Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Em 30/1/2016 at 18:10, Ambrosio Silva disse:

Tá bom embora os vários vídeos estejam um pouco desfocados (o problema é mesmo dos vídeos), mas dá para perceber a ideia :) Parabéns!

O que eu acho que podiam fazer era a minha sugestão e depois terem um separador central dos 60 anos como este :)

Não, não.
O cenário começou a vaziar-se se notarem bem na parte da régie. ;)

12631309_10208615260038063_3566616999269

(cortesia Valentin89000 ;) )

 

Em 30/1/2016 at 15:36, TV disse:

Aqui está a minha sugestão para o separador de 60 anos da RTP1, já com o novo grafismo. Também foi criado do Camtasia Studio.

Pedrodepinto, espero que não haja problema em ter usado o som da vinheta dos 50 anos do teu canal, coloquei o teu canal nos créditos.

ESPERO QUE GOSTEM! Claro para 2017

 

Eu acho que é demasiada informação para um separador de alguns segundos. ;)
Prefiro um pouco a proposta do Ambrósio Silva com alguns ajustes.

Se fosse eu teria explorado duas pistas :
- exibir apenas um separador de cada vez, tal e qual como antigamente, com uma moldura especial (a imagem em baixo foi feita à pressa)
160202124358424692.png

- criar um remake do separador de abertura de emissão da RTP com o Derby Day (aproveitando a moda do flat-design... :happy: ), fechado ao fim pelo novo painel azul da RTP1

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

@TV, mandei-te uma mensagem privada. :)

 

Sempre é amanhã que mudam os cenários?

Bom bom era mudar o grafismo da informação também. Sei que o dos separadores é a 7 de Março mas o da informação podia mudar já :)

Claro que não, as obras ainda agora começaram... só dia 7 de Março. Entretanto usam o virtual.
(e quando envias uma MP a outra pessoa recebe notificação, não precisas de dizer por aqui) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

@TV, mandei-te uma mensagem privada. :)

 

Sempre é amanhã que mudam os cenários?

Bom bom era mudar o grafismo da informação também. Sei que o dos separadores é a 7 de Março mas o da informação podia mudar já :)

Claro que é amanhã, as obras começaram hoje, amanhã já está pronto.:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, FilipeF disse:

Claro que é amanhã, as obras começaram hoje, amanhã já está pronto.:lol:

Desculpa, o que quis perguntar era se amanhã já passavam ao cenário virtual :)

Realmente era impossível acabarem as obras assim :P

29 minutos atrás, miguelalex23 disse:

(e quando envias uma MP a outra pessoa recebe notificação, não precisas de dizer por aqui) :)

Eu sei, mas como ele é novo aqui podia não ter reparado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E lá se foram os neons e o ovni. Aquela coisa já estava por ali desde 2004, com a única mudança a ser nas TVs que lá estavam instaladas (que passaram a ser em 16:9 por volta de 2013, acho eu).

Parece que esta vai ser mesmo uma mudança a fundo, e não uns simples retoques. Do que dá para ver dessas fotos, o videowall também deve ir de vela.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, JDaman disse:

E lá se foram os neons e o ovni. Aquela coisa já estava por ali desde 2004, com a única mudança a ser nas TVs que lá estavam instaladas (que passaram a ser em 16:9 por volta de 2013, acho eu).

Parece que esta vai ser mesmo uma mudança a fundo, e não uns simples retoques. Do que dá para ver dessas fotos, o videowall também deve ir de vela.

Fiquem Bem.

O que eram os neons e os ovnis?

Estou a gostar de saber qie vem ai finalmente uma mudança a sério depois de pelo menos 2 anos de boatos de mudanças. Aguardo um bom grafismo e genérico...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

O que eram os neons e os ovnis?

Estou a gostar de saber qie vem ai finalmente uma mudança a sério depois de pelo menos 2 anos de boatos de mudanças. Aguardo um bom grafismo e genérico...

Os neons eram as luzes que se viam de lado no estúdio (bem visíveis no "Bom Dia Portugal") e que vieram das mudanças de 2008/2009, se não estou em erro). O ovni era a estrutura presa ao tecto com televisões com os canais dos grupo sintonizados.

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, JDaman disse:

 O ovni era a estrutura presa ao tecto com televisões com os canais dos grupo sintonizados.

Vou sentir a falta desse ovni, era uma imagem da marca quando me lembro da informação da RTP...
Espero que as mudanças realmente valham a pena, porque até não acho que os estúdios estavam a precisar de muitas mexidas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, canal5 disse:

Vou sentir a falta desse ovni, era uma imagem da marca quando me lembro da informação da RTP...
Espero que as mudanças realmente valham a pena, porque até não acho que os estúdios estavam a precisar de muitas mexidas.

Eu até gostava que o novo cenário tivesse mais de uma espécie de panorâmica para uma redacção e um videowall. A ver vamos...

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...