Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Porque é que agora o canal do YouTube que antigamente se chama “rtp” (com minúsculas) e que eu pensava que era o canal oficial da RTP, porque publicaram lá os vídeos de apresentação da RTP3, se chama agora “Rui”? Será engano?

https://www.youtube.com/user/rtp

Deve ser engano :lol:, porque esse é mesmo o canal oficial da RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim tb me parece que ter os logos todos a branco é péssimo... não individualiza em nada os canais. Além do grafismo da rtp1 e 3 estão demasiado parecido por causa do azul.

A ideia do logo é quem vê o canal por acaso saber identificar o que está a ver... se agora com o indicador de lado já é muito pouco identificativo imaginem dentro do logo... fica péssimo como se pode ver nessa imagem.

AS cores existem para serem usadas, é assim em todo o lado, a rtp assim está completamente básica.

 

Editado por pickles
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que a RTP abusou da simplicidade, mas com o tempo aprendi a gostar um pouco mais deste grafismo.

Acho que a maioria das pessoas repulsa esta grafismo por causa do choque que foi a transição do melhor grafismo que a TV portuguesa teve, para este, que afinal de contas, não é tão mau assim, mas fica uns grandes furos abaixo do anterior.O separador de publicidade é que é simplesmente o maior abuso de simplicidade...

Mas antes simples e de poucas cores que folclórico.

Editado por FilipeF
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pickles disse:

A mim tb me parece que ter os logos todos a branco é péssimo... não individualiza em nada os canais. Além do grafismo da rtp1 e 3 estão demasiado parecido por causa do azul.

A ideia do logo é quem vê o canal por acaso saber identificar o que está a ver... se agora com o indicador de lado já é muito pouco identificativo imaginem dentro do logo... fica péssimo como se pode ver nessa imagem.

Como está agora, está bem, numa época em que toda a gente tem Guias TV. Vejam o que se passa noutros países, em que os DOGs são cada vez mais transparentes.

 A sugestão aqui feita é pior ainda. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...