Jump to content

Portugal em Festa


Rodolfo

Posts Recomendados

O ''Portugal em Festa'' só fará a SIC afastar-se do público mais comercial, o mais jovem. Ou seja, a publicidade ao domingo à tarde na SIC vai perder valor. Não sei se o 760 é mais vantajoso que isso, mas, eles lá sabem...

O que eu sei é que na minha opinião o Somos Portugal é imbatível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Bárbara Guimarães disse agora que domingo a festa vai bater recordes. Nossa! 

Se fosse a Maya a dizer até havia justificação, mas por alma de quem a Bárbara foi dizer isso? Para mais quando não vai estar presente na primeira emissão ou vai estar? 

Domingo inicia-se uma nova guerra pelas audiências. Haja diversidade televisiva -.-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ambas as estações podem copiar, mas a SIC copia mais descaradamente. Nos últimos tempos, a única cópia da TVI foi mesmo a novela do almoço. E mesmo assim não foi bem uma cópia, porque a TVI apostou numa novela portuguesa enquanto a concorrência tinha brasileiras. Depois a SIC é que meteu uma portuguesa...De resto a TVI tem mantido uma programação que respeita o seu ADN e que vai ao encontro com o que a estação sempre apostou desde 2000.

 

O caso da SIC é completamente diferente. A SIC esta-se a tornar cada vez mais uma TVI2. Algumas das suas apostas são copias descaradas e fogem ao seu ADN. Este programa é apenas um exemplo, mas existem outros, por exemplo a SIC sempre foi contra a preencher o HN com 3 novelas e agora a SIC faz o mesmo. As sextas mágicas é outro exemplo.

 

Quanto a este programa, não tenho duvidas que não vai resultar, vai fracassar e ainda vai prejudicar a imagem da estação. E vai fazer com que o publico dos filmes fuja para o Cabo, sendo que depois será difícil de reconquistar.

Mentira já em 2004 a SIC tinha no HN 3 novelas brasileiras por isso a SIC ai não está a copiar ninguém.

 

Quanto ao "Portugal em Festa" eu já referi que este programa tanto pode ser bom como mau para a estação mas só a partir de amanhã e que vamos saber...

quem não tem "Somos Portugal" tem "Portugal em Festa" é como quem não tem Rex e caça com Max ou quem não tem New Wave/Malhação e vai buscar Morangos com Açúcar...  :haha:  os canais sempre se copiaram se bem que a TVI no passado copiou muito a SIC e não estou a defender nenhum canal é a realidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, espero que isto seja um fracasso e que acabe no final do verão. Aquelas tardes de domingo da SIC eram do melhor!! FS, séries e filmes. Há melhor para reunir a família numa tarde de domingo?! Acho que não... 

 

 

Também acho.

É triste, mas cada ano que passa a SIC está cada vez pior. Agora nem ao domingo à tarde se aproveita.

 

Acho que em Carnaxide não devem ter percebido que quem via a SIC ao domingo à tarde não queria ver o Somos Portugal da TVI. Este público queria ver os programas em que a SIC é popular ao fim-de-semana e feriados, ou seja as séries/filmes e entretenimento, ambos de qualidade.

Depois que não se queixam de ver as suas audiências caírem ao proveito dos canais pagos... :dry:

Gostava que a RTP1 tivesse boas audiências esta tarde para abanar com a SIC, mas infelizmente não tenho grandes esperanças porque uma grande parte dos telespectadores só conhece os botões "3" e "4" do comando...

 

Em 2006 na SIC, inovação ao domingo à tarde era lançar o Pior Condutor de Sempre. Em 2013, a SIC inova com o Portugal em Festa. Quem disse que evoluir era sempre bom?  :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Medo do que vejo. Figuração a 98% e apesar de gostar da Rita e do Zé, não aguentei os primeiros minutos do programa. 

 

Mais tarde, já deve estar mais ''comestível'', dou uma espreitadela. Mas sim, é triste o que a SIC está a fazer. De ano para ano, ficam cada vez mais cegos. Espero que isto só seja durante o verão; 

 

Por mim, deviam era ter ido para as praias, mas a Júlia e o Marques querem torna-la numa TVI2. Triste.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De volta à rua e às pessoas (de onde, na minha opinião, nunca se devia ter distanciado) a SIC regressa com "Portugal em Festa".
Mais importante que o programa em si, sublinho o regresso à antena principal de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras.
Quanto à conversa que tem pautado este tópico, já há muito tempo que não se inventa nada. Os canais copiam-se todos uns aos outros e não creio que seja esse o cerne da questão. O principal problema das grelhas de programação (e falo de forma transversal) prende-se com os facto de toda a gente dizer mal de programas que são lideres de audiência e como tal os mais rentáveis a nível de publicidade e investimento. Veja-se os "reality-shows", estes programas de "música popular (aka "Pimba") ", etc. Nas redes sociais, nos fóruns de opinião, na opinião ouvida em cafés e entre amigos...a opinião é unânime: "Não presta!" "Estão cada vez piores!" "São todos igual" ...etc,etc,etc... no entanto são de forma constante lideres de audiências (um belo exemplo e para não fugir ao tópico  é o "Somos Portugal". Inicialmente previsto para durar apenas a grelha de Verão, foi "esticando" e "limando arestas" estando já com duração superior a 12 meses. As "alternativas" que tantos apregoam, passaram pela SIC com um "talk-show", filmes, séries, e excepções feitas a algumas semanas, os resultados não foram nada por aí além (em alguns casos deixaram mesmo muito a desejar, diga-se!).

Assim e se "o público é quem mais ordena", é este que escolhe o que ver...porem, um canal de televisão, principalmente privado, como empresa que é, tem que ser lucrativo, e como gestor, que me interessa a mim que o meu canal seja falado na opinião pública como "Tem programas que sim senhor, um espectáculo! Não é que veja algum, que nessa altura estou a ver a concorrência que embora tenha uma porcaria de programação, epá, gosto de ver aquilo, pronto!" ? 
Interessa-me puramente os resultados. E por pior que falem da escolha, se o resultado for superior ao da alternativa apresentada, então a aposta foi ganha.

A ver vamos....para já, e opinião pessoal apenas, o importante da "coisa" é o regresso ao país real...e é colocar em antena dois apresentadores "emprateleirados" ninguém sabe nem percebe muito bem porquê, e que sempre foram acarinhados pelo público e com resultados mais que demonstrados. (É só lembrar do "SIC AO VIVO"!)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC é bastante melhor que a TVI em termos de grafismo, mas o logo + grafismo deste programa está bastante fraco, para não dizer bosta. 

Meti para a SIC na altura do momento do Fernando Rocha, portanto a sua presença será só anedotas...uiii isto é que faz distanciar-se do SP? A anedota daquela velha, ainda estou em choque  :S José Figueiras está estranho na sua conduta de apresentador. E nem falo da Liliana Campos

 

O positivo deste programa é mesmo o regresso da Rita Ferro Rodrigues mas o programa é tão fraco que não consigo permanecer no canal. Aquilo é muito deprimente. SIC está a cair tanto no ridiculo. 

 

PS: É impressão minha ou o espetáculo da SIC está quase às moscas? Vejo pouco público, além disso a parte detrás do palco está deserto, algo que não acontece no Somos Portugal, onde aquilo é uma enchente em alguns casos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC é bastante melhor que a TVI em termos de grafismo, mas o logo + grafismo deste programa está bastante fraco, para não dizer bosta. 

Meti para a SIC na altura do momento do Fernando Rocha, portanto a sua presença será só anedotas...uiii isto é que faz distanciar-se do SP? A anedota daquela velha, ainda estou em choque  :S José Figueiras está estranho na sua conduta de apresentador. E nem falo da Liliana Campos

 

O positivo deste programa é mesmo o regresso da Rita Ferro Rodrigues mas o programa é tão fraco que não consigo permanecer no canal. Aquilo é muito deprimente. SIC está a cair tanto no ridiculo. 

 

PS: É impressão minha ou o espetáculo da SIC está quase às moscas? Vejo pouco público, além disso a parte detrás do palco está deserto, algo que não acontece no Somos Portugal, onde aquilo é uma enchente em alguns casos. 

concordo,o figueiras não parece o mesmo e a Liliana campos é medonha ( tanto em cara como apresentação xD )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...