Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Decidi abri este tópico, porque acho que falta um tópico assim.

Aqui podem falar da vossa religião (sejam muçulmanos, cristãos, etc.) ou caso não tenham religião, criticar a religião, tudo o que faça parte deste tema.

Atenção, peço  que não desrespeitem a opinião dos outros.  

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi abri este tópico, porque acho que falta um tópico assim.

Aqui podem falar da vossa religião (sejam muçulmanos, cristão, ateus, etc.), criticar a religião, tudo o que faça parte deste tema.

Atenção, peço  que não desrespeitem a opinião dos outros.  

 

Pequeno errozito aí >.>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também fui batizado e fiz a 1ª comunhão (o engraçado é que isto foi tudo por obrigação ._.) no entanto sou ateu... :)

 

Fui batizado, fiz a 1ª comunhão, e outras tantas coisas, em suma, fiz os anos todos de catequese e sou ateu :haha:  Fui obrigado pela minha mãe a fazer isso tudo e quando ela me deixou sair, vi que já não valia a pena: estava no último ano, faltavam uns meses para acabar, portanto fiz para ficar despachado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui batizado, fiz a 1ª comunhão, e outras tantas coisas, em suma, fiz os anos todos de catequese e sou ateu :haha:  Fui obrigado pela minha mãe a fazer isso tudo e quando ela me deixou sair, vi que já não valia a pena: estava no último ano, faltavam uns meses para acabar, portanto fiz para ficar despachado.

 

Nossa, que paciência o.o A minha mãe disse que tinhamos que fazer a 1º, e depois se quiséssemos continuávamos, se não quiséssemos, saíamos (tenho irmãos)... Que foi o que fiz. xD

 

E porquê, após tanto tempo ligado à religião? >.<

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui batizado, fiz a 1ª comunhão, e outras tantas coisas, em suma, fiz os anos todos de catequese e sou ateu :haha:  Fui obrigado pela minha mãe a fazer isso tudo e quando ela me deixou sair, vi que já não valia a pena: estava no último ano, faltavam uns meses para acabar, portanto fiz para ficar despachado.

 

Muito sinceramente, sou contra isso. Acho que cada pessoa deveria seguir o que a sua cabeça "lhe diz", não ser "formatada" por outros, quer sejam pais, avós ou irmãos, etc.

Eu segui a religião, por opção própria e nunca fui obrigada. Eu acho que deveria de ser sempre assim.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa, que paciência o.o A minha mãe disse que tinhamos que fazer a 1º, e depois se quiséssemos continuávamos, se não quiséssemos, saíamos (tenho irmãos)... Que foi o que fiz. xD

 

E porquê, após tanto tempo ligado à religião? >.<

 

Eu, na prática, nunca gostei daquilo. Antes ia, mas via aquilo mais como um encontro entre amigos xD Depois a partir do 7º/8º ano ganhei consciência e apercebi-me que, para mim, aquilo era uma patetice pegada, cheia de sacanagem e tal. Sou um ateu revoltado, porque não posso ouvir pessoas a falar bem da religião, principalmente, a católica xD

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também fui batizado, fiz a 1ª comunhão e estive quase para fazer o crisma... Mesmo assim, nunca acreditei na religião, nem nas coisas com ela relacionadas tais como pecados, "castigo de Deus", Céu e Inferno, tudo isso... Acho esse tipo de "poder divinal" uma treta pegada, pois não são os deuses que nos vão salvar ou castigar em certos aspetos, isto claro, na minha opinião. Também acho que as bases, as teorias da Igreja, não são postas em prática ou quando o são, não é corretamente, em certos aspetos da sociedade atual... 

 

Pessoal vocês acreditam que quando morrerem, acabou TUDO?

 

Claro. :cool:

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, na prática, nunca gostei daquilo. Antes ia, mas via aquilo mais como um encontro entre amigos xD Depois a partir do 7º/8º ano ganhei consciência e apercebi-me que, para mim, aquilo era uma patetice pegada, cheia de sacanagem e tal. Sou um ateu revoltado, porque não posso ouvir pessoas a falar bem da religião, principalmente, a católica xD

 

Também eu! Diria que é tudo muito bonito, respeitar e tal, mas como é que querem que respeite uma coisa que só traz ódio? Se és mulher, não tens poderes. Se és gay, ardes no inferno, não podes fazer tatuagens, vestir roupas de tecidos diferentes, ter certos penteados... Blá blá blá. Dizem para ser livres e restringem-nos com regras parvas. Não percebo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu! Diria que é tudo muito bonito, respeitar e tal, mas como é que querem que respeite uma coisa que só traz ódio? Se és mulher, não tens poderes. Se és gay, ardes no inferno, não podes fazer tatuagens, vestir roupas de tecidos diferentes, ter certos penteados... Blá blá blá. Dizem para ser livres e restringem-nos com regras parvas. Não percebo.

 

A Igreja, tem ,involuntariamente, de se adaptar a esses setores.

Eu posso seguir o cristianismo, (não como a Igreja nos obriga) mas claro que, critico o que acho que está mal. Basicamente, acho que, a minha visão do Cristianismo, é totalmente diferente da Igreja. (infelizmente)

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...