Jump to content

Deixa que te Leve


Titinha

Posts Recomendados

QUOTE(oasis @ 12-May-2009, 17:36) <{POST_SNAPBACK}>
É fácil criticar, vocês não sabem o trabalho que dá criar um genérico,sim a musica foi mal cortada foi um erro que ainda pode ser corrigido, vocês numa novela light queriam que o generico fosse em 3d com imagens da orbitra?

Sinceramente para a TVI não deve dar trabalho nenhum, são todos muito idênticos, parece que existe um modelo feito e alteram apenas os nomes/imagens/vídeos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(oasis @ 12-May-2009, 17:36) <{POST_SNAPBACK}>
É fácil criticar, vocês não sabem o trabalho que dá criar um genérico,sim a musica foi mal cortada foi um erro que ainda pode ser corrigido, vocês numa novela light queriam que o generico fosse em 3d com imagens da orbitra?

Não dá mais trabalho que fazer um vídeos de homenagem a quem quer que seja, com meios muito mais "arcaicos" que os da TVI e sem ser profissional nessa área!!! Sei muito bem do que falo... Por isso lamento mas ai foram mal!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso, acho que o verdadeiro problema do genérico (para além da música) é as imagens reais e não a parte gráfica.

Acho que as imagens deviam mostrar mais pormenores e ser mais definida, em vez de mostrar apenas planos afastados. E podia também ter uma "história", em vez de ela se passear por ali de um lado para o outro.

Para além de ser muito idêntico aos outros genéricos, pelo menos este logotipo é ligeiramente mais trabalhado. Ao menos isso!

Ah, e o site acho-o muito parecido ao do Equador. Deve ter sido feito pela mesma pessoa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior do que o generico é repetir actores que entraram em Feitiço de Amor, João Catarré e Maya Booth, agora são os dois protagonistas da história, entram outros actores que entraram em Feitiço, enquanto isso ha muitos actores portugueses que começam a cair no esquecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(oasis @ 12-May-2009, 17:36) <{POST_SNAPBACK}>
É fácil criticar, vocês não sabem o trabalho que dá criar um genérico,sim a musica foi mal cortada foi um erro que ainda pode ser corrigido, vocês numa novela light queriam que o generico fosse em 3d com imagens da orbitra?

Dá tanto trabalho fazer aquele genérico do que algo criativamente mais elaborado. O que falta é criatividade. Se houver criatividade e gente que saiba pôr em prática e fazer genéricos, tudo se torna fácil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(steven @ 13-May-2009, 00:14) <{POST_SNAPBACK}>
Deixa que te leve teve a melhor estreia de sempre de uma novela???? Bem.....grande recorde.... :puppyeyes:

(A novela não se baseia apenas à um genérico) eu gostei do genérico mas não dos cortes da musica.

Só é pena perder em apenas 6 episódios quase um milhão de espectadores( 917 523), para ser mais rigorosa!

É dose!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que uma novela pode ser um atentado à inteligência das pessoas?

Falo de «DQTL», claro.

Hoje a TVI 24 passou uma cena da novela. Mas afinal não é um canal de informação?

Não admira que as audiências do canal não descolem!

Pois na novela uma personagem( não conheço as personagens, mas devia ser a «Luz») estava no quarto a falar com o tio na cama..

A certa altura ele tombou a cabeça para o lado.

Aflita a personagem gritou:«Tia, o tio não está bem»

Veio logo a tia( a actriz Manuela Maria) e outra personagem masculina.

A tia olhou para o tio...e a lágrimas começaram a correr, seguidas das lágrimas dos outros personagens.

Não houve tentativa de verificar os sinais de vida no tio... não houve preocupações de chamar o médico.

Como sugiu a certeza de que o senhor tinha morrido?

Podia estar desmaiado, podia ter adormecido, podia ter tido um ataque, precisando de ajuda urgente...

Mas não. As pessoas passaram-lhe logo, como demonstravam os seus olhos, um atestado de óbito!

Outro facto que me afastou logo da novela, foi os papparazzi, que nas suas vespas conseguiam na corrida ultrapassar a «Luz» no Mercedes.

Meu Deus. Será que no frenesi da corrida a fugir aos papparazi, a «Luz» ia tranquilamente observando a paisagem no seu Mercedes, detendo-se até a observar um passarinho que por ali passava? Só assim o seu Mercedes seria ultrapassado pelas vespas dos papparazi.

Por isso a novela perde espectadores todos os dias, tendo perdido 917 523 espectadores em 6 episódios apenas... Apenas ontem recuperou alguns, mas continua a haver meio milhão de espectadores de costas voltadas para a novela que viram na estreia.

Há que respeitar a inteligência das pessoas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest djgavva

DQTL pode ter alguns erros mas não tão graves como PAOM?

Que além de ser uma novela mais do que repetida de todas, aquilo é pior do que um papa reformas andar nunca sai do mesmo sitio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na semana passada só vi o primeiro episódio, esta semana vi ontem e hoje durante o jantar, e a novela não é má de todo... um pouco paradita como a TVI nos habituou. A história é que tem girado quase só à volta da Luz, e nestes últimos dias também à volta das personagens da Marisa Perez e colega...

Mas brilhante, brilhante está a Manuela Maria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(djgavva @ 19-May-2009, 22:46) <{POST_SNAPBACK}>
DQTL pode ter alguns erros mas não tão graves como PAOM?

Que além de ser uma novela mais do que repetida de todas, aquilo é pior do que um papa reformas andar nunca sai do mesmo sitio.

LOLOLOLOL

Tens toda a razão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(djgavva @ 19-May-2009, 22:46) <{POST_SNAPBACK}>
DQTL pode ter alguns erros mas não tão graves como PAOM?

Que além de ser uma novela mais do que repetida de todas, aquilo é pior do que um papa reformas andar nunca sai do mesmo sitio.

Erros graves? Como por exemplo.......

Quando se critica, têm que ser apontados os pontos da crítica, para não se criticar no ar!

Agora os erros da novela «DQTL» que apontei, são um verdadeiro atentado à inteligência das pessoas.

Por isso a queda continua. Do 7º para o 8º episódio lá vão mais cerca de 200 000 espectadores( 198 639), a virar as costas à novela, perfazendo 680 000 espectadores.(671 589). Ultrapassa já quase em 200 000 o meio milhão.

Parece que as pessoas estão a acordar e a perceber as coisas!

E ainda a procissão vai no adro!

QUOTE(k3o4 @ 14-May-2009, 12:41) <{POST_SNAPBACK}>
Pior do que o generico é repetir actores que entraram em Feitiço de Amor, João Catarré e Maya Booth, agora são os dois protagonistas da história, entram outros actores que entraram em Feitiço, enquanto isso ha muitos actores portugueses que começam a cair no esquecimento.

Repetiram os actores, repetiram a guionista( a Sandra Santos, da Casa da Criação...)

Cada vez as coisas ficam mais na mesma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest djgavva

Arre achas que é só uma guionista que escreve uma novela. Ninguém consegue escrever uma novela sozinha eu digo porquê.

1 página de texto equivale a 1 minuto, normalmente 1 capitulo é constituído por 60 minutos,logo são 60 páginas.

Uma semana tem 7 dias, 6 dias dão novela dá 360 páginas por semana, e duram entre 4 a 6 meses, no caso de 4 meses dá aproximadamente 7200 páginas, ninguém é doido de escrever uma novela, depois os colabores escrevem os vários núcleos conforme chegam a uma ideia e consenso.

A Casa da Criação acolhe 18 guionistas que neste momento estão a escrever as novelas em exibição no canal de José Eduardo Moniz

Sandra Santos deve ser a unica autora que conheces so para mencionar o nome dela, é coordenadora dos guionistas da casa da criação.

Não vale a pena gastar o meu latim, porque se essa senhora tivesse na SIC era a Rainha como está na TVI para ti é o Inferno.

Eu digo sabem qual é o melhor guionista português?

Nenhum. Todos escrevem historias mas essas historias nenhuma encanta todos se espantam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tenho dado uma espreitadela quando me lembro e tenho a dizer que a protagonista (Mariana Monteiro, suponho!) está mesmo muito bem! Acho é que o João Catarré está uns furos abaixo.. :huh: Muito parado!

De resto a história é interessante, embora mais do mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...