Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 3 minutos, Forbidden disse:

Sim, é como deus que após os 7 dias da criação do universo não fez mais nada, está a descansar desde então...

É normal. Ele olha para o que criou e pensa: "o que fui eu fazer".:lol:

Spoiler

Os crentes que me perdoem.:)

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rafael A. disse:

Quando te chamam parvo ou palhaço, ficas todo ofendido, que nem um bebé mimado e sem personalidade. Mas para gozares com a religião dos outros não estás tu cheio de moral.

Calma, acho que ele está só a brincar. Não confundas "brincar" ou fazer uma piada com desrespeito. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Calma, acho que ele está só a brincar. Não confundas "brincar" ou fazer uma piada com desrespeito. 

Claro que sim, mas é obvio que ele tem que me atacar e insultar, nada de novo aí. Mas eu a partir de agora nem lhe respondo mais, não merece isso sequer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D007 disse:

Quanto tempo é que costuma durar a Procissão das Velas? Duvido que dure até às 22h45...

Pode demorar mais até. 

há 10 minutos, HugoMiguel disse:

Calma, acho que ele está só a brincar. Não confundas "brincar" ou fazer uma piada com desrespeito. 

Não, o que vocês estão a fazer é mesmo gozar. À força toda. Sem o mínimo de respeito porque se acham no direito de "difundir" a vossa verdade e gozar a dos outros. Pronto, mas estão no vosso direito atribuído pela liberdade de expressão. Eu também estou no direito de não gostar e de expressar isso. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Rafael A. disse:

Pode demorar mais até. 

Não, o que vocês estão a fazer é mesmo gozar. À força toda. Sem o mínimo de respeito porque se acham no direito de "difundir" a vossa verdade e gozar a dos outros. Pronto, mas estão no vosso direito atribuído pela liberdade de expressão. Eu também estou no direito de não gostar e de expressar isso. 

Lê este texto se te apetecer: "Não sei, mas desconfio que sou dos poucos comediantes crentes. Mas tenho a minha própria igreja construída por mim, pelos meus pais, pelo meu padrinho (que era padre e tinha a igreja sempre cheia para o ouvir). Nunca deixarei de fazer piadas sobre religião ou sobre Deus... não abala a minha fé e nem deve abalar a dos outros. Nem tem nada a ver com falta de respeito. Deus tem mais do que se preocupar do que castigar gajos idiotas que fazem piadas... ou se calhar está lá em cima "Bom... hoje vou trazer a paz  no mundo... espera lá quem é este idiota que diz que o Papa é o Justin Bieber das beatas?!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, HugoMiguel disse:

Lê este texto se te apetecer: "Não sei, mas desconfio que sou dos poucos comediantes crentes. Mas tenho a minha própria igreja construída por mim, pelos meus pais, pelo meu padrinho (que era padre e tinha a igreja sempre cheia para o ouvir). Nunca deixarei de fazer piadas sobre religião ou sobre Deus... não abala a minha fé e nem deve abalar a dos outros. Nem tem nada a ver com falta de respeito. Deus tem mais do que se preocupar do que castigar gajos idiotas que fazem piadas... ou se calhar está lá em cima "Bom... hoje vou trazer a paz  no mundo... espera lá quem é este idiota que diz que o Papa é o Justin Bieber das beatas?!"

O Raminhos é só incoerente. Faz piadas, as pessoas que não gostam manifestam-se, mas ele quer é manifestações e sabe que vão acontecer, então para quê estes textos.

E gozarem com a minha religião, não abala a minha fé, só me faz perceber que há pessoas que não a respeitam como eu respeito quem não tem ou tem outra. É isso nem triste me deixa, deixa-me irritado. Mas é a vida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, SIM disse:

Mas isso nunca poderemos saber. Nunca vimos. Mas a verdade é que existem centenas de pessoas que afirmam ter visto Nossa Senhora. Apareceu a três crianças porque simbolizam a pureza e ingenuidade que os adultos não têm. E como é que uma maluca subiria a uma oliveira? A pneuomónica apareceu às duas crianças, como podia ter surgido aos três. 

A Maddie também foi vista milhares de vezes pela Europa. Quase 50.000 vezes, e será que era ela, Claro que não. 

Em relação à Oliveira, é das árvores mais fáceis de subir. Eu respeito quem seja religioso, mas pra mim é tudo uma farsa, é esta a minha opinião. Porque houve sempre muita gente a morrer em peregrinação quando iam pra Fátima, se ela realmente existisse protegia os. 

Onde está Deus e Nossa Senhora, quando vemos notícias de pessoas que são mortas violentamente, ainda por cima pessoas inocentes, onde estão eles quando estamos em pleno século 21 e ainda há países em guerra e pessoas a sofrer, onde estão eles quando por causa de desastres naturais há pessoas que perdem tudo que tinham na vida, onde estão eles quando há milhões de pessoas a morrer à fome. Afinal que fizeram eles, para serem tão reconhecidos?  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Gonza disse:

A Maddie também foi vista milhares de vezes pela Europa. Quase 50.000 vezes, e será que era ela, Claro que não. 

Em relação à Oliveira, é das árvores mais fáceis de subir. Eu respeito quem seja religioso, mas pra mim é tudo uma farsa, é esta a minha opinião. Porque houve sempre muita gente a morrer em peregrinação quando iam pra Fátima, se ela realmente existisse protegia os. 

Onde está Deus e Nossa Senhora, quando vemos notícias de pessoas que são mortas violentamente, ainda por cima pessoas inocentes, onde estão eles quando estamos em pleno século 21 e ainda há países em guerra e pessoas a sofrer, onde estão eles quando por causa de desastres naturais há pessoas que perdem tudo que tinham na vida, onde estão eles quando há milhões de pessoas a morrer à fome. Afinal que fizeram eles, para serem tão reconhecidos?  

Foste buscar um caso que não tem nada a ver. Enquanto que aí foram "milhares" a ver "milhares" de vezes, aqui foram 3 a verem 4 vezes, e 70 mil a verem uma vez. Como explicas o milagres do sol.

E Nossa Senhora não apareceu encima de uma oliveira. Apareceu por cima de uma oliveira.

Deus não é o salvador. Cada um tem o seu destino. Se Deus não salvou o seu filho mais bondoso, honesto e humilde (Jesus) como salvaria ele os pecadores. Esse último parágrafo é completamente insultuoso para a religião em que acredito. O que fizeram eles? É preciso fazer alguma coisa para se ser reconhecido? Se assim fosse, Portugal não seria visitado por milhões de pessoas, ano após ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Gonza disse:

Onde está Deus e Nossa Senhora, quando vemos notícias de pessoas que são mortas violentamente, ainda por cima pessoas inocentes, onde estão eles quando estamos em pleno século 21 e ainda há países em guerra e pessoas a sofrer, onde estão eles quando por causa de desastres naturais há pessoas que perdem tudo que tinham na vida, onde estão eles quando há milhões de pessoas a morrer à fome. Afinal que fizeram eles, para serem tão reconhecidos?  

Não estão em lado nenhum... é o que eu digo: mesmo que deus e os santos existam, isso não tem importância pratica pra nós porque essas entidades não nos ajudam de forma nenhuma. E basta olhar a nossa volta, ou ver noticias nos jornais pra confirmar isso.

Eu acho que se deus existe, ele não intervém na nossa vida. Até porque se interviesse numa vida, seria injusto não intervir com outros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, SIM disse:

Foste buscar um caso que não tem nada a ver. Enquanto que aí foram "milhares" a ver "milhares" de vezes, aqui foram 3 a verem 4 vezes, e 70 mil a verem uma vez. Como explicas o milagres do sol.

E Nossa Senhora não apareceu encima de uma oliveira. Apareceu por cima de uma oliveira.

Deus não é o salvador. Cada um tem o seu destino. Se Deus não salvou o seu filho mais bondoso, honesto e humilde (Jesus) como salvaria ele os pecadores. Esse último parágrafo é completamente insultuoso para a religião em que acredito. O que fizeram eles? É preciso fazer alguma coisa para se ser reconhecido? Se assim fosse, Portugal não seria visitado por milhões de pessoas, ano após ano.

Insultuoso porquê? Não ofendi ninguém, apenas limitei me a dizer oque acontece.

Eu respeito quem seja. Tenho uma amiga minha que diz que acha uma vergonha estar mos no Sec 21 e ainda haver pessoas acreditar em Deus e religiosas. Isso sim é insultar. Isso eu não faço.

Se Deus não tem que ajudar ninguém, porque é que o próprio Pai Nosso "livrai nos do mal" se isso não é pedir ajuda é que? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Gonza disse:

Insultuoso porquê? Não ofendi ninguém, apenas limitei me a dizer oque acontece.

Eu respeito quem seja. Tenho uma amiga minha que diz que acha uma vergonha estar mos no Sec 21 e ainda haver pessoas acreditar em Deus e religiosas. Isso sim é insultar. Isso eu não faço.

Se Deus não tem que ajudar ninguém, porque é que o próprio Pai Nosso "livrai nos do mal" se isso não é pedir ajuda é que? 

Porque perguntaste o que fizeram eles para serem reconhecidos. Eu acredito em Deus sim, e isto pode parecer filosófico e estúpido para alguns, mas se uma pessoa tem uma doença é porque Deus acredita que essa pessoa a possa ultrapassar e/ou vencer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Porque perguntaste o que fizeram eles para serem reconhecidos. Eu acredito em Deus sim, e isto pode parecer filosófico e estúpido para alguns, mas se uma pessoa tem uma doença é porque Deus acredita que essa pessoa a possa ultrapassar e/ou vencer. 

Se for uma doença sem cura vai vencer como?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Se for uma doença sem cura vai vencer como?!

Com um milagre. Jacinta e Francisco vão ser canonizados, porque um menino que estava muito doente e praticamente sem hipóteses de sobrevivência (Lucas) rezou muito em nome deles e curou-se por milagre. Eu cá não acredito nisso, pode ter sido uma enorme coincidência...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, SIM disse:

Porque perguntaste o que fizeram eles para serem reconhecidos. Eu acredito em Deus sim, e isto pode parecer filosófico e estúpido para alguns, mas se uma pessoa tem uma doença é porque Deus acredita que essa pessoa a possa ultrapassar e/ou vencer. 

Se as pessoas se curam é graças aos tais pecadores, ao Homem e também à Ciência.

Editado por Gonza
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Se for uma doença sem cura vai vencer como?!

Para mim não há doenças incuráveis. Quantas e quantas doenças eram incuráveis e depois houve alguém que sobreviveu. O mesmo pode vir acontecer com as atuais incuráveis. Basta ter força e acreditar e um dos alicerces para muitos terem essa força é a fé.

há 2 minutos, Gonza disse:

Se as pessoas se curam é graças aos tais pecadores, ao Homem e a Ciência.

E não digo o contrário, mas a fé é para muitos importantíssima par a vencer determinada doença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, SIM disse:

Para mim não há doenças incuráveis. Quantas e quantas doenças eram incuráveis e depois houve alguém que sobreviveu. O mesmo pode vir acontecer com as atuais incuráveis. Basta ter força e acreditar e um dos alicerces para muitos terem essa força é a fé.

E não digo o contrário, mas a fé é para muitos importantíssima par a vencer determinada doença.

Claro, as doenças curam-se com fé não haja duvida... bem, é melhor eu não continuar esta conversa se não dizem já que estou a ofender os crentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não é o facto de se curarem com fé no sentido literal da palavra. A maneira como eu vejo fé é algo meramente psicológico. Posso não acreditar e posso até nem entender o facto de muita gente se guiar na fé que têm para muita coisa, mas não duvido da capacidade que a fé tem em algumas pessoas como se fosse um suporte, um apoio que não está lá necessariamente mas que as pessoas sentem que existe e que lhes dá força para continuarem. Não é a fé em si que cura a doença, mas é a fé que faz com que algumas pessoas tenham força para continuar a combater a doença até conseguirem.

O Ruben acabou de explicar muito bem o que alguns artigos científicos declaram:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28492737

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28468026 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não é o facto de se curarem com fé no sentido literal da palavra. A maneira como eu vejo fé é algo meramente psicológico. Posso não acreditar e posso até nem entender o facto de muita gente se guiar na fé que têm para muita coisa, mas não duvido da capacidade que a fé tem em algumas pessoas como se fosse um suporte, um apoio que não está lá necessariamente mas que as pessoas sentem que existe e que lhes dá força para continuarem. Não é a fé em si que cura a doença, mas é a fé que faz com que algumas pessoas tenham força para continuar a combater a doença até conseguirem.

Mas eu isso acredito, mas não é a fé nem os santos que curam, é a força de vontade da pessoa que ajuda. Se bem que isso só vai até um certo ponto, se tiveres um cancro com metástases por todo o lado não há força de vontade ou fé que te salve da morte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...