Jump to content

[Inscrições] O Banqueiro


Jota

Posts Recomendados

OBanqueiro.png

 

 

É com grande gosto que, finalmente, vos digo: Sejam muito bem-vindos ao O Banqueiro!!! O novo concurso vai, provavelmente, por-vos os nervos em franja com a decisão que vão ter nas mãos... várias vezes. Uma pergunta, duas respostas, cada uma certa a seu tempo, mas conseguirão perceber por qual devem optar nos vários momentos em que vos é posta a questão? Ganhar deve ser o vosso objetivo, mas para tal, terão de enfrentar o temível e batoteiro Banqueiro!!

 

O jogo é simples e para quem já viu Deal or No Deal ainda mais simples é. Existem 26 caixas numeradas de 1 a 26. Cada caixa, em cada jogo, vai conter um dos seguintes prémios monetários:

 

0,01 aTV | 1 aTV | 5 aTV | 10 aTV | 25 aTV | 50 aTV | 75 aTV | 100 aTV | 200 aTV | 300 aTV | 400 aTV | 500 aTV | 750 aTV | 1 000 aTV | 5 000 aTV | 10 000 aTV | 25 000 aTV | 50 000 aTV | 75 000 aTV | 100 000 aTV | 200 000 aTV | 300 000 aTV | 400 000 aTV | 500 000 aTV | 750 000 aTV | 1 000 000 aTV |

 

No início do jogo é pedido ao concorrente que escolha uma das 26 caixas. Essa é a caixa que será dele até ao fim do jogo... ou, pelo menos, até ao Banqueiro conseguir tirá-la. Feita a escolha, seguem-se aproximadamente 8 rondas. Cada ronda consiste na abertura entre 3 a 5 das restantes caixas em jogo. À medida que as caixas são abertas, o prémio que contêm vai ser revelado e, consequentemente, posto fora de jogo - o jogador já não terá direito àquele prémio monetário. No final de cada ronda o Banqueiro fará uma oferta ao jogador: ele dá-lhe uma determinada quantia em troca da sua caixa. Aqui o jogador terá de analisar a sua situação de jogo e decidir se valerá a pena trocar a sua caixa (que pode ter um prémio superior à oferta do Banqueiro) ou recusar. Mas há um problema... não foi à toa que disse que o Banqueiro é batoteiro, porque a sua oferta poderá não ser a mais justa. «Vais Aceitar ou Recusar?» é a pergunta que vos vou pôr no final de cada ronda. Se o jogador aceitar, o jogo termina, recebem o prémio (fictício não vão andar aí malucos a pensar que é real xD) e é revelado o prémio que estava dentro da caixa que escolheu no início. Se recusar, o jogo prossegue até o jogador aceitar a oferta do Banqueiro ou até restarem 2 caixas em jogo - a dele e mais uma. Aqui o Banqueiro fará uma última oferta. É tudo ou nada. O aceitam o que ele oferece, o recebem o que escolheram.

 

Devido à natureza da atividade, esta vai ser realizada, diariamente, no chat. E agora percebem o porquê de não terem de estar todos no chat ao mesmo tempo: nesta atividade não está presente, exatamente, o frente-a-frente que as outras têm. Só existirá um jogo por dia (dois, em casos extremos) e vão ser realizados à noite por volta das 21h30, podendo o início ser adiado até 1 hora depois (22h30). Cada jogo não durará muito mais do que 30 minutos, segundo o que prevejo.

 

«O Banqueiro» estava previsto começar a 19 de Agosto, mas como provavelmente não deverei estar cá, devido a um problema de última hora, começará a 20 ou 21. Estender-se-á até todos os inscritos jogarem. As inscrições vão continuar abertas depois da atividade começar mesmo de propósito para aqueles mais desconfiados que preferem ver primeiro como é e depois decidir se vão jogar ou não, mas tenham cuidado!, se quiserem fazer isso certifiquem-se de que vão a tempo de se inscreverem depois.

 

Está na hora de jogar! O Banqueiro - Atreves-te a desafiá-lo?

 

Os corajosos que se chegem à frente :cool:

 

1-

2- 

3-

4-

5-

...

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Miguel21 acaba de se inscrever :cool:

 

 

Stylemikro acaba de se inscrever! Adoro o formato Jota e já cá devo de estar nessa altura :D

 

Obrigado aos dois :D Ainda bem que gostas style!! :D :D

 

 

Eu vou de férias em breve.. mas tbm estou noutro concurso  e devo conseguir ir a net.. por isso: Devo-me inscrever!

 

Okay, então depois dá-me a tua confirmação ;)

 

 

Carlosss acaba de se inscrever e faz a sua estreia nos Concursos aTV :D

 

Obrigado :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma coisa, há limite de utilizadores? É que não me está a apetecer inscrever agora e faço amanhã, pode ser?  :blush:

 

A minha previsão era a atividade durar 2 semanas (de 19, 20 ou 21 de Agosto a 1, 2 ou 3 de Setembro), o que equivale a 14 inscrições, mas não, não há limite. A atividade depois tanto pode estender-se para a semana 2 a 8 de Setembro, se tiver livre nessa altura, como haver uma semana em que há 2 jogos por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hm, o jogo parece divertido, mas não me inscrevo. Assisto, mas não me inscrevo. É kinda um jogo de sorte, nada mais. :|

 

Actually, it isn't. Tens de perceber se vale a pena continuar a jogar ou não e aí ou o és muito burro e fazes um dó li tá na resposta que dás ou tentas perceber quais são as tuas hipóteses de vencer o jogo. Obviamente que as escolher as caixas é mais tiro no escuro do que outra coisa. Mas também... não conheço nenhum jogo que não envolva sorte :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actually, it isn't. Tens de perceber se vale a pena continuar a jogar ou não e aí ou o és muito burro e fazes um dó li tá na resposta que dás ou tentas perceber quais são as tuas hipóteses de vencer o jogo. Obviamente que as escolher as caixas é mais tiro no escuro do que outra coisa. Mas também... não conheço nenhum jogo que não envolva sorte :dontknow:

 

Não é isso, os outros jogos normalmente envolvem sempre um pouco de pesquisa e trabalho, entendes? Este é dás um tiro no escuro a escolher a caixa e depois é só decidir sempre a mesma coisa (isto é, continuar ou não) até ao fim... Percebes o que quero dizer? :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é isso, os outros jogos normalmente envolvem sempre um pouco de pesquisa e trabalho, entendes? Este é dás um tiro no escuro a escolher a caixa e depois é só decidir sempre a mesma coisa (isto é, continuar ou não) até ao fim... Percebes o que quero dizer? :|

 

Talvez porque os outros jogos não tenham só componente jogo (?). Não vou andar neste jogo, a cada caixa que se abre, a fazer uma pergunta de cultura geral... se quiseres inscreves-te, se não quiseres não te inscreves, a decisão é tua, não te posso obrigar a nada. Tentei mudar um bocadinho essa tua visão meio distorcida do jogo, agora cabe-te a ti decidir. As inscrições vão continuar abertas, se mudares de opinião, já sabes onde vir :)

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez porque os outros jogos não tenham só componente jogo (?). Não vou andar neste jogo, a cada caixa que se abre, a fazer uma pergunta de cultura geral... se quiseres inscreves-te, se não quiseres não te inscreves, a decisão é tua, não te posso obrigar a nada. Tentei mudar um bocadinho essa tua visão meio distorcida do jogo, agora cabe-te a ti decidir. As inscrições vão continuar abertas, se mudares de opinião, já sabes onde vir :)

 

Sim, eu sei, entendo-te. :haha: Daí ter dito que vou seguir o concurso. Se gostar, quiçá me inscreva. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Edgar Ribeiro

Basta dizer aqui que nos inscrevemos ou temos de enviar MP? :S  Se não, considera-me inscrito Jota... Adoro game shows... Parabéns pelo concurso  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta dizer aqui que nos inscrevemos ou temos de enviar MP? :S  Se não, considera-me inscrito Jota... Adoro game shows... Parabéns pelo concurso  :D

 

Basta dizerem aqui que querem inscrever-se. Obrigado pela tua participação :) E obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A caixa que escolhemos no início é por números? Por exemplo, eu escolho a caixa 7, mas não vou saber que quantia essa caixa possui, certo? Ou dizemos "Escolho a caixa com X quantia"? Talvez sejam perguntas parvas, porque, pela descrição, não saberemos a quantia que temos na caixa, mas é só para me certificar.  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A caixa que escolhemos no início é por números? Por exemplo, eu escolho a caixa 7, mas não vou saber que quantia essa caixa possui, certo? Ou dizemos "Escolho a caixa com X quantia"? Talvez sejam perguntas parvas, porque, pela descrição, não saberemos a quantia que temos na caixa, mas é só para me certificar.  :P

 

Escolhes a caixa por números, não por quantias, senão iam todos para a maior :P Eu digo «26 caixas, numeradas de 1 a 26. Qual vais escolher» e tu, tal como qualquer outro participante, escolhe um número de 1 a 26. E sim, não sabem a quantia que está dentro da caixa. É aí que está o jogo. Ou confiam nos vossos instintos de sorte ou submetem-se à oferta do Banqueiro :cool:

A quantia que está na caixa escolhida é apenas revelada no final do jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolhes a caixa por números, não por quantias, senão iam todos para a maior :P Eu digo «26 caixas, numeradas de 1 a 26. Qual vais escolher» e tu, tal como qualquer outro participante, escolhe um número de 1 a 26. E sim, não sabem a quantia que está dentro da caixa. É aí que está o jogo. Ou confiam nos vossos instintos de sorte ou submetem-se à oferta do Banqueiro :cool:

A quantia que está na caixa escolhida é apenas revelada no final do jogo.

 

Pois, eu sabia que a minha pergunta era muito parva.  :dontknow:  :haha:

 

Yggdrasil inscreve-se e prepara-se para arrasar! :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está assim fechada a primeira semana d' O Banqueiro! Friso que ao estarem a inscrever-se estão a confirmar que podem estar presentes entre os dias 20 de Agosto (ou 21) até 2 de Setembro (ou 3). Terá de haver sempre um jogo por dia: ex. Há 7 inscrições, têm de haver 7 dias seguidos de jogos. Não importa a ordem de quem é (as datas podem ser flexiveis de acordo com o tempo dos membros, isto até à altura em que abusarem desta sorte), têm é de haver jogos.

 

Aliás, se só houver 7 inscrições, vocês que já se inscreveram estão a confirmar que estarão cá entre 20/21 a 26/27 de Agosto!

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...