Jump to content

RTP2 em Direto


Pedro

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Alguém me sabe explicar como é que aquele documentário dos sonhos enlatados não está classificado para maiores de 16 anos? Qual é o objetivo? Forçar as pessoas a tornarem-se vegetarianas? Liguei a tv à pouco e deparo-me com uma cena cheia de sangue de porco. Para uma pessoa que nunca gostou de matanças de porcos como eu, podem imaginar como fiquei.

 

Acredito inclusivamente que a ERC só não receberá uma queixa sequer sobre a transmissão do documentário, porque a RTP2 tem as audiências que tem. Se fosse na SIC ou na TVI, até havia manifestações para fecharem portas. Não, eu não estou a exagerar, porque lembrei-me da manifestação que algumas pessoas fizeram quando a SIC fez aquele programa com famosos a passarem-se por forcados.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe explicar como é que aquele documentário dos sonhos enlatados não está classificado para maiores de 16 anos? Qual é o objetivo? Forçar as pessoas a tornarem-se vegetarianas? Liguei a tv à pouco e deparo-me com uma cena cheia de sangue de porco. Para uma pessoa que nunca gostou de matanças de porcos como eu, podem imaginar como fiquei.

 

Acredito inclusivamente que a ERC só não receberá uma queixa sequer sobre a transmissão do documentário, porque a RTP2 tem as audiências que tem. Se fosse na SIC ou na TVI, até havia manifestações para fecharem portas. Não, eu não estou a exagerar, porque lembrei-me da manifestação que algumas pessoas fizeram quando a SIC fez aquele programa com famosos a passarem-se por forcados.

 

Depois das 23h podem dar qualquer contéudo deste género não há qualquer ilegalidade ou motivo de queixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois das 23h podem dar qualquer contéudo deste género não há qualquer ilegalidade ou motivo de queixa.

Mas as pessoas podem enviar queixa à mesma, mesmo que não tenha fundamento, e acredito que o fariam se o documentário tivesse passado numa privada. Foi o que quis dizer. Claro que não podiam argumentar "havia crianças a ver". Às 23h, isso já é responsabilidade dos pais (é responsabilidade em todos os horários, mas acho que me fiz entender), mas argumentavam coisas do género "não tinha classificação etária apropriada" ou "é um abuso transmitirem coisas deste tipo na televisão portuguesa". Não é pelo facto da queixa ter ou deixar de ter razão para a ERC que o consumidor deixa de a fazer, se achar que tiver razão. Só depois é que é esclarecido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Afinal o concerto dos Dias da Música acabou mais cedo que o previsto. Às tantas vão encher chouriços até às 23h20 para cumprir o horário.  :dry:

 

PS: Confirma-se, já entraram em acção os Minutos Só Energia e afins. É pena que não possam anteceder a grelha e dar o documentário da PIDE um pouco mais cedo, mas têm de cumprir com o programado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o concerto dos Dias da Música acabou mais cedo que o previsto. Às tantas vão encher chouriços até às 23h20 para cumprir o horário.  :dry:

 

PS: Confirma-se, já entraram em acção os Minutos Só Energia e afins. É pena que não possam anteceder a grelha e dar o documentário da PIDE um pouco mais cedo, mas têm de cumprir com o programado.

E não seria possível anteceder a programação e depois meter esse enche chouriços no fim, antes de entrar o Euronews?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não seria possível anteceder a programação e depois meter esse enche chouriços no fim, antes de entrar o Euronews?

Não, porque aí estariam a incumprir com o horário de Borgen e de tudo o resto.

E não é preciso encher chouriços antes do Euronews, basta entrar em simultcast mais cedo e pronto. Aliás, nem sei porque não o usam mais vezes nestas situações, sempre é mais interessante do que os mini-programas do costume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o concerto dos Dias da Música acabou mais cedo que o previsto. Às tantas vão encher chouriços até às 23h20 para cumprir o horário.  :dry:

 

PS: Confirma-se, já entraram em acção os Minutos Só Energia e afins. É pena que não possam anteceder a grelha e dar o documentário da PIDE um pouco mais cedo, mas têm de cumprir com o programado. 

 

Acho que eles fazem isso também por uma questão de não adulterar as gravações automáticas... quando atrasa n há nada a fazer mas aqui podem sempre corrigir e é o que fazem. Seja como for foi uma má gestão de grelha dar Borgen em vez do documentário... o euronews começar mais cedo ou mais tarde era igual... está lá para encher o espaço vazio da grelha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Este documentário sobre as obras de arte do Louvre que foram guardadas para que não caíssem nas mãos dos Nazis está a ser top dos tops. Não fazia a mais pálida de que isto tinha acontecido. Esta parte do testemunho que houve gente que estava disposta a sacrificar as suas próprias vidas para que as obras não fossem embora mexeu comigo. Que admiração por essa gente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este documentário sobre as obras de arte do Louvre que foram guardadas para que não caíssem nas mãos dos Nazis está a ser top dos tops. Não fazia a mais pálida de que isto tinha acontecido. Esta parte do testemunho que houve gente que estava disposta a sacrificar as suas próprias vidas para que as obras não fossem embora mexeu comigo. Que admiração por essa gente!

Por acaso foi o único documentário esta semana que vi na Rtp2 e também gostei bastante!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

O ano passado em Tallinn, na Estónia, foi mesmo um desastre, a pior transmissão desportiva que alguma vez vi. Resultados não apareciam no ar, provas completamente ignoradas... O comentador Luís Lopes estava tão ou mais furioso que hoje. :haha:

Este ano na Grécia também não está a correr bem, a ressuscitada ERT a ficar mal na fotografia. Nem cronómetro têm, estão a filmar o relógio do estádio numa pequeno rectângulo no ecrã, até se vêem os atletas a passar à frente.  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o documentário já tinha dado no horário habitual das 23h30 não tive a oportunidade de ver mas vi agora... foi excelente.

a rtp2 no sábado parou a emissão do atletismo de repente para retomar a grelha normal por volta das 19... consta que iam haver ainda provas de portugueses e eles não quiseram saber . lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o documentário já tinha dado no horário habitual das 23h30 não tive a oportunidade de ver mas vi agora... foi excelente.

a rtp2 no sábado parou a emissão do atletismo de repente para retomar a grelha normal por volta das 19... consta que iam haver ainda provas de portugueses e eles não quiseram saber . lol

Que documentário?

Isso no Sábado foi muito estúpido, bastava terem ficado mais 3 ou 4 minutos no ar porque só faltava a prova de 4x100m masculinos (que até nem correu nada bem a Portugal, que foi desclassificado).
Ontem a coisa foi mais complicada: cortaram a transmissão à hora prevista para o hóquei e o atletismo passou para a RTP Informação. Acontece que, devido a uma absurda mudança à última hora das regras no Mundial, os jogos da fase de grupos não podiam terminar empatados e o jogo anterior foi a penaltis e prolongou-se ao ponto de a RTP2 ter transmitido esses penalties, atrasando o jogo de Portugal. Se houvesse coordenação a RTP2 poderia ter dado o atletismo praticamente até ao fim, mas compreende-se que tenham sido apanhados desprevenidos com a situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que documentário?

Isso no Sábado foi muito estúpido, bastava terem ficado mais 3 ou 4 minutos no ar porque só faltava a prova de 4x100m masculinos (que até nem correu nada bem a Portugal, que foi desclassificado).
Ontem a coisa foi mais complicada: cortaram a transmissão à hora prevista para o hóquei e o atletismo passou para a RTP Informação. Acontece que, devido a uma absurda mudança à última hora das regras no Mundial, os jogos da fase de grupos não podiam terminar empatados e o jogo anterior foi a penaltis e prolongou-se ao ponto de a RTP2 ter transmitido esses penalties, atrasando o jogo de Portugal. Se houvesse coordenação a RTP2 poderia ter dado o atletismo praticamente até ao fim, mas compreende-se que tenham sido apanhados desprevenidos com a situação.

No Sábado, o comentador referiu que, inexplicavelmente, a prova ia começar 10 minutos mais tarde. Ora, mesmo que se suprimisse alguma auto-promocao, nunca seria possível encaixar a programação da RTP2 de maneira a que pelo menos o Jornal 2 fosse para o ar às 21h00:00. Ainda bem que o comentador disse isso, senão ia tudo ficar a pensar que a culpa era da 2 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Sábado, o comentador referiu que, inexplicavelmente, a prova ia começar 10 minutos mais tarde. Ora, mesmo que se suprimisse alguma auto-promocao, nunca seria possível encaixar a programação da RTP2 de maneira a que pelo menos o Jornal 2 fosse para o ar às 21h00:00. Ainda bem que o comentador disse isso, senão ia tudo ficar a pensar que a culpa era da 2 

Cortando nas auto-promoções, cartazes culturais e afins era possível arranjar os 4 ou 5 minutos necessários (vi a prova num stream da ERT e foi pouco depois de a RTP2 fechar a transmissão). Mas também não foi muito grave, a prova não ia ser assim tão decisiva no resultado da equipa portuguesa. No dia seguinte o Luís Lopes até comentou ironicamente que ainda bem que não tinham transmitido, porque não tinha corrido nada bem. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...