Jump to content

Deixa que te Leve


Titinha

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Aqui há uns dias (ou semanas!) vi um pouco da novela e eis que reparo que a Sílvia Rizzo não estava com o visual da personagem (estava com o cabelo esticado!). Custa assim tanto fazer-lhe a permanente? Começam as personagens com um visual e depois o mesmo desaparece! Acho que não está bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui há uns dias (ou semanas!) vi um pouco da novela e eis que reparo que a Sílvia Rizzo não estava com o visual da personagem (estava com o cabelo esticado!). Custa assim tanto fazer-lhe a permanente? Começam as personagens com um visual e depois o mesmo desaparece! Acho que não está bem!

Eu acompanho a novela e, deixa-me dizer-te que essa mudança visual foi intencional. A personagem da Sílvia Rizzo, ao perceber que estava a abandonar a sua verdadeira vida, dedicando-se a um marido que a despreazava, decidiu metamorfosear-se, dedicando-se mais ao canto, a sua verdadeira paixão, e deciciu renovar-se. Foi como se uma mulher nova tivesse nascido.

Quanto à novela em si, aprecio bastante. Apesar de ser uma novela demasiado "light", proporciona aos telespectadores um bom serão em família, com risos, sorrisos, lágrimas, indignação etc.

Além disso tem muito bons actores! O Isaac Alfaiate surpreendeu-me pela positiva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a empregada (não me perguntem nomes..lol) que deixou ficar um sapato ao italiano (acho que é novo, aquele dos morangos..)! Agora ele anda a perguntar pelo sapato.. WTF!? :mad_mini:
God... criatividade precisa-se urgentemente. Já bastava a história popular sempre presente na história: Pedro e o lobo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a empregada (não me perguntem nomes..lol) que deixou ficar um sapato ao italiano (acho que é novo, aquele dos morangos..)! Agora ele anda a perguntar pelo sapato.. WTF!? :mad_mini:
God... criatividade precisa-se urgentemente. Já bastava a história popular sempre presente na história: Pedro e o lobo.

Também vi essa parte do episódio, ela ficou sem sapato e viva a Cinderela! OMG estas novelas da TVI estão cada vez piores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui há uns dias (ou semanas!) vi um pouco da novela e eis que reparo que a Sílvia Rizzo não estava com o visual da personagem (estava com o cabelo esticado!). Custa assim tanto fazer-lhe a permanente? Começam as personagens com um visual e depois o mesmo desaparece! Acho que não está bem!

Eu acompanho a novela e, deixa-me dizer-te que essa mudança visual foi intencional. A personagem da Sílvia Rizzo, ao perceber que estava a abandonar a sua verdadeira vida, dedicando-se a um marido que a despreazava, decidiu metamorfosear-se, dedicando-se mais ao canto, a sua verdadeira paixão, e deciciu renovar-se. Foi como se uma mulher nova tivesse nascido.

Ah, assim faz sentido. B) Obrigado pela explicação, pois não acompanho a novela e achei que se estavam a desleixar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a empregada (não me perguntem nomes..lol) que deixou ficar um sapato ao italiano (acho que é novo, aquele dos morangos..)! Agora ele anda a perguntar pelo sapato.. WTF!? :mad_mini:
God... criatividade precisa-se urgentemente. Já bastava a história popular sempre presente na história: Pedro e o lobo.

Também vi essa parte do episódio, ela ficou sem sapato e viva a Cinderela! OMG estas novelas da TVI estão cada vez piores...

A TVI conjuga em si três tipos distintos de novelas: as leves, com momentos cómicos, destinadas a um público mais jovem (Morangos com açúcar,Deixa que te Leve, Feitiço de amor, etc.); as que têm um enredo mais complexo, mas ainda assim, explorando várias situações "leves", como as histórias paralelas às dos protagonistas (Sentimentos, Flor do Mar, Fascínios, etc.); as que são bastantante complexas e que se assemelham mais à realidade (Olhos nos Olhos, Tempo de Viver, Ninguém como tu, etc.).

Daí o facto de "Deixa que te leve" parecer demasiado previsível. No entanto, isso é intencional, pois há que chegar a todo o tipo de público. Eu, pessoalmente, gosto de ver a novela. Tem muito boas interpretações!

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI conjuga em si três tipos distintos de novelas: as leves, com momentos cómicos, destinadas a um público mais jovem (Morangos com açúcar,Deixa que te Leve, Feitiço de amor, etc.); as que têm um enredo mais complexo, mas ainda assim, explorando várias situações "leves", como as histórias paralelas às dos protagonistas (Sentimentos, Flor do Mar, Fascínios, etc.); as que são bastantante complexas e que se assemelham mais à realidade (Olhos nos Olhos, Tempo de Viver, Ninguém como tu, etc.).

Daí o facto de "Deixa que te leve" parecer demasiado previsível. No entanto, isso é intencional, pois há que chegar a todo o tipo de público. Eu, pessoalmente, gosto de ver a novela. Tem muito boas interpretações!

:D

Sim, é exactamente assim como descreves. Se bem que "Sentimentos" é bastante previsível, mas isso é mesmo o estilo do Tozé Martinho! "Flor do Mar" também repete uma fórmula já testada e o romance é bastante vulgar. Mas pronto, disso todas as novelas têm um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Catarré vai mudar de visual em "Deixa Que Te Leve"

Na novela de horário nobre da TVI, onde Mariana Monteiro e João Catarré são protagonistas, o actor que se estreou nos "Morangos com Açúcar" faz-se mostrar com um aspecto rural e campestre, mas por amor tudo vai mudar. Ao que tudo indica, o Pedro de "Deixa Que Te Leve" vai mudar a sua imagem para que não seja visto com maus olhos pelos familiares da duquesa. Sendo assim, João Catarré vai, nos próximos episódios, submeter-se a uma mudança de visual que o vai obrigar a retirar a barba e o cabelo comprido para que o seu Pedro seja um verdadeiro príncipe encantado urbano. Se estas mudanças de imagem foram planeadas ou forçadas não se sabe, o que é certo é que o protagonista da novela "Deixa Que Te Leve" vai aparecer de cara lavada e como habituou o público nos seus últimos papéis e na vida real.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

OH! Aquela barbinha e os caracóis eram fofinhos.. :aggressive_mini:

E eu a pensar "que cena estúpida terá visto desta vez a Diana?" ...enganei-me. Por mim é-me igual, a novela é de quem a vê, como não faço percentagem nesse grupo façam o que quiserem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Correio da Manhã escreveu:

Entrevista: Susana Arrais

“A Jacinta é maternal, tal como eu”

A actriz revela ter algumas semelhanças com a personagem que interpreta em ‘Deixa que te Leve’, na TVI. Mas, admite, o “desafio é distanciar-me daquilo que fiz, trazer coisas novas”.

- Como é fazer a personagem Jacinta em ‘Deixa que te Leve’?

Esta personagem, que estou a fazer agora, é mais próxima de mim do que as últimas duas que fiz na TVI. É mais maternal do que as personagens anteriores e identifico-me com esse lado. Sou muito maternal. E, se nas outras, o desafio era fazer uma coisa diferente de mim, nesta, o desafio é fazer algo diferente de mim, havendo tantas parecenças.

- A Jacinta é...

Uma mulher de força, discreta e não faz questão de exibir essa força. É uma mulher com uma força interior muito grande, que passou para a filha, juntamente com a determinação. A partir do momento em que se viu viúva e sozinha, dedicou a sua vida à profissão e à filha com toda a entrega, sem nunca querer viver o lado da viuvinha triste.

- Como é trabalhar com a equipa de ‘Deixa Que Te Leve’?

Gosto muito de trabalhar com esta equipa. Está a ser muito engraçado. O ambiente é leve. Só o que se torna um pouco cansativo são as viagens e estar fora alguns dias, longe da família. O elenco é muito engraçado e muito forte. Acho que estamos todos com uma energia próxima uns dos outros. E isso tem-nos ajudado. Devíamos dizer uns aos outros: ‘deixem-me que te leve’, que nós vamo-nos levando uns aos outros, um pouco nesse bom espírito. O ambiente é óptimo.

- Estreou-se em ‘Riscos’, mas foi em ‘Sonhos Traídos’ que o público a ficou a conhecer melhor. Como define essa experiência de ter sido uma das protagonistas?

Foi o primeiro protagonismo numa novela de tão grande dimensão e um privilégio. Tenho muito orgulho nesse trabalho. Em primeiro lugar, porque ainda hoje me falam e reconhecem na rua por causa dessa personagem e ainda sou muito acarinhada por causa da Zé. Acho que isso é significativo e, quando o nosso trabalho funciona ao ponto de nos manifestarem esse carinho e essa consideração, devemos sentir-nos orgulhosos. É para isso que trabalhamos. E, de facto, trabalhei bastante para isso. Gostei mesmo muito.

- Já fez diferentes papéis, em vários projectos. Como avalia a sua evolução no mundo da representação?

Acho que é sempre mais difícil. Porque quando vem um novo trabalho, o desafio é ser diferente, distanciar-me daquilo que fiz antes, trazer coisas novas. É nesse sentido que surge a dificuldade. É claro que há trabalhos que são mais desafiantes, exigem muita entrega ou mais ginástica para me distanciar de mim mesma.

- Fazer cinema está nos seus planos futuros?

Sim, cinema é de facto uma arte que está nos meus horizontes e projectos. Tenho tido a sorte de fazer pequenas experiências em cinema para lhe sentir o gostinho. Mas, de facto, não tem sido muito fácil conciliar com estas propostas.

- Gosta mais de fazer teatro ou telenovelas?

O teatro dá-me um prazer diferente. São prazeres distintos. Eu faço teatro, trabalho na televisão, dou aulas. Dentro do teatro, trabalho com bebés e crianças mais pequenas. Enceno e represento. Todas estas áreas fazem parte da minha vida. Neste momento, acho que não conseguiria viver se não estivesse empenhada em todas elas. Gosto mesmo muito do que faço e aprendo sempre com cada desafio que me é proposto.

- Quem é Susana Arrais fora dos ecrãs ?

É uma mulher igual às outras, com as suas diferenças também. Fora do ecrã tenho uma vida normal. Faço o que as outras mulheres fazem, estou com os meus amigos, brinco com a minha filha, estou com o meu marido. Tenho uma vida completamente normal.

PERFIL: UMA ACTRIZ MULTIFACETADA

Susana Arrais, de 34 anos, é conhecida por diversos projectos no pequeno ecrã, tais como ‘Jura’ (2006, SIC), onde interpretou Ágata, ‘Ilha dos Amores’ (2007, TVI), onde mostrou o seu lado mais ruim na pele de Carmo Machado da Câmara. Passou ainda pela série juvenil ‘Morangos com Açúcar’ (TVI) como professora Isaura Campos.

DO TEATRO: 'O TEATRO VIVE NOUTRO CALENDÁRIO'

Licenciada em Teatro e Educação pela Escola Superior de Teatro e Cinema, com tese em Teatro na Escola Secundária, Susana Arrais, além de representar, dá aulas de teatro e dedica-se a ensinar essa arte aos artistas de palmo e meio, na companhia Ovo Teatro. Sobre este projecto pedagógico, Susana Arrais define, orgulhosa, o seu trabalho com um brilho nos olhos: 'É o meu bombonzinho querido e esperemos que seja significativo na cidade de Lisboa'. A actriz de ‘Deixa Que Te Leve’ completa ainda, com emoção e empenho: 'É fantástico. Estou sempre a aprender, o que me diverte imenso. Procuro sempre experiências novas'. E sublinha: 'Quando eu sentir que não estou a aprender, salto para outro lado'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...