Jump to content

Portugal em Festa


Rodolfo

Posts Recomendados

Sinceramente, espero que isto seja um fracasso e que acabe no final do verão. Aquelas tardes de domingo da SIC eram do melhor!! FS, séries e filmes. Há melhor para reunir a família numa tarde de domingo?! Acho que não... 

x2 !!!Os canais generalistas parece que querem forçar o povo a ver pimba.Nojento.Eh.. mas ainda há salvação, ainda temos a RTP2 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, espero que isto seja um fracasso e que acabe no final do verão. Aquelas tardes de domingo da SIC eram do melhor!! FS, séries e filmes. Há melhor para reunir a família numa tarde de domingo?! Acho que não... 

Mas os filmes e as series custavam dinheiro, não tinham 760 e não conseguiam tirar a liderança ao "Somos Portugal".... logo se não os consegues vencer junta-te a eles já diz o povo: o "Portugal em Festa" tem 760, por isso vai dar algum lucro, pode liderar ou não e vai levar a SIC para o meio das pessoas, logo deste ponto de vista pode ser bom para a SIC....

 

Agora vai ser secante dois programas deste género em simultâneo na televisão até porque havia outras estratégias...

Editado por vhvhvjhf
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os filmes e as series custavam dinheiro, não tinham 760 e não conseguiam tirar a liderança ao "Somos Portugal".... logo se não os consegues vencer junta-te a eles já diz o povo: o "Portugal em Festa" tem 760, por isso vai dar algum lucro, pode liderar ou não e vai levar a SIC para o meio das pessoas, logo deste ponto de vista pode ser bom para a SIC....

 

Agora vai ser secante dois programas deste género em simultâneo na televisão até porque havia outras estratégias...

Eu compreendo porque sei bem como estes programas são boas máquinas de fazer dinheiro gastando pouco. E nestes tempos o melhor é o lucro e as audiências do que ter uma programação boa e diversificada. É a TV portuguesa que temos no país que temos... 

 

O problema é que se começa a liderar a SIC torna-se numa TVI. A cada ano que passa a programação das duas privadas fica mais semelhante. Só falta mesmo um reality show e 3 novelas portuguesas na SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu rico cabo. Cada vez mais dou por bem empregues os 50 euros que pago mensalmente. A Televisão generalista está a ficar insuportável. Os domingos à noite já são dominados pelos programas assim para o tontinhos (Big Brother e Splash), e agora as tardes passam a ser ainda mais intoxicadas com música pimba, 760 batati batata, piadolas sem graça. Enfim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo porque sei bem como estes programas são boas máquinas de fazer dinheiro gastando pouco. E nestes tempos o melhor é o lucro e as audiências do que ter uma programação boa e diversificada. É a TV portuguesa que temos no país que temos... 

 

O problema é que se começa a liderar a SIC torna-se numa TVI. A cada ano que passa a programação das duas privadas fica mais semelhante. Só falta mesmo um reality show e 3 novelas portuguesas na SIC.

TVI:

2 Novelas portuguesas

1 Reality show/ talent-show

Não têm magazines, documentários e poucas séries.

Filmes ao sábados e madrugadas, quase sempre repetidos

2 Talk-shows.

1 Programa Popular.

2 Novelas em reposição á hora do almoço/ fim de tarde, respetivamente.

1 Novela portuguesa ao fim de tarde.

3 Noticiários

Desenhos animados e séries repetidas ao sábado e domingo.

Missa

SIC:

1 Novela portuguesa.

2 Novelas brasileiras.

Um talent-show/comedy-show/outro formato de grande entretenimento

3 Magazines ao sábado.

Séries em abundância (Inesquecível, CSI Nova Iorque, Prova de Vida, Donas de Casa Desesperadas, O Contra Ataque, Last Resort...)

Filmes ao sábados e ao domingo á noite. (Inéditos/Repetidos)

2 Talk-shows.

1 Novela em reposição á hora do almoço.

1 Novela brasileira ao fim de tarde.

1 Programa Popular.

1 Call-TV.

4 Noticiários.

Desenhos animados e séries inéditas ao sábado e domingo.

Documentários ao domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é para eu comparar a programação dos dois canais? Não preciso. Basta olhares para a programação de segunda a sexta-feira, das 08h00 à 01h00, e ao domingo. 

Sim mas a TVI também copiou algumas partes da programação.

A colocação de uma novela à hora do almoço.

A tirada do game show e o alargamento do talk show.

ETC...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI vai dar 100.000 no próximo domingo! Mas nunca deu assim esses valores logo à maluca, acho eu... Ronda os 10 mil ou 20 mil, talvez.

Sim mas a SIC deu 60 mil quase com as Sextas Mágicas de hoje e ainda vai dar 75 mil :O :o

135 mil Quem me dera xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas a TVI também copiou algumas partes da programação.

A colocação de uma novela à hora do almoço.

A tirada do game show e o alargamento do talk show.

ETC...

que alargamento do talk-show? O ATES acaba sempre às 18h enquanto que o BT acaba às 18h30  ;) E podem ter tirado o game show mas meteu uma reposição, que eu saiba a SIC não tem nenhuma reposição às 18h  ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas a TVI também copiou algumas partes da programação.

A colocação de uma novela à hora do almoço.

A tirada do game show e o alargamento do talk show.

ETC...

 

Ambas as estações podem copiar, mas a SIC copia mais descaradamente. Nos últimos tempos, a única cópia da TVI foi mesmo a novela do almoço. E mesmo assim não foi bem uma cópia, porque a TVI apostou numa novela portuguesa enquanto a concorrência tinha brasileiras. Depois a SIC é que meteu uma portuguesa...De resto a TVI tem mantido uma programação que respeita o seu ADN e que vai ao encontro com o que a estação sempre apostou desde 2000.

 

O caso da SIC é completamente diferente. A SIC esta-se a tornar cada vez mais uma TVI2. Algumas das suas apostas são copias descaradas e fogem ao seu ADN. Este programa é apenas um exemplo, mas existem outros, por exemplo a SIC sempre foi contra a preencher o HN com 3 novelas e agora a SIC faz o mesmo. As sextas mágicas é outro exemplo.

 

Quanto a este programa, não tenho duvidas que não vai resultar, vai fracassar e ainda vai prejudicar a imagem da estação. E vai fazer com que o publico dos filmes fuja para o Cabo, sendo que depois será difícil de reconquistar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...