Jump to content

The White Queen [BBC One/Starz]

Jota
 Share

Recommended Posts

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Sinopse | Tendo como pano de fundo a Guerra das Rosas, The White Queen conta a história das mulheres que foram apanhadas no meio do conflito sobre o trono de Inglaterra. A história começa em 1469, após a nação ter estado em guerra durante nove anos para decidir quem é, por direito, o Rei de Inglaterra. Nesta guerra existiam dois lados a mesma família - a Casa de York e a Casa de Lancaster. A história foca-se em três mulheres na sua conquista pelo poder enquanto tentam manipular por trás de tudo - Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville. A série é baseada nos livros de Philippa Gregory.

Série |  Primeira Temporada - 10 episódios

Opinião | Comecei a ver esta série ontem e estou a adorar. Em parte porque já tinha ouvido falar sobre esta história e fiquei ainda mais curisoso para saber mais e depois porque adoro séries de época, principalmente dos tempos dos Reis de Inglaterra. A série é magnífica e os escritores que adaptaram os livros para tv têm estado a fazer um excelente trabalho (embora ainda não tenha lido os livros). Só aponto um aspeto meio negativo: a duração dos episódios. Acho demais xD São de aproximadamente 1h, btw.

Edited by Jota
  • Love 1

OMG! Essa série é recente? Vou ver! Curiosamente o George RR Martin (autor de «As Crónicas de Gelo e Fogo», livros de onde adaptaram a série «Game of Thrones») já referiu que se inspirou na «War of Roses» para escrever os seus livros

Hidden Content

/emoticons/ATV_wink.png">

Edited by Tuxinha

OMG! Essa série é recente? Vou ver! Curiosamente o George RR Martin (autor de «As Crónicas de Gelo e Fogo», livros de onde adaptaram a série «Game of Thrones») já referiu que se baseou na «War of Roses» para escrever os seus livros

Hidden Content

Yup, é recente, sim

Hidden Content

/emoticons/ATV_smile.png"> Pelo que vi ainda só foram exibidos 6 episódios na BBC One e a 10 de Agosto vai começar a ser exibida na Starz.

Vou dar uma vista de olhos, com certeza

Hidden Content

/emoticons/ATV_biggrin.png">

Dá, dá!

Hidden Content

/emoticons/ATV_wacko.png">

Dá, dá!

Hidden Content

Isso é que realmente não me entusiasmada nada...!

Hidden Content

Isso é que realmente não me entusiasmada nada...!

Hidden Content

Well, a série não está "oficialmente" em risco, mas desde que começou as audiências têm caído um bocado. Ora vê:

Episódio 1 - 6,75 milhões de espectadores no UK

Episódio 2 - 5,70 milhões de espectadores no UK

Episódio 3 - 5,32 milhões de espectadores no UK

Episódio 4 - 5,00 milhões de espectadores no UK

Episódio 5 - 4,56 milhões de espectadores no UK

Apesar de não ter encontrado o nº de espectadores do sexto episódio, li que ficou abaixo dos 4 milhões

Hidden Content

Não acompanho muito as audiências nos canais britânicos, nem mesmo como as emissoras "gerem" as suas séries, de qualquer forma é inegável a queda das audiências =|  E infelizmente pelo que referes a queda continua 

Hidden Content

Edited by Tuxinha

Não acompanho muito as audiências nos canais britânicos, nem mesmo como as emissoras "gerem" as suas séries, de qualquer forma é inegável a queda das audiências =|  E infelizmente pelo que referes a queda continua 

Hidden Content

Sim, apesar de isto ser uma produção BBC/Starz, se for um sucesso na Starz não os estou a ver a abdicar desta série. Espero que tenha sucesso. Estou a ver o 4º episódio e isto é tão awesome. Tem cenas tão awesome. Adoro a história. Volto a apontar um aspeto negativo: eles não fazem grandes introduções, logo os espectadores que não sabem bem a história e quem é casado com quem, quem defende quem, acabam por ficar meio baralhados

Hidden Content

/emoticons/ATV_wacko.png"> Eu próprio dou por mim às vezes a olhar para a árvore geneológica e a ver no wikipedia quem foi casado com quem e que Casa defendiam, porque na série não dão a entender bem. Fora isso a série é awesome. Depois de a ver toda quero ler os livros e quero aprender mais sobre esta época, já andei à procura de livros sobre estes tempos para depois ler :3

Edited by Jota

Agora achei piada ao teu comentário

Hidden Content

/emoticons/ATV_smile.png">

Porquê?

Hidden Content

/emoticons/default_blum2.gif">

Não sei

Hidden Content

Sempre que estou a ver um episódio, tenho o wikipedia aberto na parte da War of Roses e a árvore geneológica para, caso não perceba alguma ligação, ir ver logo

Hidden Content

/emoticons/ATV_blum.gif">

Porquê?

Hidden Content

/emoticons/default_blum2.gif">

Não sei

Hidden Content

Sempre que estou a ver um episódio, tenho o wikipedia aberto na parte da War of Roses e a árvore geneológica para, caso não perceba alguma ligação, ir ver logo

Hidden Content

/emoticons/ATV_blum.gif">

Achei piada, pois grande parte das características de White Queen que referes podem facilmente ser transpostas para GoT

Hidden Content

Achei piada, pois grande parte das características de White Queen que referes podem facilmente ser transpostas para GoT

Hidden Content

Opá

Hidden Content

/emoticons/default_dntknw.gif">

Gosh, como odeio aquele Earl of Warwick!

Hidden Content

O mais rídiculo desta história toda é que a Guerra partiu da mesma família

Hidden Content

/emoticons/default_haha.gif"> 

O que me confude mais é que há tantas Duquesas e Reis e filhos e Earls que ainda não sou familiar com a cara deles e depois ao estar a ver na árvore geneológica como têm bués o mesmo nome fico todo perdido

Hidden Content

/emoticons/default_haha.gif">

Temporada 1 - Episódio 5

Adorei este episódio! Tanta batalha! Tanta morte! Finalmente [o estúpido do Warwick morreu, mas tive pena da Anne, a sua filha] coitada, estava sozinha ali no meio com a Margaret d'Anjou que, por sinal, nem é tão má como a pintam e isto foi um dos pontos positivos que achei do episódio - mostraram-nos [uma Margaret d'Anjou mais transtornada, menos destemida, mais desamparada com a morte do seu filho Edward]. O final é que foi qualquer coisa de chocante! Nem acredito que os irmãos de York [foram assassinar o Henry VI]. E a Elizabeth viu tudo O:

Só agora é que me apercebi que estou a confundir o Henry VIII com o Henry filho da Margaret Beaufort. Chamam-se todos Margaret, Henry, Edward, fogo >.> Por falar na Margaret, não gosto muito da mulher [mas tive pena dela nesta episódio. Despediu-se do seu amor Jasper Tudor, do seu filho Henry Tudor e viu o seu marido Henry morrer], foi das cenas mais emocionantes (a par da cena de desespero da Margaret d'Anjou) do episódio.

• 4 weeks later...

Temporada 1 - Episódio 8

Isto, à medida que os episódios passam, torna-se cada vez mais sombrio O: Sinceramente, não apoio nenhum dos três lados. De certa forma, percebo a atitude da Elizabeth, mas está, também, a ser um bocado estúpida. O mesmo para o Richard que se está a deixar influenciar pela estúpida da Anne, aquela "miúdinha" irritante que pensa que agora pode tudo

Hidden Content

/emoticons/ATV_angry.png"> :@ E no meio disto tudo, quem sofre são os filhos da Elizabeth.

Temporada 1 - Episódio 10

Enquanto series finale, não gostei do episódio. A maior parte do tempo foi meio parado, a batalha até foi fixe. Embora já soubesse, de certa forma, quem ia ganhar, valeu para ver por quem o Stanley ia apoiar. A cena final é que foi um bocado fraca para terminar a série

Hidden Content

Edited by Jota

Acabei de ver o episódio piloto, e gostei!

Hidden Content

/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

Richard Neville = Warwick, right? Se sim, também não gosto nada dele >.> Adoro a Jacquetta. Em suma, adoro todas as raparigas da linhagem da Jacquetta, pelo menos até à 1ª filha.

Richard Neville = Warwick, right? Se sim, também não gosto nada dele >.> Adoro a Jacquetta. Em suma, adoro todas as raparigas da linhagem da Jacquetta, pelo menos até à 1ª filha.

Esse mesmo, não gosto dele!

Hidden Content

/emoticons/ATV_dry.png">

• 1 month later...

Temporada 1 - Episódio 5

Adorei este episódio! Tanta batalha! Tanta morte! Finalmente [o estúpido do Warwick morreu, mas tive pena da Anne, a sua filha] coitada, estava sozinha ali no meio com a Margaret d'Anjou que, por sinal, nem é tão má como a pintam e isto foi um dos pontos positivos que achei do episódio - mostraram-nos [uma Margaret d'Anjou mais transtornada, menos destemida, mais desamparada com a morte do seu filho Edward]. O final é que foi qualquer coisa de chocante! Nem acredito que os irmãos de York [foram assassinar o Henry VI]. E a Elizabeth viu tudo O:

Só agora é que me apercebi que estou a confundir o Henry VIII com o Henry filho da Margaret Beaufort. Chamam-se todos Margaret, Henry, Edward, fogo >.> Por falar na Margaret, não gosto muito da mulher [mas tive pena dela nesta episódio. Despediu-se do seu amor Jasper Tudor, do seu filho Henry Tudor e viu o seu marido Henry morrer], foi das cenas mais emocionantes (a par da cena de desespero da Margaret d'Anjou) do episódio.

Este episódio esteve mesmo épico, gostei bastante!

Hidden Content

/emoticons/ATV_dry.png">

Temporada 1 - Episódio 6

Jacquetta, a minha personagem favorita, ela morreu....! Nooooooo... I'm sad! 

Hidden Content

/emoticons/ATV_cray.gif">

Temporada 1 - Episódio 7 

Wow...

Hidden Content