Jump to content

Prós e Contras


Forbidden

Posts Recomendados

Numa primeira instância até pensei uma barbaridade, mas posto dessa forma até faz sentido. Nas redes sociais o ataque ao homem tem sido constante e de muito mau gosto.

 

É o que dá as pessoas não pararem um minuto para tentar avaliar o outro lado. Mas já se sabe que nas redes sociais é só veneno.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Segunda-feira, este programa regressa, pelas 21h54, com o tema Começar de Novo. A 17.ª temporada vai regressar a partir de Serralves e, pela sinopse disponibilizada no site, será o mês todo lá.

Era bom que regressasse renovado, com novos grafismos.

Ainda bem que se vai manter, é um programa interessante (ok, nem sempre mas na maioria das vezes!) e que é muito importante pois debate-se temas muitas vezes fracturantes na sociedade portuguesa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Ainda bem que se vai manter, é um programa interessante (ok, nem sempre mas na maioria das vezes!) e que é muito importante pois debate-se temas muitas vezes fracturantes na sociedade portuguesa

Sinceramente, acho um programa importante para o serviço público. No entanto, já precisava de uma renovação, até na apresentação, para captar mais público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Sinceramente, acho um programa importante para o serviço público. No entanto, já precisava de uma renovação, até na apresentação, para captar mais público.

Eu também acho e eu acho que a Fátima Campos Ferreira às vezes irrita-me. Gostava de ver outra pessoa mais jovem na apresentação e claro uma renovação

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 40 minutos, Jet1000 disse:

O Prós e Contras não ia acabar?

Essa decisão foi suspensa pela nova direcção da Maria Flor Pedroso.

Quanto aos resultados, também depende dos temas. O tema de ontem (a descentralização e a transferência de competências para os municípios) é importante e é bom que seja debatido, mas não é algo que desperte grande atenção no público.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Foi pena é o Cerqueira do Scimed ter ido lá com a bandeira da Ordem que era para outra pessoa que é bastante mais comedida (e um excelente comunicador). Gosto imenso de ler os textos dele, mas a atitude de zero tolerância/paciência dele em relação às treto-terapias acaba por lhe dar uma imagem pública que não o favorece. O que é pena, porque o projecto dele é cinco estrelas e, em conjunto com outros projectos de divulgação científica, ajudou-me imenso a sair do limbo da relatividade no que toca a várias questões nas quais eu andava sempre 50:50 (acupunctura, a questão do nuclear, transgénicos, só para dar alguns exemplos). Foi um debate onde os tretólogos do costume levaram as suas falácias habituais, que num debate minimamente organizado e sem plateias a fazer de claque seriam facilmente desconstruídas, o que eventualmente deu origem a uma pouca vergonha de discussão que não levou a lado nenhum para quem estava em casa a ver e estava na dúvida sobre esta questão.

Contudo, nota 20 para os excelente contributos da Diana Barbosa da COMCEPT (cujo livro "Não Se Deixe Enganar" estou para comprar ao tempo) e do Ricardo Mexia (que expôs de forma espectacular o cherry picking do João Belles).

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

Foi pena é o Cerqueira do Scimed ter ido lá com a bandeira da Ordem que era para outra pessoa que é bastante mais comedida (e um excelente comunicador). Gosto imenso de ler os textos dele, mas a atitude de zero tolerância/paciência dele em relação às treto-terapias acaba por lhe dar uma imagem pública que não o favorece. O que é pena, porque o projecto dele é cinco estrelas e, em conjunto com outros projectos de divulgação científica, ajudou-me imenso a sair do limbo da relatividade no que toca a várias questões nas quais eu andava sempre 50:50 (acupunctura, a questão do nuclear, transgénicos, só para dar alguns exemplos). Foi um debate onde os tretólogos do costume levaram as suas falácias habituais, que num debate minimamente organizado e sem plateias a fazer de claque seriam facilmente desconstruídas, o que eventualmente deu origem a uma pouca vergonha de discussão que não levou a lado nenhum para quem estava em casa a ver e estava na dúvida sobre esta questão.

Contudo, nota 20 para os excelente contributos da Diana Barbosa da COMCEPT (cujo livro "Não Se Deixe Enganar" estou para comprar ao tempo) e do Ricardo Mexia (que expôs de forma espectacular o cherry picking do João Belles).

Tem o pavio demasiado curto. Ultimamente está pior. :mosking:

Às vezes não tenho paciência para ler alguns textos logo pelo tom que começa.

Quanto ao programa, já deu o que tinha a dar. Tem de ser enterrado de vez.

Se é para haver um programa de debates sério como serviço público tem de ser outra coisa.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Tem o pavio demasiado curto. Ultimamente está pior. :mosking:

Às vezes não tenho paciência para ler alguns textos logo pelo tom que começa.

Quanto ao programa, já deu o que tinha a dar. Tem de ser enterrado de vez.

Se é para haver um programa de debates sério como serviço público tem de ser outra coisa.

 

Eu apostava num regresso daqueles programas de debate no estúdio de informação como havia antigamente ("Estado da Nação", etc.) e feito apenas de forma esporádica e quando necessário.

O grande problema do PeC é o que já apontei há já algum tempo: a dar todas as semanas têm sempre que arranjar uma treta qualquer para encher chouriço. E esta semana descobri outro: o facto de ter público em demasia.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/04/2019 at 00:41, JDaman disse:

Eu apostava num regresso daqueles programas de debate no estúdio de informação como havia antigamente ("Estado da Nação", etc.) e feito apenas de forma esporádica e quando necessário.

O grande problema do PeC é o que já apontei há já algum tempo: a dar todas as semanas têm sempre que arranjar uma treta qualquer para encher chouriço. E esta semana descobri outro: o facto de ter público em demasia.

E público de baixo nível que se encanta com qualquer testa que seja dita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

E público de baixo nível que se encanta com qualquer testa que seja dita.

João Belles: -"Os heróis somos nós!"

Público que acredita em Tretoterapias: -"Uuuuuuuh! Ganda maluco! É mesmo assim, Belles!"

Naquele início antes da Fátima mandar calar os assobios senti que estava a ver um "Gregos e Troianos".

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...