Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Gostava que fosse um remake! Depois de Sol de Inverno, o melhor seria um remake de uma novela da Globo:

 

 

"Uma Rosa com amor" 1973

"Helena" 1975

"Vejo a Lua no Céu" 1976

"Sol de Verão" 1983  :haha:  :D

 

Gostei das sinopses. 

 

http://memoriaglobo.globo.com/

Oh, mas isso tem de ser um remake de uma novela saudosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para se fazer um remake tem de ser algo que viva de alguma forma ainda na memória do público, Dancin Days foi uma novela que muita gente se lembra... mas essas referidas aí não me recordo de nenhuma.

 

Lembro-me de Selva de Pedra ou Rainha da Sucata que foram marcantes isto pegando em histórias mais urbanas que são mais facilmente adaptáveis pelos assuntos.

 

Mas se for para deturpar o remake como fizeram com DD é melhor ficarem quietos, há muitos autores com boas ideias é uma questão de procurar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo. Até porque muitas das novelas de época da Globo tem como base as políticas da altura, envolvem histórias de fazendas de café e coisas assim (como Gabriela), enfim, coisas completamente opostas aquilo que é e foi a cultura portuguesa.

 

Acho que mais valia pegar numa boa história independentemente de ser ou não conhecida e adaptá-la à realidade portuguesa, e por isso sugeri aquelas opções. São boas histórias e que são facilmente adaptáveis. Também temos que ter em conta que a SIC ainda não tem meios para investir numa novela de época!

 

Fazer um remake de uma novela desconhecida é como fazer uma novela original. Se for bom, que mal tem?  :dontknow:

 

P.S. : sugeri "Sol de verão" apenas como brincadeira relativa ao "Sol de Inverno" português que aí vem  :haha:


Helena é a primeira do Maneco. :haha:

 

Não, essa é uma adaptação de uma obra brasileira feita por Gilberto Braga. Pelo menos é o que diz aqui:

 

http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/novelas/helena/producao.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaz quero ver um remake duma novela de sucesso! Senão para isso fazia-se um original -.-

 

 

 

E que novelas de sucesso da Globo facilmente adaptáveis à cultura portuguesa irias querer? Uma novela que deu à 10 anos? Para ver um remake de uma novela dos anos 90, mais vale ver o original.   :sleep:

 

A SIC se for fazer um remake, tem que ser de uma novela mais antiga. E as novelas antigas da Globo no geral, tem aspectos que são difíceis de adaptar à realidade portuguesa (embora não impossíveis, mas para isso deixava de ser remake e mais parecia um original)!

 

Não estou a ver a SIC a fazer um Roque Santeiro...  :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a próxima novela devia ser um original, embora não tenha nada contra os remakes as produções NOVAS têm para mim outro brilho (talvez por ser novo e não ter um Roque Santeiro ou uma Tieta na minha memória, e por isso não ficar propriamente nostálgico com a noticia de algum remake, não sei...).

 

Iria adorar sim se fizessem uma novela com uma GRANDE diva no papel principal, acho que era um bom momento para (quer na sic ou na tvi) fazerem uma novela assim. Tempo de Viver, Ninguém como Tu, Senhora do Destino, ou mais recentemente: Avenida Brasil, ou mais lá para o passado: Vale Tudo, tinham uma GRANDE vilã, uma GRANDE diva. Mas fazer vilãs não é para qualquer um, não. Bom, acho que ninguém resiste a uma boa trama com uma diva no papel principal, e a prova disso são o sucesso e as audiências destas novelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim este elenco devia ser novo nos quais os portugueses sentem saudades ou que tenham feitas outras coisas em outros canais, seria o ar fresco nas novelas da SIC um bom elenco para mim seria o seguinte:

 

Sofia Alves

Marcantónio del Carlo

Ricardo Pereira

Leonor Seixas

Rodrigo Menezes

Benedita Pereira

Gonçalo Waddigton

Sofia Duarte Silva

Joaquim Monchique

Maria Vieira

Carlos Vieira

Filomena Cautela

Tiago Aldeia

Danae Magalhães

Luís Gaspar

Teresa Tavares

Ivo Canelas 

Beatriz Batarda

Frederico Barata

 

Assim a SIC tem um excelente elenco e diferente, o que dá liberdade alguns atores de descansarem, porque alguns entram pela 2 ou 3 vez consecutiva numa novela do mesmo canal e para o mesmo horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso não sei se Roque Santeiro se adaptará assim tão bem aos dias de hoje e a Portugal, de facto foi uma novela que é das mais elogiadas e teve índices de audiências altíssimos, já para não falar que foi escritas pelo Aguinaldo Silva; mas é uma novela que tem bastantes críticas e muitas personagens situadas numa época muito própria do Brasil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim não se fazia remake nenhum! Basta olhar para "Laços de Sangue", uma novela perfeita, apenas com a supervisão de um excelente argumentista da Globo e a co-produção com o mesmo canal. Porque não repetir isto? Eu quero ver histórias novas e inovadoras.

 

Agora o que eu gostava mesmo de ver era uma série de época, com uma parceria entre a Globo e a SIC, gravada entre cá e lá, com uma parceria entre um argumentista da Globo e um argumentista da SIC e com actores portugueses e brasileiros. Faz falta algo deste género, como foi o "Equador"...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o que eu gostava mesmo de ver era uma série de época, com uma parceria entre a Globo e a SIC, gravada entre cá e lá, com uma parceria entre um argumentista da Globo e um argumentista da SIC e com actores portugueses e brasileiros. Faz falta algo deste género, como foi o "Equador"...

 

Algo que também faz falta às estações é dinheiro para o fazer ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Será que vai ser o Vilhena a escrever? Ora vejam esta notícia (espero que seja falsa mas andam por ai MUITAS parecidas): http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=655533

Adorava que isso fosse verdade, o Rui Vilhena faz muita falta às novelas portuguesas que têm sido sempre muito parecidas.

Ele sim consegue arrasar com tudo, basta ver os resultados da novela " Ninguém como tu " para ver que o publico ficou rendido à sua escrita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava que isso fosse verdade, o Rui Vilhena faz muita falta às novelas portuguesas que têm sido sempre muito parecidas.

Ele sim consegue arrasar com tudo, basta ver os resultados da novela " Ninguém como tu " para ver que o publico ficou rendido à sua escrita

Eu adorava que ele viesse escrever a próxima novela porque é o meu guionista "português" favorito e adoraria ver uma novela dele escrita em português de Portugal e produzida com carinho e cuidado pela SP televisão, sic e globo, no entanto pensando no "bem dele" era ficar na Globo e escrever uma novela das seis/sete (que eu iria acompanhar de certeza). Seria sem dúvida melhor para a carreira dele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...