Jump to content

Recommended Posts

Por acaso nunca reparei se o Canal Parlamento emite em 4:3 ou 16:9.... :dontknow: Alguém sabe?

4:3, pelo menos da ultima vez que vi ;)

• Like 1

Eu juro que não percebo qual é que é o interesse da TVI em manter o 4:3! É que a qualidade de imagem é principalmente horrível para quem tem LCD's de grandes dimensões, e nem é preciso ir muito longe, mesmo para quem tem televisões normais a imagem não é grande coisa

• Like 1

Eu juro que não percebo qual é que é o interesse da TVI em manter o 4:3! É que a qualidade de imagem é principalmente horrível para quem tem LCD's de grandes dimensões, e nem é preciso ir muito longe, mesmo para quem tem televisões normais a imagem não é grande coisa

Eu também não percebo. E também não percebo como é que ainda usam cassetes...

1926776_812421322101387_6352210786881774

• Like 1

Claro, se as pessoas que tem LCDs de grandes dimensões esticam a imagem, também não esperem milagres....

Eu também não percebo. E também não percebo como é que ainda usam cassetes...

1926776_812421322101387_6352210786881774

Que tristeza, desta das cassetes não sabia, mas sendo assim ainda fico mais triste por este pais ser dos únicos da Europa que ainda usa 16:9 nas televisões generalistas, mas ainda por cima também devemos ser os únicos no mundo que usa cassetes...  :O  :O  :(

Claro, se as pessoas que tem LCDs de grandes dimensões esticam a imagem, também não esperem milagres....

Meu caro, com a RTP1 não tenho este problema, nem com a maior parte dos canais por cabo. 

• Like 1

Que tristeza, desta das cassetes não sabia, mas sendo assim ainda fico mais triste por este pais ser dos únicos da Europa que ainda usa 16:9 nas televisões generalistas, mas ainda por cima também devemos ser os únicos no mundo que usa cassetes...  :O  :O  :(

Parece que pararam nos anos 90...

• Like 1

NEK, aquilo não suporta 4K?

Edited by Hugo3

o que é 4k?

Ultra Alta Definição, simples e eficaz!

Eu estive a investigar a história das cassetes, e pelo mundo  fora, grandes televisões ainda usam! Suportam full hd e são mais resistentes e duráveis.

Edited by SuperTV

Ultra Alta Definição, simples e eficaz!

Eu estive a investigar a história das cassetes, e pelo mundo fora, grandes televisões ainda usam! Suportam full hd e são mais resistentes e duráveis.

Ou seja, nem isso é justificação para ainda emitirem em 4:3.

• Like 1

Ou seja, nem isso é justificação para ainda emitirem em 4:3.

Claro que não, NEK, os canais querem é ocupar a TDT com as versões em 16:9 HD 720p e depois uma, a pagar, em 1080 p quiçá :P

Claro que não, NEK, os canais querem é ocupar a TDT com as versões em 16:9 HD 720p e depois uma, a pagar, em 1080 p quiçá :P

Dispenso versões HD na TDT pois só ocupam espaço. Eu quero é mais canais.

Dispenso versões HD na TDT pois só ocupam espaço. Eu quero é mais canais.

Eu não penso assim... Preferia ter a TVI em HD do que uma cambada de canais desnecessários e do cabo!

Eu não penso assim... Preferia ter a TVI em HD do que uma cambada de canais desnecessários e do cabo!

Não gostavas de ter mais canais na TDT? Estou a falar de novos canais generalistas.

Eu não me importava de ter a TVI em HD mas só no cabo.

• Like 2

Não gostavas de ter mais canais na TDT? Estou a falar de novos canais generalistas.

Eu não me importava de ter a TVI em HD mas só no cabo.

Canais generalistas, na atual conjuntura? NEK, é impossível! Construir infrasestruturas, contratar profissionais qualificados, comprar equipamento... 

É mesmo impraticável!

• Like 1

Canais generalistas, na atual conjuntura? NEK, é impossível! Construir infrasestruturas, contratar profissionais qualificados, comprar equipamento...

É mesmo impraticável!

Não tens os canais temáticos no cabo? Porque não coloca-los na TDT?

E desde quando é que canais temáticos são canais generalistas, mesmo após colocados na TDT?

E desde quando é que canais temáticos são canais generalistas, mesmo após colocados na TDT?

Por exemplo:

Eu olho para a SIC Mulher e para a SIC Radical como canais generalistas embora sejam considerados temáticos.

Por exemplo:

Eu olho para a SIC Mulher e para a SIC Radical como canais generalistas embora sejam considerados temáticos.

Isso é estranho, embora até te compreenda. Estranho porque sendo que tu defendes canais generalistas maioritariamente portugueses e esses canais têm uma maior quantidade de produtos estrangeiros.

E então? Era isso que estava a dizer, prefiro ter a TVI em HD, do que ter em sinal aberto canais que pago para ver. Depois o cabo ia perder valor...

Isso é estranho, embora até te compreenda. Estranho porque sendo que tu defendes canais generalistas maioritariamente portugueses e esses canais têm uma maior quantidade de produtos estrangeiros.

É verdade que eu defendo canais com um maior conteúdo português mas para mim seria preferível ter estes canais ou outro do género em sinal aberto, a um canal HD que transmite o mesmo conteúdo já dos atuais.

E então? Era isso que estava a dizer, prefiro ter a TVI em HD, do que ter em sinal aberto canais que pago para ver. Depois o cabo ia perder valor...

Eles que abrissem mais canais no cabo e o problema ficava resolvido.

É verdade que eu defendo canais com um maior conteúdo português mas para mim seria preferível ter estes canais ou outro do género em sinal aberto, a um canal HD que transmite o mesmo conteúdo já dos atuais.

Eles que abrissem mais canais no cabo e o problema ficava resolvido.

Era uma festa :haha:

Agora lembrei-me que não te cheguei a dizer os canais com gravações automáticas da Vodafone. São cerca de 50, e depois também há para as Sport TV...

• Like 1

Era uma festa :haha:

Agora lembrei-me que não te cheguei a dizer os canais com gravações automáticas da Vodafone. São cerca de 50, e depois também há para as Sport TV...

Estou a ver que a Vodafone está em grande e o MEO a ficar para trás...

O MEO agora até tem menos jogos. Começo a desconfiar que aos poucos vão acabar com a parte interactiva...