Jump to content

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

há 11 horas, HugoMiguel disse:

Mas isso pode sair completamente furado, o público da SIC é em grande parte da classe alta, imagina que ninguém da classe alta compra a TVMais, a promoção não resulta, agora imagina que o público mais velho (e também o mais jovem que tem vindo a crescer na TVI) compra a LUX, vai ter muito mais impacto.

Não é bem assim. A SIC não publicita só na TVMais, também publicita na Caras e na TeleNovelas. Se pode promover os seus produtos de forma gratuita para que é que ia pagar aos outros para promover. Eu compreendo e não é por ai que menos pessoas vão saber da existência da nova novela, hoje com a Internet e todas as outras formas de promover já toda a gente deve saber que a SIC vai lançar uma nova novela.

• Replies 5.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A SIC está roxa. Espero que não morra. 

A reação da Júlia quando lhe mostraram o novo logo da SIC:  

Isto é tão fácil. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.  

há 1 minuto, LFTV disse:

Não é bem assim. A SIC não publicita só na TVMais, também publicita na Caras e na TeleNovelas. Se pode promover os seus produtos de forma gratuita para que é que ia pagar aos outros para promover. Eu compreendo e não é por ai que menos pessoas vão saber da existência da nova novela, hoje com a Internet e todas as outras formas de promover já toda a gente deve saber que a SIC vai lançar uma nova novela.

Eu só usei os dados que me deram, porque eu não faço a mínima ideia onde cada canal publicita os seus produtos.

há 1 minuto, TPC disse:

E a animação do DOG (logo da SIC) também está cada vez mais lenta!

Nisso não reparei...

Espero é que este grafismo seja provisório pois não mudou quase nada... mas acredito que seja para ficar :bad:

Eu estou a fazer uma montagem destes separadores novos com sonoridades antigas. Qualquer uma seria melhor que a actual. Depois coloco aqui quando acabar.

• Like 2
há 3 horas, NunoR disse:

O logo do QM é que parece cada vez maior :O

E o do GT! :rolleyes:

há 14 horas, Ambrósio disse:

Nisso não reparei...

Espero é que este grafismo seja provisório pois não mudou quase nada... mas acredito que seja para ficar :bad:

Eu estou a fazer uma montagem destes separadores novos com sonoridades antigas. Qualquer uma seria melhor que a actual. Depois coloco aqui quando acabar.

Acho que mudarão, pelo menos espero que aqueles quadrados horríveis saíam dali!  :80:

Edited by TV
  • Like 1
há 1 hora, Ambrósio disse:

Sugestões de sonoridades (as de 2002 e 1998 foi mais na brincadeira porque as de 2007 são as que encaixariam melhor!).

Era bom que no novo grafismo da SIC a sonoridade fosse parecida com a de 2007. A sugestão que apresentas Ambrósio é muito boa. A meu ver este grafismo de transição fica bem com a sonoridade de 2007.

• Like 1
há 26 minutos, Ambrósio disse:

N percebi?

A história dos logótipos dos programas no canto superior direito,  hoje no Grande Tarde não houve esse logo e várias vezes em Rainha das Flores ele desapareceu...

• Like 1
há 7 horas, Maciel disse:

Que desapareça. Menos uma parolice na tv portuguesa. As proximas a desaparecer deviam ser as irritantes cenas dos próximos episodios. A promo ao episodio do dia seguinte no final e chegava. 

Mesmo, as vezes parecem que dão o ep todo resumido?! Qual é a ideia deles com isso?

• Like 2
há 8 horas, Maciel disse:

Que desapareça. Menos uma parolice na tv portuguesa. As proximas a desaparecer deviam ser as irritantes cenas dos próximos episodios. A promo ao episodio do dia seguinte no final e chegava. 

Eu sei que isto não tem nada haver com este tópico, mas eles deveriam transmitir os episódios com as mesmas cenas com que foram esceitas,porque muitas vezes a SIC transmite o ep 68 e as cenas desse ep correspondiam ao 71 e 72 que o autor escreveu. Como a SIC transmite às vezes acaba em cenas de comédia quando deveria acabar numa cena que agarrasse o telespectador para o próximo ep.

• Like 2
há 9 minutos, Pedro M. disse:

Se querem deixar o público ansioso pelo próximo episódio, respeitem os episódios de produção e acabem com bons ganchos. Simples.

Era exatamente isso que eu queria dizer. O Rui Vilhena até disse numa entrevista que cá tinha que por ganchos por todo o lado porque nunca sabia em que parte a TVI ia acabar o episódio.

• Like 4

Na SIC respeitaram os ganchos de Laços de Sangue e de Dancin' Days. A partir daí, foi a desgraça...

Se querem transmitir mais tempo de novela do que o tempo que os episódios têm originalmente, que atualizem a duração dos episódios de produção, encomendando capítulos mais longos... Podem até dizer que isso tornaria as coisas mais caras. Mas não acaba por ir dar tudo ao mesmo? É que o tempo de cada episódio que transmitem a mais terá que ser compensado, de alguma forma, noutra altura, para que a novela mantenha a duração de um ano. Por isso é que já não são exatamente 300 os episódios produzidos... Andam à volta dos 340... Um exagero... 

• Like 4