Jump to content
João

RTP1 em Direto

Recommended Posts

Ahahahahaaa Bom ano! :)

Bom ano Ambrósio xD

Essa gafe já aconteceu mais que 2 vezes com a pivô xD

Concerto de Ano Novo, adoro. :)

De Viena?

De Viena?

Sim.

Deram a primeira parte em diferido poque a missa se atrasou, mas a segunda já está em directo.

E o concerto já acabou. Estão agora a passar o Zapping de Natal, um bom tapa buracos, sem dúvida

Bom?!

Bom ano Ambrósio xD

Essa gafe já aconteceu mais que 2 vezes com a pivô xD

Só me lembro da vez em que disse "Boa .... que acabei de fazer" e esta. Não sabia que houve mais xD

• Like 1

Este filme é tão mau que até dá dó. Quando o vi pela primeira vez, adormeci :sleep: :sleep: É muito secante!

Pena uma realização destas estar empregue neste argumento e interpretação (dos dois protagonistas) tão pobres.

RTP1 a dar um filme inteiro (O Guarda-Costas) com pillarbox 4:3 (é assim que se chama? :P ).

Pillarbox é com barras aos lados. Eu não vi mas é natural, o filme já é antigo na RTP.

• Like 1

RTP1 a dar um filme inteiro (O Guarda-Costas) com pillarbox 4:3 (é assim que se chama? :P ).

O pior foi quando puseram o filme a começar de novo, fiquei mesmo "WTF?". Depois la puderam intervalo outro vez e puseram o resto do filme...

• Like 1

O pior foi quando puseram o filme a começar de novo, fiquei mesmo "WTF?". Depois la puderam intervalo outro vez e puseram o resto do filme...

Assim que puder vou ver o que se passou e depois comento.

• Like 1

Assim que puder vou ver o que se passou e depois comento.

Foi depois do 2º intervalo, se nao estou em erro, antes de dar a 3ª parte.

Sou sincero, essa parte não vi. Achei estranho foi não darem o filme em 4:3 como seria normal, mas num 16:9 com barras laterais.

• Like 2

Sou sincero, essa parte não vi. Achei estranho foi não darem o filme em 4:3 como seria normal, mas num 16:9 com barras laterais.

Estive a ver e transmitiram o filme com flag de 16:9. O filme como é em 4:3 acabou por ficar em pillarbox.

Uma de duas:

- Foi um teste para começarem a emitir os conteúdos em 4:3 sempre em pillarbox com a sinalização em 16:9.

- Por algum motivo não conseguiram colocar a flag em 4:3.

De qualquer das formas, um dia destes possivelmente passaremos a ver os conteúdos antigos sempre em pillarbox. Os canais de séries e filmes já o fazem.

• Like 1

Estive a ver e transmitiram o filme com flag de 16:9. O filme como é em 4:3 acabou por ficar em pillarbox.

Uma de duas:

- Foi um teste para começarem a emitir os conteúdos em 4:3 sempre em pillarbox com a sinalização em 16:9.

- Por algum motivo não conseguiram colocar a flag em 4:3.

De qualquer das formas, um dia destes possivelmente passaremos a ver os conteúdos antigos sempre em pillarbox. Os canais de séries e filmes já o fazem.

Segundo o IMDB o filme foi filmado em 1.85 : 1...

Segundo o IMDB o filme foi filmado em 1.85 : 1...

Mas a RTP na altura que o comprou foi em 4:3. Agora só o comprando novamente.

Mas a RTP na altura que o comprou foi em 4:3. Agora só o comprando novamente.

Ah, so se for isso. Mas eu pensava que a licença para transmitir um filme era limitada, e que tinham que o comprar novamente passados uns anos...

• Like 1

Ah, so se for isso. Mas eu pensava que a licença para transmitir um filme era limitada, e que tinham que o comprar novamente passados uns anos...

Essa parte já não sei (mas se o transmitiram é porque ainda têm direitos para tal). A única coisa que sei é que neste caso emitiram o filme em 4:3 porque é aquilo que têm por o ter comprado já a algum tempo.

Mesmo assim a RTP tem vindo a emitir cada vez mais filmes em 16:9 e alguns até com um pouco mais de imagem com a ajuda do letterbox.

A licença é sempre limitada, mas um canal pode comprar por 5 anos ou 10...
  • Like 1