Jump to content

Os Filhos Do Rock


Corppiz

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Já se sabe qual vai ser o horário disto?

 

Segundo consta o Breviário Biltre vai sair da grelha e a série está agendada para as 21h45... talvez tirem a reportagem para a estreia ter mais visibilidade. 

 

Já passam separadores e imensas promos... a rtp a apostar em força na série. Gosto muito do aspecto trash das promos, muito ao estilo anos 80. 

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo consta o Breviário Biltre vai sair da grelha e a série está agendada para as 21h45... talvez tirem a reportagem para a estreia ter mais visibilidade.

Já passam separadores e imensas promos... a rtp a apostar em força na série. Gosto muito do aspecto trash das promos, muito ao estilo anos 80.

Parece que vem aí boa série. Tenho pena é que, a concorrer contra FX e SS, vá passar despercebida..

P.s. Até que enfim se livraram do Biltre :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Está muito bem conseguida sobretudo a caracterização de época, eu sou parte dos anos 80 e ainda me lembro muito deste estilo embora ali seja no inicio dos anos 80.

 

Adorei as referências culturais, a presença do Rui Veloso, as roupas que e um dos elementos da banda a dançar à mike jagger. A linguagem também algo pesada que caracteriza muito a juventude e a liberdade ganha naquele tempo... mas também os sinais de que ainda tínhamos uma economia frágil e com muitos problemas. Alguém reparou na presença do Jorge Palma na cena do café? :D

 

parte negativa é que tentaram caracterizar demasiadas personagens num episódio o que levou a que a narrativa se perdesse um pouco com os saltos temporais. o drama da miuda doente, o drama da gravidez acho que exageraram um pouco.

 

O elenco está bastante bom, que na realidade é o elenco fetiche do leonel Vieira nos vários filmes e séries que a stopline produziu....

 

Mas é claramente uma grande produção que sai da esfera muito metódica da SP nas duas anteriores, depois do adeus e conta-me. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver um bocado mas não gostei. Aquilo na minha opinião caracteriza mais os anos 70 após 25 de Abril do que os anos 80.

Ou então estavam a fazer a caracterização dos anos 80 ao estilo americano...

E do que percebi do primeiro episódio, vimos o final da série, em 1981. Portanto o que a série vai retratar é a génese do rock português, ou seja, o final da década de 70.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E do que percebi do primeiro episódio, vimos o final da série, em 1981. Portanto o que a série vai retratar é a génese do rock português, ou seja, o final da década de 70.

 

pelo que li a série pretende atravessar a década, julgo que ainda vamos andar para trás ao inicio da banda mas depois explora a ascenção e queda da banda. 

 

Li algures que a série se passará entre 78 e 88.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que li a série pretende atravessar a década, julgo que ainda vamos andar para trás ao inicio da banda mas depois explora a ascenção e queda da banda. 

 

Li algures que a série se passará entre 78 e 88.

1978 a 1986. Afinal a série não começou no fim, mas sim a meio do percurso da banda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário de "Depois do Adeus" que não me cativou, gostei bastante do primeiro episódio desta série.

 

Mas olha que o Depois do Adeus estava bastante fiel ao que aconteceu. Já esta série não a acho, além de ter conversado com pessoas que viveram nessa época e que também não conseguem identificar essas cenas como 80s portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 anos depois de a banda se ter formado... levaram 3 anos até finalmente conseguiram assinar um contrato com uma editora é isso que ser irá contar nos próximos episódios.

Ah ok. Obrigado pickles ;) Tinha ficado um bocado à nora :haha:

Acabei agora de ver o primeiro episódio. Gostei bastante, devo continuar a acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...