Jump to content

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

Gosto dos oráculos. O grafismo, apesar de não ser original da TVI, é bem melhor que o último! E é óptimo que dinamizem todos os espaços e usem caras que estavam na prateleira como o Paulo Salvador.

No entanto, e a nível de grafismo, continuo a preferir o da SIC Notícias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem o "25ª Hora" que trouxe o João Maia Abreu de regresso à informação (como pivot).

Gostei bastante deste informativo, apesar de extenso (uma hora e meia). Gostei particularmente da parte inicial, com comentários (esteve presente uma mulher em estúdio que não fixei quem era), e de uma rubrica que juntaram à informação o humor e a ironia. Depois vieram as habituais notícias, mais mais rápidas e ágeis. O João apresentou, também, o informativo de pé (com um aparelho na mão que agora se usa na informação sempre que apresentam algo de pé!!!) e fez a 'revista de imprensa' com recurso ao iPAD (que detesto, mas agora é moda usar-se na informação em todos os canais!!!), algo que tem a melhoras/afinar. Só vi até à uma da manhã, portanto não sei como foi a última meia hora.

O chroma tem imensos elementos em movimento e de forma muito rápida e brusca, criando ruído e tornando-se visualmente confuso. Ainda não ficou perfeito, apesar de ser melhor que os anteriores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de tudo, embora ache que está muita cor misturada nos rodapés :S

Curiosamente, também tenho a mesma opinião, foi a mudança menos positiva. Não é que estejam maus, mas eu gostava tanto dos oráculos/rodapés anteriores, aqueles pretos e vermelhos que já estiveram na TVI. Eram simples.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho nada que os anteriores fossem feios ou amadores... Gosto mais dos actuais e só tirava a notícia e o nome do interveniente ao mesmo tempo no ecrã. Não gosto e acho que são demasiados elementos a ocupar o ecrã. De resto só mudava o chroma, não gosto de chromas, e o da 25ª hora é horrível com tudo a mexer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os rodapés foi a mudança que eu mais gostei. Bem mais criativos e modernos que os anteriores, sem vida, feios, escuros e amadores!

233968216_640.jpg

SKY-News-Coverage-Haiti%20(1).jpg

Consideras a 'Sky News' amadora?

É que os rodapés anteriores eram inspirados nos de lá...

Não se trata de ser amador. Nas notícias gosto de um design simples, nada de folclórico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se trata de ser amador. Nas notícias gosto de um design simples, nada de folclórico.

x2 Eu não é só nas notícias, é em tudo. O design mais simples é o que dura mais tempo. Não é nada amador, antes pelo contrário, quanto mais se inventa maior borrada sai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

233968216_640.jpg

SKY-News-Coverage-Haiti%20(1).jpg

Consideras a 'Sky News' amadora?

É que os rodapés anteriores eram inspirados nos de lá...

Não se trata de ser amador. Nas notícias gosto de um design simples, nada de folclórico.

E por serem da Sky News têm que ser bons e espectaculares?! LOL Continuo a não gostar e a achar amador! Umas caixas vermelhas e pretas, que se fazem no Word, não são propriamente uma ideia arrojada e criativa! Os anteriores a esses, em tons de azul, com degradé, eram mais elaborados (apesar de ser da mesma linha!)!

TVI24 alcança melhor resultado de sempre em dia de renovações. Mais em http://www.atelevisao.com/cabo/tvi-24-alcanca-melhor-resultado-de-sempre-em-dia-de-renovacoes/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São gostos. Eu prefiro as coisas simples mas com um toque inovador. Já quando foram as mudanças dos oráculos do VnTV! lembro-me que tu preferias os anteriores todos coloridos e cheios de efeitos e eu gostei mais dos novos onde o branco é predominante e há apenas alguns apontamentos dinâmicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há oráculos e oráculos. Oráculos esbatidos, de uma só cor sem efeito, são pouco elaborados e nada modernos. Também os há de forma simples, mas com rasgos de criatividade.

Se vires os oráculos da RTP e da SIC (informação e canais informativos), não são folclóricos, são simples, mas não são de uma só cor ou rectos. Têm efeitos, pontas arredondadas, etc.. Em relação à informação da TVI, gostei da mudança dos oráculos aquando a implementação do "Jornal das 8" e agora no TVI24.

Em relação ao "Você na TV" foi um retrocesso. Os anteriores estavam na linha do programa/genérico/estúdio. Os oráculos actuais são demasiado rectos para o que o formato se propõe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...