Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 14 horas, Vítor Jardim disse:

Pessoal, estamos a menos de duas semanas dos novos grafismos de Natal. Ao que parece que a RTP tem vindo a manter uma tendencia de grafismo nos ultimos dois anos após a renovação da linha grafica dos canais. Relembro-vos aqui o melhor dos grafismos e sonoridade de natal de todas as televisões portuguesas, a meu ver. Queria que a RTP voltasse a ter esta sonoridade ou parecido, é tão épico como mágico. Não acham que foi o melhor até agora?

 

Acho esta sonoridade melhor (o grafismo é o mesmo desse, btw): 

Dos últimos que tem havido, para mim este foi o melhor grafismo de Natal da RTP. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Mas há o remake em formato filme e há em formato minissérie.

Digo isto, porque conheço pessoas ligadas ao "Mau Mau Maria" e ao "Soldado Milhões" e o que eles produziram foram filmes de longa-metragem (90 mins.). Só se depois houve um acordo com a RTP,  e eles aceitaram fazer o formato minissérie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, OTalAntiquado disse:

Provavelmente é o remake. A RTP anda a passar filmes tugas em formato de minissérie, por alguma razão.

Fora da trilogia dos Novos Clássicos, outro filme português recente, Sete Pecados Rurais, teve uma suposta adaptação a mini-série de duas partes este ano, basicamente é o filme dividido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, OTalAntiquado disse:

Digo isto, porque conheço pessoas ligadas ao "Mau Mau Maria" e ao "Soldado Milhões" e o que eles produziram foram filmes de longa-metragem (90 mins.). Só se depois houve um acordo com a RTP,  e eles aceitaram fazer o formato minissérie

Pelo que o meu professor de História disse, a minissérie Soldado Milhões tem cenas que o filme não tem. Li que com o Pátio das Cantigas acontecia o mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É curioso ver que, desde que o José Fragoso chegou, fizeram algumas alterações no que toca a grafismos. Acabaram com o separador de continuidade, que eu achava enorme, e também com a promoção colada ao separador de publicidade. Agora, aparece a promoção, depois o logótipo da RTP 1 e só depois o separador de publicidade. Acho que fica melhor.

Será que vão continuar a mudar os separadores anualmente? Não sei se deviam. Estes até não são maus. Pelo menos, não vi críticas aos mesmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Televisão 10 said:

Será que vão continuar a mudar os separadores anualmente? Não sei se deviam. Estes até não são maus. Pelo menos, não vi críticas aos mesmos.

Por falar nisso, agora no jogo de Portugal vi um separador que nunca tinha visto, em linha com os outros que já existem, embora seja diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Por falar nisso, agora no jogo de Portugal vi um separador que nunca tinha visto, em linha com os outros que já existem, embora seja diferente.

No outro jogo de Portugal, também vi um separador que nunca tinha visto.

Entretanto, daqui a nada chega o Natal. Acho que os separadores vão ser iguais aos do ano passado, o que não é mau. Estou curioso é para saber que DOG natalício vão escolher... Em 2016, tivemos o floco de neve. No ano passado, uma árvore de Natal dourada.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Televisão 10 said:

No outro jogo de Portugal, também vi um separador que nunca tinha visto.

Entretanto, daqui a nada chega o Natal. Acho que os separadores vão ser iguais aos do ano passado, o que não é mau. Estou curioso é para saber que DOG natalício vão escolher... Em 2016, tivemos o floco de neve. No ano passado, uma árvore de Natal dourada.

Se calhar até vimos o mesmo separador novo. Eu gostei das animações de Natal do DOG de 2016 e 2017, espero que a deste ano seja igualmente boa. Quanto ao “conteúdo” do DOG, não gostei muito da árvore, embora não seja má, este ano poderiam colocar um boneco de neve, só para ser diferente dos últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Jet1000 disse:

Se calhar até vimos o mesmo separador novo. Eu gostei das animações de Natal do DOG de 2016 e 2017, espero que a deste ano seja igualmente boa. Quanto ao “conteúdo” do DOG, não gostei muito da árvore, embora não seja má, este ano poderiam colocar um boneco de neve, só para ser diferente dos últimos anos.

É provável. Deviam ter o separador na gaveta.

Também gostei mais do floco de neve do que da árvore. A própria transição do floco para o logótipo da RTP era mais bonita. Tal como tu, também gostava de ver um símbolo diferente. Talvez até uma estrela. Com as barras iria ficar bonito, penso.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...