Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Dos canais generalistas, já só falta a RTP colocar o seu grafismo de Natal. Os separadores deverão ser os mesmos, penso. O DOG é que poderá mudar...

E a estas alturas, já se sabe qual será o próximo artista a idealizar os novos separadores em janeiro?

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Matt H disse:

Deverá mudar esta madrugada.

No ano passado, mudou às 0 h em ponto.

há 9 minutos, LP 98 disse:

E a estas alturas, já se sabe qual será o próximo artista a idealizar os novos separadores em janeiro?

Se houver nos separadores...

Para mim, isso deveria acabar ou passar para a RTP 2. Ainda não tivemos nenhuns separadores excelentes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Para mim, isso deveria acabar ou passar para a RTP 2. Ainda não tivemos nenhuns separadores excelentes...

Mas nisso estamos de acordo. Prefiro uns separadores bem feitos que não sejam muito irritantes, e que durem uns 3/4 anos, do que estarem a mudar de ano a ano e acabarem por ser um bocado sem graça, como os atuais. Eles que façam alguma coisa em 3D, sei lá. Seria tão bom ter algo dentro do género do separador de 2004 ou 2007 de novo no ar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até ao momento os piores separadores de natal. Pensei que a RTP ia ter algo mais dinamico e relacionado com o grafismo da estação televisiva.
A RTP Internacional também tem o mesmo grafismo de natal que a RTP1.
Por norma a RTP Madeira tem grafismos próprios que destingue: Natal, Fim de Ano e Dia de Reis. A ver quais serão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ambrósio disse:

Os separadores de Natal deste ano. Pena não terem mudado o de publicidade, já desde 2016 que não o mudam.

 

Ainda por cima, o de publicidade devia mesmo ser mudado, pois o deste ano já não é azul, como eram os dos últimos dois anos. E nem era difícil. Bastava colocarem  "Publicidade" no lugar de "Boas festas". Se alguém dissesse ao provedor, se calhar até faziam essa alteração.

há 8 horas, Vítor Jardim disse:

Até ao momento os piores separadores de natal. Pensei que a RTP ia ter algo mais dinamico e relacionado com o grafismo da estação televisiva.
A RTP Internacional também tem o mesmo grafismo de natal que a RTP1.
Por norma a RTP Madeira tem grafismos próprios que destingue: Natal, Fim de Ano e Dia de Reis. A ver quais serão.

A RTP África também tem o mesmo grafismo da RTP 1. Até pensei que todos os canais do grupo fossem adotar os mesmos separadores, mas na RTP Memória continuam com aquele separador péssimo igual ao do ano passado. 

Eu até gosto destes separadores, mais até do que os dos últimos dois anos, pois nestes a imagem não é estática e não há aquela transição para o logótipo da RTP 1. Só não gosto tanto do DOG de Natal, como já tinha dito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pior parte do DOG de Natal é o facto de ainda haver uma distância entre a árvore e o 1.

há 10 horas, Vítor Jardim disse:

Por norma a RTP Madeira tem grafismos próprios que destingue: Natal, Fim de Ano e Dia de Reis. A ver quais serão.

Antigamente (nos anos 80 e 90), as televisões (primeiro a RTP e depois a SIC e a TVI) fabricavam separadores de Natal e de Ano Novo. Porém, a partir de certa altura dos anos 90, alguém nas televisões achou que era importante absorver o grafismo de passagem de ano no natalício, o que acho parvo (ou será que não?).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/11/2018 at 23:45, LP 98 disse:

Mas nisso estamos de acordo. Prefiro uns separadores bem feitos que não sejam muito irritantes, e que durem uns 3/4 anos, do que estarem a mudar de ano a ano e acabarem por ser um bocado sem graça, como os atuais. Eles que façam alguma coisa em 3D, sei lá. Seria tão bom ter algo dentro do género do separador de 2004 ou 2007 de novo no ar.

Os de 2004 e de 2007 eram fraquitos e tinham pouca variedade. O de 2007 era o mesmo separador repetido vezes sem conta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/12/2018 at 12:47, JDaman disse:

Os de 2004 e de 2007 eram fraquitos e tinham pouca variedade. O de 2007 era o mesmo separador repetido vezes sem conta.

Eu não estou a acreditar no que estou a ler. Na minha modesta opinião, a identidade de 2007 foi de longe a melhor que a RTP idealizou depois de uniformizar os logótipos de todos os canais, em 2004. Tal como o LP 98, também eu gostaria que a RTP regressasse um pouco a esse estilo!

On 02/12/2018 at 16:18, Televisão 10 disse:

A árvore do ano passado era mais bonita.

No caso do DOG, talvez prefira a árvore deste ano, por ser azul, tal como o próprio canal :PAinda assim, não tenho quaisquer dúvidas em afirmar que o melhor DOG de Natal dos últimos três anos foi o de 2016: o do floco de neve!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, pedrodepinto disse:

Eu não estou a acreditar no que estou a ler. Na minha modesta opinião, a identidade de 2007 foi de longe a melhor que a RTP idealizou depois de uniformizar os logótipos de todos os canais, em 2004. Tal como o LP 98, também eu gostaria que a RTP regressasse um pouco a esse estilo!

Discordo. A de 2007 era uma mesmice autêntica. Não sofro propriamente de Alzheimer para estar a ver o mesmo vezes sem conta. Nesse aspecto, a identidade dos 50 anos devia ter sido muito, mas mesmo muito, melhor. Não há nada naquela identidade que respire a história da televisão portuguesa ou da RTP. É só umas barras às ondinhas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JDaman disse:

Discordo. A de 2007 era uma mesmice autêntica. Não sofro propriamente de Alzheimer para estar a ver o mesmo vezes sem conta. Nesse aspecto, a identidade dos 50 anos devia ter sido muito, mas mesmo muito, melhor. Não há nada naquela identidade que respire a história da televisão portuguesa ou da RTP. É só umas barras às ondinhas.

Da mesma forma que discordas da minha opinião, também eu discordo da tua. Afinal de contas, gostos não se discutem!

Tal como a de 2004, a identidade de 2007 tinha o grande mérito de introduzir uma extraordinária coerência em todos os canais do grupo RTP, à excepção da RTP2. Se era possível fazer melhor? É sempre possível fazer melhor. De qualquer forma, vale a pena recordar que em 2007 ainda se celebraram os 50 anos da televisão em Portugal. Já em 2017 a RTP1 nem sequer se deu ao trabalho de produzir um miserável separador para assinalar os seus 60 anos!

Editado por pedrodepinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Pelo que vi no Agora Nós, usaram a mosca de publicidade para promover as transmissões de Natal dos Hospitais e de Cá Por Casa. Ao contrário do que acontece na SIC metem um vídeo alusivo ao programa.

Realmente fica mais dinâmico e vistoso assim do que apenas com a imagem estática ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/12/2018 at 17:24, Televisão 10 disse:

A RTP tem agora uma mosca de promoção como a da SIC, só que no canto superior direito. Colocaram durante o Agora Nós. 

Infelizmente, não tenho capacidade para colocar aqui.

Há instantes, durante 3 Mulheres, colocaram a mesma mosca para promover Cosido à Mão, porém na mesma posição da mosca da SIC. 

@JDaman, que gosta desta forma de promoção. Eu também. Promoção é sempre bem-vinda.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Há instantes, durante 3 Mulheres, colocaram a mesma mosca para promover Cosido à Mão, porém na mesma posição da mosca da SIC. 

@JDaman, que gosta desta forma de promoção. Eu também. Promoção é sempre bem-vinda.

Sim. Prefiro estes balões ao rodapé. É muito mais dinâmico, vai directo ao assunto e não obriga o espectador a ler um comboio de letras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...