Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 8 minutos, LFTV disse:

Eu sei. Mas mesmo assim apeteceu-me questionar se terá sido só coincidência ou não...

:offtopic: Só para teres uma noção: em 1960 a taxa de mortalidade infantil era de 77.5%. Quer isto dizer que em 4 crianças 3 acabavam por morrer. Em 1960 (57 anos atrás, não vai assim há tanto)! Agora imagina como seria no início do século XX. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, LFTV disse:

Porque a história é muito confusa. Primeiro será que Nossa Senhora existe mesmo? depois porque iria aparecer ali e logo a três crianças? qualquer maluca se podia fazer passar por ela e aproveitar-se das crianças. E depois porque é que dois dos pastorinhos morreram em crianças e só uma sobreviveu? Esta história é toda muito estranha.

Eles nessa altura deviam estar cheios de fome, nessa época a fome reinava. Pra não falar que acho que as crianças não dizem tanto a verdade como as pessoas julgam. E as pessoas nessa altura não eram muito inteligentes, se lhes dissesses para não passar num sitio porque estava lá o diabo elas não passavam. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Gonza disse:

Eles nessa altura deviam estar cheios de fome, nessa época a fome reinava. Pra não falar que acho que as crianças não dizem tanto a verdade como as pessoas julgam. E as pessoas nessa altura não eram muito inteligentes, se lhes dissesses para não passar num sitio porque estava lá o diabo elas não passavam. 

Eram 3 crianças inocentes, analfabetas e que pouco ou nada conheciam do mundo. Apareceu-lhes uma senhora com aquela conversa e elas acreditaram e contaram a toda a gente. Agora o que aconteceu no dia do "milagre do sol" também é estranho, mas deve ter sido um eclipse ou algo do género.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

tenho ideia que a pneumonia ainda hoje mata bastante.

Antigamente era muito fácil ter a doença (e morrer dela), hoje em dia não tanto, apesar de não ser propriamente raro, e ainda há as vacinas que vão protegendo. E não é só a pneumonia, as pessoas não estavam protegidas de muitas doenças.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonza disse:

Eles nessa altura deviam estar cheios de fome, nessa época a fome reinava. Pra não falar que acho que as crianças não dizem tanto a verdade como as pessoas julgam. E as pessoas nessa altura não eram muito inteligentes, se lhes dissesses para não passar num sitio porque estava lá o diabo elas não passavam. 

Mas ninguém acreditou nelas (crianças) quando disseram que tinham visto Nossa Senhora. Só quando presenciaram o milagre do sol é que começaram a acreditar nas crianças. 

há 46 minutos, LFTV disse:

Eram 3 crianças inocentes, analfabetas e que pouco ou nada conheciam do mundo. Apareceu-lhes uma senhora com aquela conversa e elas acreditaram e contaram a toda a gente. Agora o que aconteceu no dia do "milagre do sol" também é estranho, mas deve ter sido um eclipse ou algo do género.

E como é que três crianças previram que um milagre aconteceria no dia 13 de outubro, precisamente 5 meses da primeira aparição que eles relataram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Mas ninguém acreditou nelas (crianças) quando disseram que tinham visto Nossa Senhora. Só quando presenciaram o milagre do sol é que começaram a acreditar nas crianças. 

E como é que três crianças previram que um milagre aconteceria no dia 13 de outubro, precisamente 5 meses da primeira aparição que eles relataram?

Não sei. Lá está a história é confusa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que com a religião as pessoas são um bocado burras e estupidas. Oque me enerva é uma pessoa vai ser operada se correr bem "Ai graças a deus, muito obrigado Meu deus".

Se correr mal é logo filhos da puta dos médicos não sei que nao sei que mais.

Uma pessoa se tiver uma doença e se curar , já foi deus que a curou, e então quem foi que fez com que ela tivesse a doença. Pra não falar que os que estão sempre na igreja e os mais religiosos são os que menos praticam o bem.

Tirando isto , ate quero ver a série.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, LFTV disse:

Pois. Mas eu gostava de saber a história por detrás das aparições. Mas nunca irei saber...

A história das aparições do que eu sei foi basicamente usada pra combater o comunismo... o 2º segredo tem a ver com a Rússia, e pra mim isso foi usado como uma arma politica, de forma a combater o comunismo (que estava ligado ao ateísmo). Do que eu li, os dois primeiros segredos só foram revelados em 1941, muito anos depois das supostas aparições e numa altura em que a URSS já estava estabelecida e era uma ameaça à ordem estabelecida na Europa e ao poder da Igreja.

" As duas primeiras partes foram reveladas em 1941 num documento escrito por Lúcia "

https://pt.wikipedia.org/wiki/Segredo_de_Fátima

Não deixa de ser estranho que as aparições sejam em 1917 e só comecem a revelar os segredos em 1941, numa altura em que o Estado Novo era inimigo da URSS (por questões óbvias, um era fascista e religioso, o outro era comunista e ateu).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

A história das aparições do que eu sei foi basicamente usada pra combater o comunismo... o 2º segredo tem a ver com a Rússia, e pra mim isso foi usado como uma arma politica, de forma a combater o comunismo (que estava ligado ao ateísmo). Do que eu li, os dois primeiros segredos só foram revelados em 1941, muito anos depois das supostas aparições e numa altura em que a URSS já estava estabelecida e era uma ameaça à ordem estabelecida na Europa e ao poder da Igreja.

" As duas primeiras partes foram reveladas em 1941 num documento escrito por Lúcia "

https://pt.wikipedia.org/wiki/Segredo_de_Fátima

Não deixa de ser estranho que as aparições sejam em 1917 e só comecem a revelar os segredos em 1941, numa altura em que o Estado Novo era inimigo da URSS (por questões óbvias, um era fascista e religioso, o outro era comunista e ateu).

Mais estranho ainda é as aparições terem acontecido num momento em que Portugal estava a passar por uma crise de fé, em que grande parte dos portugueses estava a deixar de acreditar em Deus e em que a religião estava a fracassar. Acho que a história das aparições foi mesmo só para "angariarem" crentes.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LFTV disse:

Eram 3 crianças inocentes, analfabetas e que pouco ou nada conheciam do mundo. Apareceu-lhes uma senhora com aquela conversa e elas acreditaram e contaram a toda a gente. Agora o que aconteceu no dia do "milagre do sol" também é estranho, mas deve ter sido um eclipse ou algo do género.

Um fenómeno astronómico não foi, porque na altura já havia observatórios astronómicos e não há registos de fenómenos astronómicos.

há 16 horas, D007 disse:

(apeteceu-me perder algum tempo com isto)

Há uma coisa aqui que não entendo. A interpretação dos 100 anos é do Arouca ou é da irmã Lúcia?

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

(apeteceu-me perder algum tempo com isto)

Há uma coisa aqui que não entendo. A interpretação dos 100 anos é do Arouca ou é da irmã Lúcia?

Pois, não sei. Nessa "notícia" está tudo misturado só para baralhar. Típico da Cofina... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Forbidden disse:

A história das aparições do que eu sei foi basicamente usada pra combater o comunismo... o 2º segredo tem a ver com a Rússia, e pra mim isso foi usado como uma arma politica, de forma a combater o comunismo (que estava ligado ao ateísmo). Do que eu li, os dois primeiros segredos só foram revelados em 1941, muito anos depois das supostas aparições e numa altura em que a URSS já estava estabelecida e era uma ameaça à ordem estabelecida na Europa e ao poder da Igreja.

" As duas primeiras partes foram reveladas em 1941 num documento escrito por Lúcia "

https://pt.wikipedia.org/wiki/Segredo_de_Fátima

Não deixa de ser estranho que as aparições sejam em 1917 e só comecem a revelar os segredos em 1941, numa altura em que o Estado Novo era inimigo da URSS (por questões óbvias, um era fascista e religioso, o outro era comunista e ateu).

 

há 7 horas, HugoMiguel disse:

Mais estranho ainda é as aparições terem acontecido num momento em que Portugal estava a passar por uma crise de fé, em que grande parte dos portugueses estava a deixar de acreditar em Deus e em que a religião estava a fracassar. Acho que a história das aparições foi mesmo só para "angariarem" crentes.

É capaz de ser verdade, eu sou cristão e não acredito muito nas aparições de Fátima, concordo muito com aquele padre que fala contra a "empresa Fátima", eu acho que atualmente a crise de fé é bem maior que na altura, podiam começar a pensar em fazer outra aparição.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Boy TV disse:

É capaz de ser verdade, eu sou cristão e não acredito muito nas aparições de Fátima, concordo muito com aquele padre que fala contra a "empresa Fátima", eu acho que atualmente a crise de fé é bem maior que na altura, podiam começar a pensar em fazer outra aparição.

Morto :rofl: Podes tentar a tua sorte e tentares ser o Pastorinho BoyTV. Assim daqui a 100 anos fazem uma série com o teu nome e tudo! xD

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, HugoMiguel disse:

Mais estranho ainda é as aparições terem acontecido num momento em que Portugal estava a passar por uma crise de fé, em que grande parte dos portugueses estava a deixar de acreditar em Deus e em que a religião estava a fracassar. Acho que a história das aparições foi mesmo só para "angariarem" crentes.

concordo que poderá ter sido uma manobra para dar mais poder à igreja católica, porque o estado tinha "cortado" relações com a religião, mas duvido muito que maioria dos portugueses tivesse a deixar de acreditar em deus. portugal é um país católico há séculos e séculos.
 

Editado por joanna
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Hoje em dia, se aparecesse uma mulher a dizer: "Estou grávida e sou virgem, foi Deus" ninguém se acreditava, era logo tudo "Sua p*ta, de certeza que andaste com outros gajos e não queres que o teu marido descubra". 

aposto que teve vizinhas que comentaram isso. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Morto :rofl: Podes tentar a tua sorte e tentares ser o Pastorinho BoyTV. Assim daqui a 100 anos fazem uma série com o teu nome e tudo! xD

Dispensava sinceramente, já viste o que era morrer assim tão jovem, como os pastorinhos, só para tar calado. :mosking:

Pelo menos já temos dois lugares no inferno, se isto tudo tiver realmente acontecido. :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Hoje em dia, se aparecesse uma mulher a dizer: "Estou grávida e sou virgem, foi Deus" ninguém se acreditava, era logo tudo "Sua p*ta, de certeza que andaste com outros gajos e não queres que o teu marido descubra". 

E na altura também foi assim...Aconselho-te a ires estudar a história do Cristianismo. Todos os nomes da Igreja Católica sofreram muito. Não penses que foi nascer Jesus e "já está". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

E na altura também foi assim...Aconselho-te a ires estudar a história do Cristianismo. Todos os nomes da Igreja Católica sofreram muito. Não penses que foi nascer Jesus e "já está". 

No entanto hoje em dia todos acreditam. 

há 1 minuto, Boy TV disse:

Dispensava sinceramente, já viste o que era morrer assim tão jovem, como os pastorinhos, só para tar calado. :mosking:

Pelo menos já temos dois lugares no inferno, se isto tudo tiver realmente acontecido. :lol:

3 lugares faxabor. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Boy TV disse:

 

É capaz de ser verdade, eu sou cristão e não acredito muito nas aparições de Fátima, concordo muito com aquele padre que fala contra a "empresa Fátima", eu acho que atualmente a crise de fé é bem maior que na altura, podiam começar a pensar em fazer outra aparição.

Pois é, mas como hoje existem câmaras que podiam comprovar a existência da nossa senhora, ela já não quer aparecer...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...