Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 13 horas, Magazine disse:

Vão estar este tempo todo com chroma? LOL

Não sei se viste as mesmas fotos que eu vi, mas vai ser uma renovação completa daquele espaço enorme. Tens noção do tamanho que aquilo tem?

E não deverão andar só a trocar neons por outras coisas, deverão também trocar o piso e afins. Ora, mudar as "paredes", onde se inclui todo o trabalho de passar cabos atrás de cabos, piso, etc., num espaço como aqueles demora o seu tempo. Um mês a usar chroma não mata ninguém e é a solução de recurso possível, tendo em conta que não nenhum outro lugar onde possam fazer as emissões.

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Estou muito expectante em relação ao novo cenário. :D

Já não me lembro onde, mas o Gonçalo Reis disse que a imagem da informação da RTP1 vai seguir a da RTP3.

Foi num texto publicado pelo Público já aqui citado. ;)

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Estou muito expectante em relação ao novo cenário. :D

Já não me lembro onde, mas o Gonçalo Reis disse que a imagem da informação da RTP1 vai seguir a da RTP3.

Nããoo... :mad:

Não quero um telejornal com o genérico igual ao (horrível) genérico dos noticiários da RTP3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Ambrosio Silva disse:

Nããoo... :mad:

Não quero um telejornal com o genérico igual ao (horrível) genérico dos noticiários da RTP3.

Estás a brincar? O genérico e o grafismo de informação da RTP3 é simplesmente excelente. Do melhor que há em Portugal e dos últimos anos...  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entende-se o genérico "básico" dos noticiários da RTP3: os noticiários estão em loop constante o dia todo, era só um desperdício fazer genéricos do outro mundo para os mesmos. No noticiários principais da RTP devemos ter algo mais elaborado (assim espero).

De resto, o grafismo da RTP3 até é dos meus favoritos. Excepção feita para o relógio antes dos noticiários, onde reciclaram o da RTP Informação com resultados desatrosos.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Fernando Costa disse:

Estás a brincar? O genérico e o grafismo de informação da RTP3 é simplesmente excelente. Do melhor que há em Portugal e dos últimos anos...  

Não estou a brincar não. Desculpem mas aquilo é do mais rasca que há... tudo azul.

O da SIC Notícias e TVI24 são mil vezes melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrosio Silva disse:

Não estou a brincar não. Desculpem mas aquilo é do mais rasca que há... tudo azul.

O da SIC Notícias e TVI24 são mil vezes melhores.

Em defesa, o rodapé é preto. xD

E onde raios é que o grafismo "comprado" e esticado da TVI24 é melhor que o actual da RTP3? Se fosse futebol, o da TVI24 jogaria no CNS e o da RTP3 na Champions.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Entende-se o genérico "básico" dos noticiários da RTP3: os noticiários estão em loop constante o dia todo, era só um desperdício fazer genéricos do outro mundo para os mesmos. No noticiários principais da RTP devemos ter algo mais elaborado (assim espero).

De resto, o grafismo da RTP3 até é dos meus favoritos. Excepção feita para o relógio antes dos noticiários, onde reciclaram o da RTP Informação com resultados desatrosos.

Fiquem Bem.

Concordo contigo, só estou com medo que copiem mesmo tudo o que se faz na RTP3 e não tenham em conta que a informação da RTP1 precisa de genéricos mais elaborados...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, canal5 disse:

Concordo contigo, só estou com medo que copiem mesmo tudo o que se faz na RTP3 e não tenham em conta que a informação da RTP1 precisa de genéricos mais elaborados...

A RTP Informação tinha genéricos de chacha e o dos TJ e Jornal da Tarde não deixavam de ser mais elaborados. Não acho que isso seja a maior preocupação neste momento. A minha maior preocupação é cenário e o que vão fazer com o mega-estúdio.

Fica Bem.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FilipeF disse:

Bom, nunca a RTP1 e RTP N/Info/3/sabe-seláqueoutronomeoutrodiretoriráescolher tiveram genéricos iguais.Apesar de dizerem que querem coerência, não me parece que irão ser idênticos.

E quanto ao facto da TVI24 ter melhor grafismo que a 3...LOL, até o da CMTV se papa melhor.

É a minha opinião... sinceramente acho que o genérico das notícias da RTP3 mais parece um separador que um início de noticiário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Ambrosio Silva disse:

É a minha opinião... sinceramente acho que o genérico das notícias da RTP3 mais parece um separador que um início de noticiário.

O anterior também parecia mais um separador todo folclore que um início de um noticiário. xD

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não sou grande adepto do minimalismo do grafismo da RTP3 (e principalmente daquele azul), mas reconheço que é um grafismo bem feito e distintivo. 

Estou à espera que o da informação da RTP1 siga a mesma linha, como não podia deixar de ser, talvez com algumas diferenças cromáticas e genéricos mais convencionais, mas dentro daquela linha, com imagens em vez do habitual globo. A única coisa de que vou ter saudades é do grafismo do canal, o grafismo da informação já vai tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é já daqui a 2 semanas que muda o grafismo da RTP1 (espero que seja desta...). Como acham que vão ser os separadores? Eu aposto que vai ser tipo RTP3... Mas espero que se esmerem um pouco mais. Queria que regressassem com os separadores de continuidade e podiam fazer como na SIC com a imagem dos programas.

O logotipo no ecrã (dog?) vai ficar como o da RTP3? (com o simbolo e com o 1 neste caso). Espero que sim sempre defendi isso. Veremos...

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrosio Silva disse:

E é já daqui a 2 semanas que muda o grafismo da RTP1 (espero que seja desta...). Como acham que vão ser os separadores? Eu aposto que vai ser tipo RTP3... Mas espero que se esmerem um pouco mais. Queria que regressassem com os separadores de continuidade e podiam fazer como na SIC com a imagem dos programas.

O logotipo no ecrã (dog?) vai ficar como o da RTP3? (com o simbolo e com o 1 neste caso). Espero que sim sempre defendi isso. Veremos...

Pelo menos tudo indica que sim (DOG), espero também que seja desta :S !!!!!!!!!

Editado por TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...