Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Não percebo o porquê de um rodapé vermelho (sei que cheguei tarde ao assunto): será que em 2016 a RTP 1 veste-se de vermelho? Será que aquela suposta "nova imagem" que era para ser introduzida em Outubro junto às novidades teve que ser refeita?

Nunca prometeram identidade nenhuma para Outubro. Fizeram uma "promo" com aquilo que supostamente poderia ser a próxima identidade da RTP1, mas nada mais do que isso. Ela virá até Março (arrisco no dia 7 lol), por isso, tenham calma.

Fiquem bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca prometeram identidade nenhuma para Outubro. Fizeram uma "promo" com aquilo que supostamente poderia ser a próxima identidade da RTP1, mas nada mais do que isso. Ela virá até Março (arrisco no dia 7 lol), por isso, tenham calma.

Fiquem bem.

O grafismo actual veio a 14 de Janeiro de 2013, eles meteram separadores sem slogan para a suposta "chegada" que não aconteceu.

Espero que mudem desde já o logótipo - e depressa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grafismo actual veio a 14 de Janeiro de 2013, eles meteram separadores sem slogan para a suposta "chegada" que não aconteceu.

Espero que mudem desde já o logótipo - e depressa.

O NAS disse que a mudança de identidade corporativa vinha aos poucos (tenta ver o rebranding da Telecel para Vodafone como uma referência). Começou com a RTP3, foi para a RTP Memória, começou aos poucos na identidade corporativa geral, e deverá avançar no próximo ano para os restantes canais. Parece-me que a identidade actual da RTP1 é para aguentar até à época natalícia, ou no máximo até Março.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O NAS disse que a mudança de identidade corporativa vinha aos poucos (tenta ver o rebranding da Telecel para Vodafone como uma referência). Começou com a RTP3, foi para a RTP Memória, começou aos poucos na identidade corporativa geral, e deverá avançar no próximo ano para os restantes canais. Parece-me que a identidade actual da RTP1 é para aguentar até à época natalícia, ou no máximo até Março.

Fica Bem.

Bem, se era para ser aos poucos (a Antena 3 foi a primeira) estava com algumas esperanças de ver cada parte da RTP a mudar de nome/imagem a cada semana ou duas, o que não chegou por acontecer.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se era para ser aos poucos (a Antena 3 foi a primeira) estava com algumas esperanças de ver cada parte da RTP a mudar de nome/imagem a cada semana ou duas, o que não chegou por acontecer.

Nem vai... As grandes mudanças de programação da RTP1 só surgirão em Janeiro. Assim, junta-se o útil ao agradável.

A RTP2 teve uma mudança de grafismo no início deste ano. Achas mesmo que iriam mudá-lo agora, assim de repente?

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem vai... As grandes mudanças de programação da RTP1 só surgirão em Janeiro. Assim, junta-se o útil ao agradável.

A RTP2 teve uma mudança de grafismo no início deste ano. Achas mesmo que iriam mudá-lo agora, assim de repente?

Fica Bem.

Bastava só fazerem algumas adaptações para a RTP 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo gostar disto. E com este logo deixa de haver coerência entre toda a RTP, com os novos DOG´s da RTP Memória e da 3 e até na versão a preto e branco se nota que perde aquelas "divisões".

thumb_rtpversaoReduzida02.jpg

Já o tipo de letra não percebo porque foram mexer, o "P" não fica bem e é muito melhor como está.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que programas como o Treze e Nelo e Idália só deviam ter estreado a partir de Janeiro e deixavam Beirais tomar conta de todas as noites de segunda a sexta, terminando em Janeiro e depois sim uma grelha vertical com estes programas entre outros.

Parece que me ouviram em parte, ao darem Beirais todos os dias... :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por que raio é que misturaram as linhas curvas com as linhas retas? Que coisa tão feia, nem faz sentido nenhum :huh:

Continuo a preferir este: http://www.behance.net/gallery/28201665/RTP1-Channel-Rebrand-Concept :wub: Muito mais coerente.

Esse ainda é pior... 

Mas sim, prefiro 'linhas rectas' a 'linhas curtas'. E com uma cor apenas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
8 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

O grafismo de Natal deve ser a 1 de Dezembro, como é hábito.

Sabiam que em 2007 começou a 18 de Novembro o grafismo de Natal? Na minha opinião esse grafismo foi dos melhores. Lembram-se? Qual o vosso grafismo natalício preferido na RTP1?

O de 2009, que de longe esteve no melhor período da imagem do canal. Foi reciclado no ano seguinte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 2/10/2015, 4:19:59, valentin89000 disse:

Obrigado a todos :)
Em relação com a música do Telejornal (2002-2004), vou tentar trabalhar daqui pouco, apesar de uma falta de conteúdos no Youtube. 
Convido a contactar-me se você tem em suas VHS, arquivos do Telejornal entre 2002 e 2004 !

Bom Dia Portugal 2002 aqui, para aqueles que não ouviram ;)

Valentim se estiveres livre peço-te sff que cries um grafismo de Natal para a RTP baseado no grafismo 2002/2003. Sei que dá trabalho. Mas consegues fazer? Amava :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ambrosio Silva disse:

Valentim se estiveres livre peço-te sff que cries um grafismo de Natal para a RTP baseado no grafismo 2002/2003. Sei que dá trabalho. Mas consegues fazer? Amava :) 

Até ao dia em que o LUSITANIATV colocou vídeos do Natal de 2002, julgava que tanto a RTP 1 como a RTP 2 tinham os seus logótipos presos num "globo de gelo". A minha memória foi traiçoeira e afinal eram só umas estrelas na RTP 1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...