Jump to content

MasterChef Australia [Network 10]


Jota

Posts Recomendados

MasterChef Australia Season 12 Winner, Top 2 Finalists, and First ...

 

 

Sinopse | MasterChef é um game-show de cozinha criado por Franc Roddam, original do Reino Unido. Para além da versão normal (MasterChef Series), o programa conta também com outras versões: MasterChef: The Professionals, onde chefs profissionais competem, Junior MasterChef, uma versão adaptada para as crianças competirem e, por fim, Celebrity MasterChef, onde participam famosos.

Séries & Temporadas | 

Masterchef
Temporada 1 (Abril 2009 - Julho 2009) - 72 episódios
Temporada 2 (Abril 2010 - Julho 2010) - 84 episódios
Temporada 3 (Maio 2011 - Agosto 2011) - 86 episódios
Temporada 4 (Maio 2012 - Julho 2012) - 70 episódios
Temporada 5 (Junho 2013 - Setembro 2013) - 65 episódios
Temporada 6 (Maio 2014 - Julho 2014) - 60 episódios
Temporada 7 (Maio 2015 - Julho 2015) - 62 episódios
Temporada 8 (Maio 2016 - Julho 2016) - 63 episódios
Temporada 9 (Maio 2017 - Julho 2017) - 63 episódios
Temporada 10 (Maio 2018 - Julho 2018) - 61 episódios
Temporada 11 (Abril 2019 - Julho 2019) - 61 episódios
Temporada 12 (Abril 2020 - Julho 2020) - 61 episódios
Temporada 13 (Abril 2021 - Julho 2021) - 61 episódios
Temporada 14 (Abril 2022 - Julho 2022) - 62 episódios
Temporada 15 (Maio 2023 - Julho 2023) - 50 episódios
Temporada 16 (Abril 2024 - ) - ?? episódios

Celebrity Masterchef 
Temporada 1 (Setembro 2009 - Novembro 2009) - 10 episódios

Junior Masterchef
  Temporada 1  (Setembro 2010 - Novembro 2010) - 17 episódios
Temporada 2  (Setembro 2011 - Novembro 2011) - 21 episódios
Temporada 3  (Outubro 2020 - Novembro 2020) - 13 episódios

All Stars
Temporada 1  (Julho 2012 - Agosto 2012) - 19 episódios

The Professionals
Temporada 1  (Janeiro 2013 - Março 2013) - 25 episódios

Dessert Masters
Temporada 1 (Novembro 2023) - 10 episódios
Temporada 2 (2024)

                       

Na Austrália, MasterChef é o programa mais visto, com a season 2 finale a ocupar o terceiro lugar no TOP dos programas mais vistos na história da televisão da Australia. Em 2010, MasterChef Australia ganhou o prémio «Most Popular Reality Program». Na Australia existe ainda mais uma versão: MasterChef Australia: All Stars, onde concorrentes das três primeiras edições voltam à cozinha do MasterChef dividos em 3 equipas: Azul, Vermelha e Amarela.

Estou, atualmente, a acompanhar a mais recente temporada de MasterChef - a considerada 5ª temporad pelo site oficial, mas 6ª pela internet - e estou a gostar bastante. Adoro o conceito: Boys VS Girls - Who cooks best? Tive pena do primeiro eliminado. O prato que ele fez até tinha bom aspeto. Devia ter saído o [Kelty] porque só faz disparates e tem cara de parvo.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi uma temporada que deu aqui há tempos na SIC MUlher, do MasterChef Australia, pois estava eu a fazer zapp quando vi uma concorrente a fazer um desafio e fiquei colado a ver aquilo e depois pronto, quis acompanhar a concorrente :D

 

Hum... pelo que dizes deve ser a 2ª temporada que acompanhaste, porque na SIC Mulher começou a terceira há pouco tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...

MC AU: Temporada 6 - Episódio 1 e 2

 

E assim se veem as diferenças entre as produções portuguesas e australianas. O talento português e o talento australiano. Se pessoas destas existissem cá, nenhum dos que está no TOP 6 do MC PT estaria naquele lugar. Esta temporada promete. O júri está bastante exigente, mas os concorrentes andam a confecionar pratos magníficos que abrem o apetite só de olhar pelo ecrã. 

 

Quanto aos episódio. Apenas a seleção do TOP 24, por um lado gostei que mostrassem a seleção para vermos quão rígidos os júris estão e quão bons os concorrentes são, mas por outro quero logo aquela ação típica de MC.

 

Próximo episódio começa o desafio a sério! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Alguém vê o Austrália? Ainda estou na temporada 6.O melhor desafio deste temporada foi quando fizeram os crouquebouche! E já foi há bastantes episódios anteriores!! xD

Fiquei mesmo vidrado naquela arte, é extremamente difícil. Se bem que depois ainda tiveram de fazer gelados de um chef e uma receita sem a provarem, cheirarem e sem receita, só com uma crítica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Season 7, Episode 1 [Premiere]

 

OMG Aquele rapaz que fez a panacota... :shok: aquilo estava tão lindo! :wub: E a senhora que fez mousse de chocolate com redução de algo que não percebi o que era... o prato também estava lindo e super apetitoso, e eu nem gosto de mousse de chocolate. O homem que fez o Golden Egg também tinha um prato visualmente interessante. Aquele contraste entre o dourado e o preto ficou excelente, só não sei se comia a parte preta :mosking: não percebi bem o que era aquilo

 

E a rapariga que fez o Panacota... OMG!!! Quanta água na boca tive naquele momento... aquilo estava lindo e devia ser super saboroso.

 

Este ano há pratos lindos! Pessoas cheias de talento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 7, Episode 2

 

God, vem cá cada chef com cada ideia :shok: E o deste episódio não foi exceção. Quando o chocolate caía todo... parecia magia. Obviamente, o juízo final tem de se prender também ao sabor do prato e isso é impossível para quem está só a ver, mas do aspeto e trabalho, etc,etc não teria escolhido aquele 24º concorrente, mas vamos ver... pode surpreender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 7, Episode 4

 

Só uma rápida referência ao episódio 3: achei-o muito comprido. Menos 20 minutos não faziam mal e não se perdia nada.

 

Quanto a este episódio... esta eliminação teve tudo aquilo que eu sempre defendi que o Masterchef Portugal devia ter: provas de conhecimento, provas de técnica e, claro, cozinhar. O primeiro eliminado não vem com grande surpresa se virmos bem as dificuldades que mostrou tanto ontem como hoje e depois aquela espinha foi tricky. Ao menos não saiu quem eu mais queria que não saíssem, essa pessoa ainda tem muito para mostrar.

 

E pela preview que mostraram no final do episódio, esta temporada vai estar repleta de excelentes pratos. O Masterchef AU consegue a cada temporada elevar o patamar e mais e mais e mais, é incrível!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 7, Episode 6

 

Comida de excelência, a sério :ok: Esta série está fantástica! Como é que eu conseguirei jantar depois de ver pratos assim? Reynold a reinar! Adoro o que este rapaz faz!

 

 

3002.jpg?bc=ffffff&as=0&h=198&w=350

 

 

Quanto à eliminação de amanhã. Gostava que saísse a Rose, mas algo me diz que o James vai estar em grandes sarilhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7x07

 

Ontem até me esqueci de comentar, mas nunca vi um Teste de Pressão com tantos erros :shok: A Rose, que era quem eu queria que saísse, no meio disto tudo até foi a que se destacou. Tenho pena do James, porque a saída dele agora é prematura e uma injustiça das circunstâncias. Acho que há, pelo menos, um amador pior que ele que nem chegou a ir ao Pressure Test.

 

Espero que hoje o Reynold ganhe o Desafio da Imunidade :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7x08

 

Tive pena que o Reynold não tivesse ganho o desafio, mas a Ashleigh também é uma boa cozinheira e mostrou isso ao ficar com apenas um ponto de distância do chef convidade.

 

7x09

 

Apesar de os pratos principais estarem elegantes, há que destacar as sobremesas. Este ano, as sobremesas estão impecáveis, tudo graças ao Reynold e à Ashleigh!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T7E12

 

Saiu quem eu estava à espera. Aliás, eles eram 3, mas para mim, a decisão final esteve sempre entre 2. Fiquei é surpreendido do John ter tido um bom prato. Achava que era dos que ia ter mais dificuldades.

 

O Reynold é que anda apagado nesta semana :( Ontem não teve destaque, hoje e amanhã é "uma personagem secundária", pode ser que na quarta, no desafio exterior, volte à ribalta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T7E14

 

Espero, sinceramente, que o John seja eliminado amanhã. Ele não tem qualquer perfil para trabalhar em equipa. Se a equipa dele está agora na eliminação, deve-se inteiramente a ele. Ele pode depois ter estado com aquelas palavras bonitas e tal, mas isso não serve de nada, porque pôs o percurso no programa dos outros em risco por ser teimoso e egoísta. O Marco já lhe tinha avisado que ele devia saber quando parar com as invenções e hoje voltou a fazer das suas, mas, para piorar, acabou por não preparar nada de nada para os colegas de equipa que vinham a seguir a ele. Ele estava a jogar completamente sozinho. Espero bem que ele seja eliminado amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

T7E24

Estou um bocado atrasado nisto, mas estou a gostar muito. Eles este ano têm feito muitos team challenge de serviços para o público onde o vencedor fica por conta do dinheiro que angariam. Gosto, mas quero ver outras formas de escolher um vencedor. E eu nunca tenho uma equipa favorita, quero é que o Reynold não vá à eliminação :laugh: Infelizmente, ele agora tem andado um pouco despercebido :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

T7E31

Power Week :party: Reynold a voltar ao destaque e de que maneira!! Até eu, que não gosto de sobremesas com chocolate, fiquei embasbacado com o que ele fez no Invention Test. Foi simplesmente soberbo!

Stephen novamente a pôr-se na eliminação :unsure: Esteve quase a ir no final da semana por cause de um pedaço de carne e vai lá parar agora exatamente pela mesma coisa :dontknow: espero que não seja eliminado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...