Jump to content

Vodafone TV


Visitante

Posts Recomendados

A NOS e a PT também conseguem 1 GB de internet LOL  :huh:

A fibra da PT tem capacidade para ir até aos 850 mbps reais, é de 4ª geração, mas não há capacidade de aproveitamento. A da NOS o mesmo, mas não até ao router ;) A da Vodafone é de 6ª geração, é a primeira operadora a trazer esta tecnologia para a Europa!

Editado por Rafael A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fibra da PT tem capacidade para ir até aos 850 mbps reais, é de 4ª geração, mas não há capacidade de aproveitamento. A da NOS o mesmo, mas não até ao router ;) A da Vodafone é de 6ª geração, é a primeira operadora a trazer esta tecnologia para a Europa!

No caso da NOS tens dois tipos de tecnologia pelo menos:

- Fibra completa

- Coaxial-Fibra (neste caso se não estou em erro a velocidade máxima é de 120 Mbps)

No caso do MEO e da Vodafone tens dois casos:

- Fibra completa

- ADSL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há casos em que é coaxial a ir da rua ao ONT... Garanto-te. Tenho um familiar que detetou a situação e "sacou" 6 meses com 50% de desconto e possibilidade de acabar com o contrato.

Penso que isso sejam uma minoria de casos. O teu familiar tem velocidade máxima de 24 Mbps?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há casos em que é coaxial a ir da rua ao ONT... Garanto-te. Tenho um familiar que detetou a situação e "sacou" 6 meses com 50% de desconto e possibilidade de acabar com o contrato.

 

Não há casos de coaxial até ao ONT, porque um ONT converte sinal óptico para sinal eléctrico, e o sinal do cabo coaxial já é eléctrico. Podes é ter fibra até um certo ponto (central) e a partir daí converterem para coaxial. Isso chama-se Hybrid Fiber-Coaxial (ou HFC) e funciona sobre DOCSIS 3.0 e não directamente por sinal óptico.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há casos de coaxial até ao ONT, porque um ONT converte sinal óptico para sinal eléctrico, e o sinal do cabo coaxial já é eléctrico. Podes é ter fibra até um certo ponto (central) e a partir daí converterem para coaxial. Isso chama-se Hybrid Fiber-Coaxial (ou HFC) e funciona sobre DOCSIS 3.0 e não directamente por sinal óptico.

 

Fiquem Bem.

True. O que eu sei é que o meu tio tá a pagar metade, todo feliz da vida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...