Jump to content

SIC em Direto


João

Posts Recomendados

há 9 horas, André disse:

Imaginei que fosse uma rasteira, sem som não percebo o que se passa :haha:

Eu só cheguei a 298 e a Sónia disse muitas vezes "resolver a equação" que é completamente diferente de somar os números todos...

Edit: Finalmente cheguei aos 308! YEY!!!

Editado por RPSG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, RPSG disse:

14+1+4+5+X(10)+2+7+1+8+4+7+3+18+1+8+X(10)+[(2×I) no igual]+4×L(50)=308

Eu depois também consegui fazer! Edit: Eu fiz de maneira totalmente diferente e consegui chegar a 308 na mesma... o.O
Onde viste 4 L's ?   Os teus 4 L's na minha cabeça, só vi: 2 L's [um deles é um L maiúsculo e no último "5" é um L minúsculo] (valor de 50 cada = 100) + um C invertido no primeiro "5" fake que aparece (cujo C invertido vale mais 100) = total 200, em vez de 4xL(50). O meu foi: 2xL(50)+1xC"invertido"(100)

E este? 

 

QUIZ.png

Editado por SempreaSomar
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, SempreaSomar disse:

Eu depois também consegui fazer! Edit: Eu fiz de maneira totalmente diferente e consegui chegar a 308 na mesma... o.O
Onde viste 4 L's ?   Os teus 4 L's na minha cabeça, só vi: 2 L's (valor de 50 cada = 100) + um C invertido no primeiro "5" fake que aparece (cujo C invertido vale mais 100) = total 200, em vez de 4xL(50). O meu foi: 2xL(50)+1xC"invertido"(100)

 

Os 4 L estavam nos cantos do jogo. E um c minúsculo não é nada. Os números romanos são em maiúsculas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, RPSG disse:

Estou a ver esse agora. Mas na Telemedia dependia do diretor a resposta desse tipo de jogos, porque nunca ninguém entendeu a lógica por detrás.

Fiz agora as tuas contas: 14+1+4+5+X(10)+2+7+1+8+4+7+3+18+1+8+X(10)+[(2×I) no igual]+4×L(50)=308
e dá-me sempre 305! Enganaste-te em algo penso eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SempreaSomar disse:

Está errado! Resposta correcta: 1825.
A Pergunta será sempre... como? Este é o único jogo de lógica que não tem lógica nenhuma. E não há explicação.

Eu sei que não tem.
https://www.dropbox.com/s/jgge1x58nmvqvr6/Soma dos Números.xlsx?dl=0
Tens aqui como cheguei ao 308 e ao 1646. No do Sacré Jeu, não vejo mais número nenhum, mas deve haver mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, RPSG disse:

Eu sei que não tem.
https://www.dropbox.com/s/jgge1x58nmvqvr6/Soma dos Números.xlsx?dl=0
Tens aqui como cheguei ao 308 e ao 1646. No do Sacré Jeu, não vejo mais número nenhum, mas deve haver mais.

Já entendi o raciocínio aí desse lado. Mas então porque razão é que o último 5 é validado, quanto tem uma "quebra"? um "corte de sobrancelha em cima"??? ??

img.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, SempreaSomar disse:

Já entendi o raciocínio aí desse lado. Mas então porque razão é que o último 5 é validado, quanto tem uma "quebra"? um "corte de sobrancelha em cima"??? ??

img.png

A única lógica que eu vejo é que apesar de estar cortado tem a forma de um 5 e o de cima não é 5 porque a perna de baixo não é igual à dos outros. (pode ser do tipo de letra, mas como isto tem 0 lógica, não sei).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, RPSG disse:

Eu sei que não tem.
https://www.dropbox.com/s/jgge1x58nmvqvr6/Soma dos Números.xlsx?dl=0
Tens aqui como cheguei ao 308 e ao 1646. No do Sacré Jeu, não vejo mais número nenhum, mas deve haver mais.

Eu foi ao contrário de ti!

 O do Sacre Jeu consegui fazer!! Cheguei ao resultado de 1825! ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...