sem o retângulo azul (v1):

glwxzPV.png

Sem o retângulo azul (v2):

8abGVDz.png

Estão a usar indicações como as que colocaste, sem o retângulo azul, durante a transmissão dos filmes desta tarde.

Partilhar este post

Link para o post
On 04/12/2018 at 01:26, JDaman disse:

Discordo. A de 2007 era uma mesmice autêntica. Não sofro propriamente de Alzheimer para estar a ver o mesmo vezes sem conta.

Suponho que estejas particularmente contente com a "nova" vinheta da RTP1. Para além de ser uma "mesmice autêntica" nem sequer respeita as normas da identidade gráfica em vigor desde 2016...

Partilhar este post

Link para o post
há 22 minutos, pedrodepinto disse:

Suponho que estejas particularmente contente com a "nova" vinheta da RTP1. Para além de ser uma "mesmice autêntica" nem sequer respeita as normas da identidade gráfica em vigor desde 2016...

Nem por isso. Preferia que mantivessem o da Fragateiro até decidirem o que fazer. Aliás, foi isso que o Fragoso fez com a identidade de 2007 até eventualmente terem arranjado aqueles separadores catitas em 2009 (gostei do conceito, mas infelizmente ficou gasto rapidamente).

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, JDaman disse:

Nem por isso. Preferia que mantivessem o da Fragateiro até decidirem o que fazer. Aliás, foi isso que o Fragoso fez com a identidade de 2007 até eventualmente terem arranjado aqueles separadores catitas em 2009 (gostei do conceito, mas infelizmente ficou gasto rapidamente).

Infelizmente, o José Fragoso parece perceber pouco de identidades gráficas. A vinheta que a RTP1 tem vindo a utilizar nos últimos dias deve ser a pior dos últimos 20 anos... Já para não falar naquela estranha necessidade de identificar muitos dos programas no canto superior direito, com e sem fundo azul. Nem o Concerto de Ano Novo escapou!

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
há 4 minutos, Jet1000 disse:

Ainda não vi o "novo" separador da RTP1 (exceto nos relógios dos noticiários), e ainda bem, porque se vir ainda me dá uma coisinha má... Que vergonha o que tem vindo a acontecer nos grafismos, primeiro foi a ideia de copiar a SIC e a TVI em algo que acho que é errado, colocar os nomes dos programas que estão a dar no ecrã constantemente (agora até nos documentários sobre a natureza põem), agora é isto dos separadores. Espero que a RTP pense bem na borrada que está a fazer.

Então se o viste no relógio dos noticiários, é igual, só que em ecrã inteiro.

Já mandei mensagem ao provedor em relação a essa questão do separador, mas, infelizmente, ainda não obtive resposta.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 18 minutos, JDaman disse:

Aquele conceito de 2009 até foi bem engraçado e se aquilo tivesse sido renovado de ano a ano ou se não andassem com invenções nos fundos, aquilo até se aguentava mais um bocado. Deixaram o conceito ao abandono, infelizmente.

Eu confesso que detestava os separadores de 2009. Acho mesmo que foram os piores da RTP 1 pós 2004...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora