Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Mais desenvolvimentos sobre a personagem do Fidalgo:

 

De acordo com declarações do próprio, José Fidalgo vai viver uma das «personagens complexas» da trama, «não será provavelmente uma personagem má, como as catalogamos, mas antes uma conflituosa», revelou à Notícias TV. O ator confirma estar em «reuniões [...] com a SIC, nomeadamente com a Gabriela Sobral» para assim poder vir a abraçar a sua «próxima novela» no canal.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não é apenas para Setembro?

Talvez. Mas a SIC quer preparar a novela cedo, para tudo ficar perfeito :)

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Próxima novela da SIC já deverá ter autor definido.

 

De acordo com a Notícias TV, deverá ser Pedro Lopes a continuar a assumir as rédeas da escrita da ficção de Carnaxide. Depois de Laços de Sangue que foi galardoada com um Emmy, assim como com o remake de sucesso de Dancin’ Days e agora Sol de Inverno, o autor não deverá deixar o seu lugar para outro autor e continuará, ininterruptamente, a escrever ficção para a SIC, desde 2012.

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Próxima novela da SIC já deverá ter autor definido.

 

De acordo com a Notícias TV, deverá ser Pedro Lopes a continuar a assumir as rédeas da escrita da ficção de Carnaxide. Depois de Laços de Sangue que foi galardoada com um Emmy, assim como com o remake de sucesso de Dancin’ Days e agora Sol de Inverno, o autor não deverá deixar o seu lugar para outro autor e continuará, ininterruptamente, a escrever ficção para a SIC, desde 2012.

 

Ele não tem descanso  :huh:

 

A Patricia Muller depois de "Rosa Fogo" nunca mais escreveu nada para a SIC, e o Arouca depois do flop "Podia Acabar o Mundo" muito menos. A SIC neste momento como bom escritor tem apenas o Pedro Lopes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um exagero! Vão esgotar o homem de tal forma que acaba por não ter ideias para as novelas. Ainda fazem pior do que a TVI fez com o Barreira. LdS sim foi a grande novela dele. Acho que podiam juntar a Muller e os dois escreverem a novela, assim era melhor. 

 

Eles não o vão esgotar, já o esgotaram que é diferente! :sleep:  E Sol de Inverno é a prova.  ;) 

 

A SIC precisa de ter muito cuidado com a substituta de Sol de Inverno, mas também sendo co-produção com a Globo não fico muito preocupado porque a Globo se vir que as coisas não estão bem encaminhadas certamente se irá impor! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não o vão esgotar, já o esgotaram que é diferente! :sleep:  E Sol de Inverno é a prova.  ;)

Eu ia dizer isso, mas depois já sabia que me iam cair em cima. SdI é realmente uma desilusão, eu esperava muito mais, mas também a culpa não é do Pedro Lopes, não se pode exigir mais dele. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia dizer isso, mas depois já sabia que me iam cair em cima. SdI é realmente uma desilusão, eu esperava muito mais, mas também a culpa não é do Pedro Lopes, não se pode exigir mais dele. 

 

A culpa é dele mas mais ainda da SIC. Ele apresentou uma sinopse tal como vários outros e a dele foi a aceite. Por isso não vou dizer que a culpa seja só dele ou só da SIC. Deve estar a 50-50. 

 

Ora a sinopse/história principal não é má. Até é boa. A SIC deveria era posteriormente exigir que ele trabalhasse melhor de maneira a fazer render bem a ideia. Coisa que não aconteceu, porque a novela ao fim de 1/2 semanas morreu praticamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que "Sol de Inverno" é má ?  :huh:  nunca na vida, simplesmente é uma novela com fases melhores e outras mais paradas. Pelo menos eu não vejo as coisas dessa forma. Sempre existiram novelas melhores do que outras, o que não significa que essas "inferiores" sejam más. As histórias são muito diferentes de umas para as outras. Em SDI estão ali alguns núcleos secundários que pouco ou nada dá para desenvolver, apenas o núcleo central e protagonista. Eu gosto de SDI e não acho que tenha sido um pé atrás da SIC, simplesmente precisava de uma história com mais acontecimentos, mais reviravoltas repentinas, algo bombástico de 10 em 10 episódios e não de 20 em 20 como acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A culpa é dele mas mais ainda da SIC. Ele apresentou uma sinopse tal como vários outros e a dele foi a aceite. Por isso não vou dizer que a culpa seja só dele ou só da SIC. Deve estar a 50-50.

Ora a sinopse/história principal não é má. Até é boa. A SIC deveria era posteriormente exigir que ele trabalhasse melhor de maneira a fazer render bem a ideia. Coisa que não aconteceu, porque a novela ao fim de 1/2 semanas morreu praticamente...

Achas uma má novela? :S

Que exagero a novela ter morrido...tem sempre coisas a acontecer todos os episódios e excelente humor...

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas uma má novela? :S

Que exagero a novela ter morrido...tem sempre coisas a acontecer todos os episódios e excelente humor...

 

Não disse isso, aliás até disse que a novela tinha uma base de história boa. Só que simplesmente a história não foi explorada de maneira a fazer de SdeI uma "grande" novela. Gostei de ver a primeira e a segunda semana da novela, mas depois perdi o interesse.

 

Eu até podia comparar com Amor à Vida, mas claro que comparar uma novela da SIC com uma da Globo seria um erro autêntico, mas basta apenas comparar o primeiro mês de SdeI com DD. Dancin Days teve uma primeira fase excelente! Sim, depois que foi alargada a novela ficou uma boa porcaria, mas como disse a primeira fase da novela foi excelente. 

 

O alargamento dos episódios que resultou no desalinhamento dos episódios que não permitiu os episódios acabarem no momento certo (momentos de maior suspense) na minha opinião também fez com que a novela branquejasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não disse isso, aliás até disse que a novela tinha uma base de história boa. Só que simplesmente a história não foi explorada de maneira a fazer de SdeI uma "grande" novela. Gostei de ver a primeira e a segunda semana da novela, mas depois perdi o interesse.

Eu até podia comparar com Amor à Vida, mas claro que comparar uma novela da SIC com uma da Globo seria um erro autêntico, mas basta apenas comparar o primeiro mês de SdeI com DD. Dancin Days teve uma primeira fase excelente! Sim, depois que foi alargada a novela ficou uma boa porcaria, mas como disse a primeira fase da novela foi excelente.

O alargamento dos episódios que resultou no desalinhamento dos episódios que não permitiu os episódios acabarem no momento certo (momentos de maior suspense) na minha opinião também fez com que a novela branquejasse.

Na minha opinião Sdi é uma boa novela que eu gosto muito de ver, neste momento está numa excelente fase.

Mas pronto deves ser daqueles que acha DC uma novela do outro mundo e esta fraca :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia dizer isso, mas depois já sabia que me iam cair em cima. SdI é realmente uma desilusão, eu esperava muito mais, mas também a culpa não é do Pedro Lopes, não se pode exigir mais dele.

Não é desilusão nenhuma é uma boa novela que se ve muito bem!

Não gostas que falem mal de DC (apenas um exemplo) e vens cá provocar...

Por acaso sou daqueles que as novelas portuguesas passam-me ao lado :haha: , vêem-se bem durante um mês e depois ficam uma treta.. então se for da TVI ainda mais ao lado passa... ;)

Sendo assim o problema é teu (perdes o interesse facilmente nas novelas) e não de sdi xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é desilusão nenhuma é uma boa novela que se ve muito bem!

Não gostas que falem mal de DC (apenas um exemplo) e vens cá provocar...

Eu não estou a provocar ninguém. Tu é que te sentes provocado quando se diz que SdI está abaixo das expectativas, não vejo nem o Rodolfo, nem o João sentirem-se atingidos com a minha opinião. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Lopes outra vez não é lá grande ideia. Mais vale criar uma nova equipa em conjunto com a SP Televisão e começar já a pedir sinopses para análise. Ainda têm tanto tempo por isso não é urgente delinear já o autor da próxima novela. O Pedro Lopes vai chegar a uma altura que não aguentará. "Laços de Sangue", "Dancin' Days" e "Sol de Inverno" são excelentes novelas, mas ele não é de ferro, por isso o provável é começar a fraquejar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Lopes a escrever outra vez... daqui a pouco escreve todas as novelas da SIC até se reformar...  :unsure:

 

É esse o objetivo  :rolleyes:

 

É óbvio que ainda não se nota o cansaço, mas mais cedo ou mais tarde ele vai acabar por chegar. O Pedro pode ser muito bom autor, mas até o melhor do mundo chega a uma altura que precisa de parar para pensar e a para a imaginação voltar ao auge. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a provocar ninguém. Tu é que te sentes provocado quando se diz que SdI está abaixo das expectativas, não vejo nem o Rodolfo, nem o João sentirem-se atingidos com a minha opinião. 

Tu ves a novela? As protagonistas Rita Blanco e Maria João Luis continuam a ter confrontos, a Luciana Abreu está fantástica (tem muita piada), A Margarida está a ser chantageada,a personagem da Andreia Dinis tem muito potencial (melhor ainda quando "explodir", depois os restantes núcleos não são tão bons mas são agradáveis de ver, (Teresa Macedo e Fátima Belo e Júlio César e Maria Emilia Correia, a concha e a mae,tres exemplos)

Eu acho uma boa novela.

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É esse o objetivo  :rolleyes:

 

É óbvio que ainda não se nota o cansaço, mas mais cedo ou mais tarde ele vai acabar por chegar. O Pedro pode ser muito bom autor, mas até o melhor do mundo chega a uma altura que precisa de parar para pensar e a para a imaginação voltar ao auge. 

Concordo! A SIC está a esgotar o autor demasiado. Que abra um concurso (como fez com a atriz em DD.) para encontrar um autor estreante que seja bom! 

Tu ves a novela? As protagonistas Rita Blanco e Maria João Luis continuam a ter confrontos, a Luciana Abreu está fantástica (tem muita piada), A Margarida está a ser chantageada,a personagem da Andreia Dinis tem muito potencial (melhor ainda quando "explodir", depois os restantes núcleos não são tão bons mas são agradáveis de ver, (Teresa Macedo e Fátima Belo e Júlio César e Maria Emilia Correia, a concha e a mae,tres exemplos)

Eu acho uma boa novela.

Não é preciso tanto. Cada um tem a sua opinião.  :huh:

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...