Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
3 hours ago, Ambrósio said:

Ah sim, estava a falar do analógico. Mas a NOS tem RF Digital sequer? Não fazia ideia. :O Estou mesmo desatualizado. :ph34r: :mosking:

Essencialmente o que a NOS fez foi passar a disponibilizar os canais de forma livres (necessário um equipamento que descodifique o sinal DVB-C), uma que o sinal sempre esteve disponível só que estava cifrado e apenas pode ser lido com o respetivo cartão e boxes deles.

Edited by zent
  • Thanks 1

Sei que há televisões que não apanham o RF digital da Vodafone. Quando a minha tia teve Vodafone (2016 a 2018) só a televisão da cozinha apanhava exclusivamente o RF analógico.

Posted (edited)
10 minutes ago, ATVTQsV said:

Sei que há televisões que não apanham o RF digital da Vodafone. Quando a minha tia teve Vodafone (2016 a 2018) só a televisão da cozinha apanhava exclusivamente o RF analógico.

Isso é porque muito provavelmente a televisão não suporta a norma usada também na TDT, DVB-T MPEG-4. Até há pouco tempo no mercado a maioria dos televisores só suportavam o MPEG-2, porque o uso do MPEG-4 é mais recente.

Edited by zent

há 13 minutos, zent disse:

Essencialmente o que a NOS fez foi passar a disponibilizar os canais de forma livres (necessário um equipamento que descodifique o sinal DVB-C), uma que o sinal sempre esteve disponível só que estava cifrado e apenas pode ser lido com o respetivo cartão e boxes deles.

Ah, então por exemplo aqueles descodifcadores da TDT servem para isso? 

Mas eu tenho uma televisão cá em casa que já tem tecnologia DVB-C, sem precisar de nenhuma box, nesse caso basta fazer sintonização digital (em vez da analógica) de canais, certo? 

Posted (edited)
8 minutes ago, Ambrósio said:

Ah, então por exemplo aqueles descodifcadores da TDT servem para isso? 

Mas eu tenho uma televisão cá em casa que já tem tecnologia DVB-C, sem precisar de nenhuma box, nesse caso basta fazer sintonização digital (em vez da analógica) de canais, certo? 

A norma da TDT é o DVB-T, usada pela Vodafone e MEO. A norma usada no cabo (NOS e NOWO) é a DVB-C. Por isso um descodificador TDT só funcionará na NOS se também suportar a norma para o cabo.

Se a tua televisão já suporta DVB-C é apenas uma questão de fazeres uma pesquisa de canais digitais e irás encontrá-los. Como dizia, mesmo antes de estarem disponíveis de forma livre os mesmo já podiam ser encontrados numa pesquisa, a questão é não os conseguirias ver uma vez que eles estavam cifrados. A Cabovisão, por exemplo, antes tinha todos os canais cifrados menos o seu canal V!, que podia ser visualizado por qualquer cliente.

Edited by zent
  • Thanks 1

On 04/06/2019 at 16:49, JDaman disse:

A RTP1 HD já está na posição 1 para quem oculta os SD em vez daquela treta de upscale. Vamos ver se metem a 1 HD no RF também.

Na minha box ainda está a versão Hq! :( Já desliguei a box algumas vezes desde o dia que fizeste o post, hoje até fez uma atualização de sistema e continua tudo igual.

agora mesmo, RMC disse:

Na minha box ainda está a versão Hq! :( Já desliguei a box algumas vezes desde o dia que fizeste o post, hoje até fez uma atualização de sistema e continua tudo igual.

Estranho isso estar a acontecer. :/ Normalmente este tipo de alterações são gerais e feitas logo para todos os clientes. Tenta ligar para o SAC ou forçar as definições de fábrica na box.

Vodafone: utilizadores com problemas de Internet em Portugal

A Vodafone é uma das operadoras de Internet que mais satisfeitos tem deixado os seus clientes. No entanto, não está livre de problemas. Nos últimos minutos são vários os utilizadores que estão a reportar problemas de ligação à Internet em todo o país.

Também já notou este problema?

Vodafone sem net…

Por volta das 14h começaram a surgir as primeiras notificações à Vodafone de problemas associados ao acesso à Internet. No nosso grupo Pplware @ Hardware, são também já inúmeros os comentários que relatam problemas.

portugal-vodafone-720x393.jpg

As falhas são aparentemente intermitentes. Ou seja, por vezes o acesso à está rápido, como em seguida falha.

Este problema está a afetar todos os serviços de da Vodafone, nomeadamente o serviço móvel e fixo, e por conseguinte, telefone e TV.

A Vodafone ainda não se pronunciou à cerca deste problema, ficamos a aguardar declarações.

Também está com problemas?

Fonte:https://pplware.sapo.pt/informacao/vodafone-problemas-de-internet-portugal/

Tive esse problema há pouco e também tive a minha namorada a ligar-me a perguntar se era geral. Estranho isto ter acontecido. A ver vamos se sai alguma explicação pública.

• Like 2

A Vodafone é uma das operadoras de Internet que mais satisfeitos tem deixado os seus clientes. No entanto, não está livre de problemas. Nos últimos minutos são vários os utilizadores que estão a reportar problemas de ligação à Internet em todo o país.
Também já notou este problema?
vodafone-720x433.jpg

Vodafone sem net…

Por volta das 14h começaram a surgir as primeiras notificações à Vodafone de problemas associados ao acesso à Internet. No nosso grupo Pplware @ Hardware, são também já inúmeros os comentários que relatam problemas.
portugal-vodafone-720x393.jpg
As falhas são aparentemente intermitentes. Ou seja, por vezes o acesso à está rápido, como em seguida falha.
Este problema está a afetar todos os serviços de da Vodafone, nomeadamente o serviço móvel e fixo, e por conseguinte, telefone e TV.
A Vodafone ainda não se pronunciou à cerca deste problema, ficamos a aguardar declarações.
Também está com problemas?
Fonte:https://pplware.sapo.pt/informacao/vodafone-problemas-de-internet-portugal/
O problema foi global, afetou as operações da Vodafone um pouco por todo o mundo, sobretudo na Europa.

On 12/06/2019 at 19:55, JDaman disse:

Estranho isso estar a acontecer. :/ Normalmente este tipo de alterações são gerais e feitas logo para todos os clientes. Tenta ligar para o SAC ou forçar as definições de fábrica na box.

Funcionou. Obrigado! :)

• Like 1