Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 6 minutos, Forbidden disse:

Mas eu isso acredito, mas não é a fé nem os santos que curam, é a força de vontade da pessoa que ajuda. Se bem que isso só vai até um certo ponto, se tiveres um cancro com metástases por todo o lado não há força de vontade ou fé que te salve da morte.

Essa fé pra mim já não tem nada a ver com religião. Tem a ver com a coragem da pessoa em enfrentar a doença e esperança em se curar.

há 1 minuto, Forbidden disse:

Alguém acreditou nisso?!

Sim, o meu face estava cheio disso.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Visky disse:

Também já estou farto de estarem sempre a gozar. Respeitem a fé dos outros. 

e quando as pessoas religiosas desrespeitam os ateus?:dry: ou que a acham que a teoria da evolução é uma fraude??

há 15 horas, SIM disse:

Foste buscar um caso que não tem nada a ver. Enquanto que aí foram "milhares" a ver "milhares" de vezes, aqui foram 3 a verem 4 vezes, e 70 mil a verem uma vez. Como explicas o milagres do sol.

E Nossa Senhora não apareceu encima de uma oliveira. Apareceu por cima de uma oliveira.

Deus não é o salvador. Cada um tem o seu destino. Se Deus não salvou o seu filho mais bondoso, honesto e humilde (Jesus) como salvaria ele os pecadores. Esse último parágrafo é completamente insultuoso para a religião em que acredito. O que fizeram eles? É preciso fazer alguma coisa para se ser reconhecido? Se assim fosse, Portugal não seria visitado por milhões de pessoas, ano após ano.

Pelo que sei, o milagre do sol não foi mais do que um eclipse solar combinado com um halo (a ciência já veio explicar este fenómeno) - 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_do_Sol

Avaliação crítica do evento - 

Diversos autores sugeriram possíveis explicações para o pretenso milagre com base em fenómenos naturais.[15][16]

Joe Nickell sugere que os efeitos testemunhados podem se dever a efeitos visuais causados na retina após exposição à luz intensa.[17] Nickell também sugere a possibilidade de a causa ter sido um parélio, um fenômeno atmosférico relativamente comum.[18]

Durante o dia do fenómeno, não foi reportada nenhuma observação científica extraordinária do Sol em observatórios.[19]

O professor Auguste Meessen, do Instituto de Física da Universidade Católica da Lovaina, afirmou que milagres do sol não podem ser aceites e que as observações relatadas foram efeitos ópticos causados pela prolongada observação directa do Sol. Meessen alega que as imagens residuais na retina, produzidas após breves períodos de olhar fixo no Sol, são a causa provável dos efeitos observados de dança. Semelhantemente, Meessen afirma que as mudanças de cor testemunhadas foram provavelmente causadas pela estimulação excessiva das células fotossensíveis da retina.[20] Meessen adverte que milagres do Sol têm sido testemunhados em muitos locais onde peregrinos cheios de religiosidade têm sido encorajados a olhar para o Sol. Ele cita, como exemplo, as aparições em Heroldsbach em 1949, onde os mesmos exactos efeitos ópticos foram testemunhados por mais de 10 000 pessoas. O cientista descarta ainda a hipótese de, no caso de Fátima, se ter tratado de umOVNI, visto que este teria de ser demasiado grande para poder ser igualmente visto e confundido com o Sol, à mesma hora, em locais situados num raio de 18 km dali.[21]

Stanley L. Jaki, beneditino e autor de livros que tentam conciliar a ciência e o catolicismo, propôs uma teoria para o milagre. Para ele, o fenómeno pode ter sido meteorológico em natureza, mas o facto de ter ocorrido no exacto tempo prenunciado é um milagre.[22]

De Marchi afirma que a predição de um "milagre" inespecífico, o início e final abruptos do pretenso milagre, a natureza diversa dos observadores, incluindo crentes e descrentes, o grande número de pessoas presentes e a ausência de qualquer possível causa científica conhecida põem uma barreira à hipótese de alucinação em massa. De Marchi afirma também que a existência de relatos de que a atividade solar foi visível por pessoas a até 18 quilômetros de distância do local também elimina a possibilidade da teoria de alucinação ou histeria colectiva [23]"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoanaSantos disse:

e quando as pessoas religiosas desrespeitam os ateus?:dry: ou que a acham que a teoria da evolução é uma fraude??

Desculpa estar a meter-me na conversa, mas creio que hoje em dia a religião católica aceita a teoria da evolução. Quem não acredita na mesma simplesmente parou no tempo ou quer ser ignorante ;) Em várias seitas nos EUA é que penso que ainda acreditam no Criacionismo e há escolas onde o ensinam :rolleyes: E penso que o ex-presidente Bush tb é Criacionista... tenho ideia de o meu prof. de BG nos ter dito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoanaSantos disse:

e quando as pessoas religiosas desrespeitam os ateus?:dry: ou que a acham que a teoria da evolução é uma fraude??

Pelo que sei, o milagre do sol não foi mais do que um eclipse solar combinado com um halo (a ciência já veio explicar este fenómeno) - 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_do_Sol

Avaliação crítica do evento - 

Diversos autores sugeriram possíveis explicações para o pretenso milagre com base em fenómenos naturais.[15][16]

Joe Nickell sugere que os efeitos testemunhados podem se dever a efeitos visuais causados na retina após exposição à luz intensa.[17] Nickell também sugere a possibilidade de a causa ter sido um parélio, um fenômeno atmosférico relativamente comum.[18]

Durante o dia do fenómeno, não foi reportada nenhuma observação científica extraordinária do Sol em observatórios.[19]

O professor Auguste Meessen, do Instituto de Física da Universidade Católica da Lovaina, afirmou que milagres do sol não podem ser aceites e que as observações relatadas foram efeitos ópticos causados pela prolongada observação directa do Sol. Meessen alega que as imagens residuais na retina, produzidas após breves períodos de olhar fixo no Sol, são a causa provável dos efeitos observados de dança. Semelhantemente, Meessen afirma que as mudanças de cor testemunhadas foram provavelmente causadas pela estimulação excessiva das células fotossensíveis da retina.[20] Meessen adverte que milagres do Sol têm sido testemunhados em muitos locais onde peregrinos cheios de religiosidade têm sido encorajados a olhar para o Sol. Ele cita, como exemplo, as aparições em Heroldsbach em 1949, onde os mesmos exactos efeitos ópticos foram testemunhados por mais de 10 000 pessoas. O cientista descarta ainda a hipótese de, no caso de Fátima, se ter tratado de umOVNI, visto que este teria de ser demasiado grande para poder ser igualmente visto e confundido com o Sol, à mesma hora, em locais situados num raio de 18 km dali.[21]

Stanley L. Jaki, beneditino e autor de livros que tentam conciliar a ciência e o catolicismo, propôs uma teoria para o milagre. Para ele, o fenómeno pode ter sido meteorológico em natureza, mas o facto de ter ocorrido no exacto tempo prenunciado é um milagre.[22]

De Marchi afirma que a predição de um "milagre" inespecífico, o início e final abruptos do pretenso milagre, a natureza diversa dos observadores, incluindo crentes e descrentes, o grande número de pessoas presentes e a ausência de qualquer possível causa científica conhecida põem uma barreira à hipótese de alucinação em massa. De Marchi afirma também que a existência de relatos de que a atividade solar foi visível por pessoas a até 18 quilômetros de distância do local também elimina a possibilidade da teoria de alucinação ou histeria colectiva [23]"

Mas a questão nem é o que aconteceu. É mesmo o dia em que aconteceu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Desculpa estar a meter-me na conversa, mas creio que hoje em dia a religião católica aceita a teoria da evolução. Quem não acredita na mesma simplesmente parou no tempo ou quer ser ignorante ;) Em várias seitas nos EUA é que penso que ainda acreditam no Criacionismo e há escolas onde o ensinam :rolleyes: E penso que o ex-presidente Bush tb é Criacionista... tenho ideia de o meu prof. de BG nos ter dito.

o pior é que conheço pessoas dessas :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoanaSantos disse:

o pior é que conheço pessoas dessas :|

A sério? Nem os meus avós que são muito religiosos pensam assim xD 

Btw, gostei muito de acompanhar a visita do Papa Francisco, sempre simpatizei com ele :) Com o Bento XVI nunca simpatizei muito... 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Gonza disse:

Também. Uma vez sentou se uma freira ao meu lado no autocarro e começou com uma conversa nojenta. Que os religiosos são menos bondosos disso não tenho dúvidas. 

Obrigado. Eu sou religioso.

Adoro ouvir a missa, embora só entre numa igreja duas vezes por ano, com muita pena minha. Também adoro falar com testemunhas de Jeová embora sejam por vezes chatas. Ficam tempos e tempos a falar da Bíblia, e não atam nem desatam. Acredito que não sejam todos assim, mas alguns...

há 2 horas, Ambrósio disse:

A sério? Nem os meus avós que são muito religiosos pensam assim xD 

Btw, gostei muito de acompanhar a visita do Papa Francisco, sempre simpatizei com ele :) Com o Bento XVI nunca simpatizei muito... 

Também nunca gostei muito do Bento XVI e adoro o Papa Francisco :blum: Tão simpático que ele é. Fossem todas as pessoas como ele.

Foi a primeira vez que não achei o 13 de maio chato, talvez por ter sido uma visita curta, muito bem organizada a nível técnico e de programação pelas nossas estações e também por se tratar do Papa Xico. Espero que volte, nem que seja como Papa Emérito, que infelizmente é o caminho que ele pretende seguir. Esta visita foi tão curta :dontknow:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Gonza disse:

Também. Uma vez sentou se uma freira ao meu lado no autocarro e começou com uma conversa nojenta. Que os religiosos são menos bondosos disso não tenho dúvidas. 

que comentário triste, que raio de generalização. e nem é por mim que nem sou (ou não muito sei lá já) religiosa. ninguém é mais bondoso que ninguém. 

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, joanna disse:

que comentário triste, que raio de generalização. e nem é por mim que nem sou (ou não muito sei lá já) religiosa. ninguém é mais bondoso que ninguém. 

Eu generalizei? se generalizase dizia todas as pessoas religiosas. E eu não disso isso. Eu disse menos bondosas não que eram as piores pessoas à face da terra. Eu falei por ser uma grande maioria.Eu apenas digo isto por coisas que vejo e ouço.

Toda a gente que conheci que andou em colégios com freiras, ja me disseram que tratavam mal as crianças . O meu tio era esquerdino e obrigaram no a escrever com a direita e à minha mãe faziam a mesma coisa. Se não o fizessem eram quase espancados.

Ainda outro dia vi uma imagem de animação , em que era uma mulher que saia de casa, insultava os sem abrigo, depois tratava mal os animais, depois insultava as pessoas por terem uma sexualidade diferente, e por fim depois ia para a igreja. Eu não digo que os religiosos são todos assim, mas muitos que conheço são assim.

O meu avô não podia andar, só conseguia com bengala se não caia porque ele tinha uma perna paralisada e uma vez queria descer as escadas para ir dar uma volta, a minha avó não estava e então pediu à minha tia que deve ser a pessoa mais religiosa do mundo , o meu avô pediu lhe ajuda e ela disse lhe "Agora estou muito ocupada, não posso" e sabes oque estava a fazer? Estava sentada no sofá a ver Televisão. É isto que é ajudar os outros?

Ainda há pouco abandonoram uns cães aqui na zona . E houve uma pessoa que os encontrou e colou um papel onde tinham abandonado os cães. Sabes oque dizia? Aposto que quem fez isto foi alguma das aquelas que passam a vida na igreja. 

Uma vez vinha no autocarro e apareceu uma senhora de cadeira de rodas cheia de compras e pediu em voz alta para lhe colocarem o cinto ,eu fui a única pessoa que ajudou , mas nao consegui enfiar o cinto pois estava enpancado, a mulher começou ali a berrar comigo e depois começou a falar em Deus , Deus pra cima Deus pra baixo, se era eu que estava a ajudá la  porque estava a falar em Deus. Eu ate sai varias paragens depois da minha para a ajudar e depois fez me aquilo e no fim nem me agradeceu.

 

Eu respeito as pessoas , mas depois disto tudo queres que te diga oque?, que são as melhores pessoas do mundo?  Nao são todos assim claro, mas uma grande parte é assim. Pra não falar que Igrejareja é a criadora de um dos crimes mais nojentos de sempre , a pedofilia. 

 

http://gq.globo.com/Prazeres/Poder/Comportamento/noticia/2015/11/pessoas-religiosas-sao-menos-generosas-afirma-estudo.html

 

Editado por Gonza
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, SIM disse:

Obrigado. Eu sou religioso.

Adoro ouvir a missa, embora só entre numa igreja duas vezes por ano, com muita pena minha. Também adoro falar com testemunhas de Jeová embora sejam por vezes chatas. Ficam tempos e tempos a falar da Bíblia, e não atam nem desatam. Acredito que não sejam todos assim, mas alguns...

Também nunca gostei muito do Bento XVI e adoro o Papa Francisco :blum: Tão simpático que ele é. Fossem todas as pessoas como ele.

Foi a primeira vez que não achei o 13 de maio chato, talvez por ter sido uma visita curta, muito bem organizada a nível técnico e de programação pelas nossas estações e também por se tratar do Papa Xico. Espero que volte, nem que seja como Papa Emérito, que infelizmente é o caminho que ele pretende seguir. Esta visita foi tão curta :dontknow:

Eu também acho que os Jeovás estão sempre a falar da bíblia.

há 13 minutos, joanna disse:

@Gonza

"que os religiosos" é diferente de dizer todas as pessoas religiosas?? por favor

faltas ao respeito e generalizas sim, e  já não é a primeira vez, e provavelmente vais continuar a fazê-lo porque achas que não o fazes.

Eu também acho o povo inglês um bocado frio e distante. Quer dizer que estou a dizer que os milhões e milhões de ingleses que existem que são frios? Não.

Eu não gozei ninguém por acreditar em Deus, isso sim é faltar ao respeito. Mostrei apenas o lado das coisas que presencio. Se é realidade , eu não tenho culpa. 

Editado por Gonza
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

@Gonza tu tens sempre um caso pars contar. Incrível :rolleyes: Daqui a pouco estás a dizer que islamistas são uns terroristas.

Apenas conto oque me acontece. Há coisas que marcam. Pelo menos uso argumentos meus de coisas que se passaram comigo , e não acho só por achar. Aquilo que contei do meu avô já foi há muitos muitos  anos e nunca me esqueci. Apenas disse que eram menos bondosas, não disse que eram uns monstros . Só não gosto daquelas pessoas que estão sempre enfiadas na igreja e cá fora só prejudicam os outros. Até a minha avó que é muito religiosa acha o mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Gonza disse:

Aquilo que contei do meu avô já foi há muitos muitos  anos e nunca me esqueci.

se a tua tia fosse ateia já teria sido na boa? as pessoas religiosas também erram, não tem nenhuma superioridade moral sobre os outros. nem tem que ajudar mais que os outros.

p.s: não sei onde foste buscar que a igreja inventou a pedofilia.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

se a tua tia fosse ateia já teria sido na boa? as pessoas religiosas também erram, não tem nenhuma superioridade moral sobre os outros. nem tem que ajudar mais que os outros.

Mas eu não disse que tinham. Mas é oque a religião cristã diz para fazer "ajudar o próximo". E essa minha tia fez mais coisas, não foi só isso. Nunca falei mal de ninguém por ser cristão, jeová, seja oque for. Não é por isso que deixo de falar com as pessoas . Só enumerei algumas atitudes que vi nas pessoas e não gostei.:D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@joanna https://centrodeajuda.pt/noticias/internacional/spotlight-mostra-escandalo-de-pedofilia-na-igreja-catolica/ 

Oque quis dizer é que na igreja é onde há maior números de casos.  Se a realidade é má e cruel eu não tenho culpa. Não percebo porque estão contra mim só porque digo oque acontece na vida real. Podes ver se que são milhares e milhares ao redor do mundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Gonza disse:

@joanna https://centrodeajuda.pt/noticias/internacional/spotlight-mostra-escandalo-de-pedofilia-na-igreja-catolica/ 

Oque quis dizer é que na igreja é onde há maior números de casos.  Se a realidade é má e cruel eu não tenho culpa. Não percebo porque estão contra mim só porque digo oque acontece na vida real. Podes ver se que são milhares e milhares ao redor do mundo.

vai aprender a escrever então. dizes que foi a criadora, mas eu que adivinhe o que realmente queres dizer.

e eu tenho +/- noção do escândalo, não estou a desculpar nada. e por favor não me venhas com conversas sobre realidade e blá blá blá, porque eu sei como é o mundo e, provavelmente já mais do que tu (mas isso é normal).
eu não estou contra ti, só estou contra as generalização que tu fazes. o mundo não se esgota nas tuas experiências.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

vai aprender a escrever então. dizes que foi a criadora, mas eu que adivinhe o que realmente queres dizer.

e eu tenho +/- noção do escândalo, não estou a desculpar nada. e por favor não me venhas com conversas sobre realidade e blá blá blá, porque eu sei como é o mundo e, provavelmente já mais do que tu (mas isso é normal).
eu não estou contra ti, só estou contra as generalização que tu fazes. o mundo não se esgota nas tuas experiências.

Mas eu falo das minhas , claro que não posso falar das dos outros. Isso cada um é que sabe. Criadora , porque foi onde houve os primeiros casos e maior número, mas era tudo abafado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...