Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Sim, eu sei que existem carros com o símbolo actual da RTP.

4XZR37E.jpgMas depois torna-se incómodo quando descobres que ainda há demasiados carros com o símbolo e a estética anteriores.

YBS5cbg.jpg

Reparem nos símbolos de canais que a RTP nunca quis lançar (sim, gosto de forçar o meu sentido de humor) de todas as cores:

OsUE6Qs.jpg

E, claro está, as antenas antes do equalizador.

BEKdcYD.jpg

Isto leva-me a crer que a RTP fez mal em mudar para um símbolo parecido com o seu antecessor, pois ainda devem haver pessoas que trocam os dois símbolos e nem sequer reparam nas diferenças entre os dois.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, ATVTQsV disse:

Sim, eu sei que existem carros com o símbolo actual da RTP.

4XZR37E.jpgMas depois torna-se incómodo quando descobres que ainda há demasiados carros com o símbolo e a estética anteriores.

YBS5cbg.jpg

Reparem nos símbolos de canais que a RTP nunca quis lançar (sim, gosto de forçar o meu sentido de humor) de todas as cores:

OsUE6Qs.jpg

E, claro está, as antenas antes do equalizador.

BEKdcYD.jpg

Isto leva-me a crer que a RTP fez mal em mudar para um símbolo parecido com o seu antecessor, pois ainda devem haver pessoas que trocam os dois símbolos e nem sequer reparam nas diferenças entre os dois.

Se calhar, o objetivo é não reparar na diferença. Pior é quando os cartões dos apresentadores ou os microfones têm o logótipo antigo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ATVTQsV @Televisão 10 Lembro-me de ter visto num dos aniversários pós-2016 (talvez tenha sido aquando do 60º aniversário) assoprarem as velas a um bolo com o logótipo de 2004... É que nem a própria RTP sabe orientar-se nesse sentido ??‍♂️

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Isto leva-me a crer que a RTP fez mal em mudar para um símbolo parecido com o seu antecessor, pois ainda devem haver pessoas que trocam os dois símbolos e nem sequer reparam nas diferenças entre os dois.

Essa "sobreposição" de dois logótipos de épocas distintas já aconteceu noutras ocasiões, como quando atualizaram o logo em 1982 (no genérico do Duarte e Companhia ainda utilizaram o logo dos anos 70, por exemplo) e quando mudaram o logótipo em 1996 também lá aparecia de vez em quando o de 1982.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Chateia-me mais microfones todos descolados do que isso. Mas não é suposto, claro.

Também não gosto nada quando aparecem microfones com os logótipos todos deslocados. Ainda por cima, dos mais novos...

Entretanto, continuam com o rodapé de HD nativo sem fundo. A meu ver, dá uma imagem de amadorismo. Parece que regressámos anos atrás...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda-feira, em princípio, sairão do ar os separadores natalícios e, até agora, ainda nada se sabe sobre os que irão sucedê-los. ? A ver se amanhã mostram alguma peça no Telejornal a respeito. Sinceramente, gostava era que transferissem duma vez por todas para a RTP2 esta iniciativa de chamar artistas para fazerem os separadores...

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LP 98 disse:

Segunda-feira, em princípio, sairão do ar os separadores natalícios e, até agora, ainda nada se sabe sobre os que irão sucedê-los. ? A ver se amanhã mostram alguma peça no Telejornal a respeito. Sinceramente, gostava era que transferissem duma vez por todas para a RTP2 esta iniciativa de chamar artistas para fazerem os separadores...

Sinceramente, não me parece que o José Fragoso queira gastar dinheiro em separadores novos. Os de 2018 até são satisfatórios, por isso devem manter-se.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LP 98 disse:

Sinceramente, gostava era que transferissem duma vez por todas para a RTP2 esta iniciativa de chamar artistas para fazerem os separadores...

Não concordo com a tua opinião porque quase ninguem vê a RTP2 e a iniciativa disso é promover os talentos nacionais. Até a itv agora tem separadores feitos por artistas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Televisão 10 said:

Não é por nada, mas acho que os separadores dos artistas não têm mostrado grande talento.

Os deste ano ficaram bons, os anteriores (não os primeiros, os que vieram depois desses) é que estavam uma miséria. Acho que é uma boa ideia isto dos artistas, para melhorar poderiam fazer como na ITV, fazer o logo da RTP ou da RTP1 com objetos.

5 hours ago, Dafiel said:

o Que a RTP precisa e de uma nova linha gráfica começada do Zero.!

Não concordo. Se for fazer alguns ajustes para melhor, sem alterar a base, tudo bem, mas mudar tudo acho que ainda é cedo, a RTP não pode estar sempre a alterar a linha gráfica. E também acho que a linha gráfica deve ser coerente entre todos os canais, incluindo os DOG, que atualmente têm tamanhos e qualidade de resolução diferentes em cada canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Jet1000 disse:

Não concordo. Se for fazer alguns ajustes para melhor, sem alterar a base, tudo bem, mas mudar tudo acho que ainda é cedo, a RTP não pode estar sempre a alterar a linha gráfica. E também acho que a linha gráfica deve ser coerente entre todos os canais, incluindo os DOG, que atualmente têm tamanhos e qualidade de resolução diferentes em cada canal.

Este vídeo já passou por aqui 20 mil vezes, mas volto a relembrar.

Nota se muito bem aqui que, a identidade nova da RTP tinha por onde ir, inovar, mudar, e muito mais. O problema é a má gerência da mesma com as mudanças que foram feitas comparadas ao molde original. Isto junta se com o fator da qualidade do canal SD ficar a desejar e o canal HD muito mal tratado. Caso isto não acontecesse, podíamos ter das melhores linhas gráficas possíveis. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Jet1000 disse:

Os deste ano ficaram bons, os anteriores (não os primeiros, os que vieram depois desses) é que estavam uma miséria. Acho que é uma boa ideia isto dos artistas, para melhorar poderiam fazer como na ITV, fazer o logo da RTP ou da RTP1 com objetos.

Não concordo. Se for fazer alguns ajustes para melhor, sem alterar a base, tudo bem, mas mudar tudo acho que ainda é cedo, a RTP não pode estar sempre a alterar a linha gráfica. E também acho que a linha gráfica deve ser coerente entre todos os canais, incluindo os DOG, que atualmente têm tamanhos e qualidade de resolução diferentes em cada canal.

Sim, os de 2018 nem são maus, mas acho-os muito impessoais.

Quanto à linha gráfica, acho que ele não se referia aos DOG, mas sim ao grafismo em antena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...