Jump to content

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

• Replies 5.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A SIC está roxa. Espero que não morra. 

A reação da Júlia quando lhe mostraram o novo logo da SIC:  

há 28 minutos, Magazine disse:

Socorro. Agora é que eu vi que o "I" tem aqueles efeitos nas arestas para parecer 3D do powerpoint :cryhappy: aff

Emprestaram o portátil do Terruta, poupar é essencial :cryhappy:

Te assusta um bevel 3D? :cryhappy:

• LOL 2
há 13 minutos, AGUI disse:

Estava a ler os comentários à renovação gráfica de 2018 e foi quase consensual como o novo logotipo era horrível e uma autêntica regressão, inclusive por mim. Houve um grande choque. No entanto, hoje em dia, gosto muito do logotipo e de como acrescenta tanto à imagem e identidade do canal. Aliás, considero-o muitos furos acima do anterior.

@Pedro M. @PedroTexas @Hashtag @Ruben Fonseca, vocês foram os que mais criticaram, venham dizer de vossa justiça :cryhappy:

mw-320                        A+Palhinha+de+massa+-+SIC_logo_2018.png

Foi um choque, na altura. Agora gosto. 

Os separadores base não adoro, mas a forma como a SIC trabalha a base com os separadores temáticos é espetacular. 

• Like 3
há 12 minutos, Ruben Fonseca disse:

Sim, com o tempo acabou por entranhar. Meio que só consigo associar a "nova" SIC, mais competitiva e com vontade séria de liderar (o que acabou por acontecer), ao atual logo.

No futuro apostava num logotipo transparente à semelhança do dos separadores temáticos, acho que ficaria bastante bem. Não que seja extremamente necessário, até porque a linha gráfica da SIC está longe de parecer datada, quanto muito só diversificava mais os separadores temáticos.

A adaptação do logotipo SIC a um conceito mais flat e minimalista não faço ideia de como possa ser. Assim como acho uma "estrutura" demasiado complexa para ficar bem em transparente. A verdade é que já não dá para desassociar a SIC deste conceito multicores. 

• Like 1
há 50 minutos, AGUI disse:

Estava a ler os comentários à renovação gráfica de 2018 e foi quase consensual como o novo logotipo era horrível e uma autêntica regressão, inclusive por mim. Houve um grande choque. No entanto, hoje em dia, gosto muito do logotipo e de como acrescenta tanto à imagem e identidade do canal. Aliás, considero-o muitos furos acima do anterior.

@Pedro M. @PedroTexas @Hashtag @Ruben Fonseca, vocês foram os que mais criticaram, venham dizer de vossa justiça :cryhappy:

No outro dia, estava a pensar no mesmo. Também não gostava do novo logótipo.

Hoje em dia, até gosto mais do que do antigo. Foi mesmo uma questão de hábito!

• Like 1
  • Thanks 1
há 2 minutos, AGUI disse:

A adaptação do logotipo SIC a um conceito mais flat e minimalista não faço ideia de como possa ser. Assim como acho uma "estrutura" demasiado complexa para ficar bem em transparente. A verdade é que já não dá para desassociar a SIC deste conceito multicores. 

Sim, na altura defendi algo mais arrojado, semelhante à mudança que a TVI fez em que reinventou o logotipo por completo, mas agora não estou a ver como - nem acho que seja muito necessário. Continuo a preferir o logotipo da TVI (fingindo que esta versão amarelada é mais uma borrada gráfica), mas não considero o logotipo da SIC datado ou até mesmo muito inferior ao da TVI, apenas um conceito diferente - e até mais bem aplicado que o da TVI em toda a restante linha gráfica, mas isso já não é novidade.

O logotipo transparente, de facto, fica bem em tamanho grande. Em tamanho pequeno seria uma questão de ver, entendo que possa ficar confuso quando se reduz o tamanho e a estrutura é mesmo um pouco complexa.

• Like 1
há 1 hora, AGUI disse:

É verdade que detestei quando vi pela primeira vez. Parecia demasiado plástico, sem identidade mas agora gosto muito. É moderno e bem bonitinho.

Edited by PedroTexas
  • Like 4
há 13 minutos, Ruben Fonseca disse:

Sim, na altura defendi algo mais arrojado, semelhante à mudança que a TVI fez em que reinventou o logotipo por completo, mas agora não estou a ver como - nem acho que seja muito necessário. Continuo a preferir o logotipo da TVI (fingindo que esta versão amarelada é mais uma borrada gráfica), mas não considero o logotipo da SIC datado ou até mesmo muito inferior ao da TVI, apenas um conceito diferente - e até mais bem aplicado que o da TVI em toda a restante linha gráfica, mas isso já não é novidade.

O logotipo transparente, de facto, fica bem em tamanho grande. Em tamanho pequeno seria uma questão de ver, entendo que possa ficar confuso quando se reduz o tamanho e a estrutura é mesmo um pouco complexa.

Sim, o logotipo da TVI sozinho é mais atual, mas na linha de toda a restante parte gráfica o logotipo da SIC destaca-se claramente.

há 4 horas, AGUI disse:

Sou da mesma opinião que tu, hoje em dia. O choque foi brutal, na altura, mas hoje em dia já não conseguiria voltar ao antigo, pelo menos não como era.

• Like 4

Eu no início também não gostava do novo logo, mas agora já me habituei e já gosto. 

Mas adorava o anterior, que na minha opinião era muito bonito.

Este também é bonito e é uma evolução do anterior. 

há 18 minutos, AGUI disse:

@Ruben Fonseca, aqui um exemplo do dog 2D. 

Exijo que cada um que fez este tipo de comentários se retrate publicamente :clown:

Continua a ser uma aberração, uma nave espacial :cryhappy: a facada na arte do grande Donner. Que ousadia. Mas agora já o adotei, é uma aberração fofinha e moderna.

• LOL 1

Já não me lembro de tudo o que disse, mas recordo que referi que a mudança de logo já foi tardia e que o novo parecia ser mais de 2008 do que 2018. No entanto, quase 2 anos depois posso dizer que este entranhou bem, principalmente quando mudaram a informação em janeiro de 2019.

há 3 horas, AGUI disse:

@Ruben Fonseca, aqui um exemplo do dog 2D. 

Exijo que cada um que fez este tipo de comentários se retrate publicamente :clown:

Oi, só citei para verem o criador dessa obra de arte. Bom dia.

há 1 hora, Hugo disse:

Ao início parecia horrível sim, depois foi melhorando e agora o antigo parece até coisa que devia ter ficado nos anos 90. Foi uma boa mudança.

Como dizia o outro, "ao início era horrível e no fim parecia o início". Estou a brincar 😌

Edited by T14g0
há 8 horas, AGUI disse:

Estava a ler os comentários à renovação gráfica de 2018 e foi quase consensual como o novo logotipo era horrível e uma autêntica regressão, inclusive por mim. 

Esteve longe de ser "quase consensual"... Houve sim uma maioria que se mostrou desagradada. Mas também "se ouviu" algumas vozes a favor. 

Aquilo que eu acho é que uma boa parte daqueles que se mostraram insatisfeitos foi porque se sentiram defraudados com a manutenção do "anel Sic" pois desejavam/ansiavam que a estação adoptasse um logotipo "mais clean". Pessoalmente sou fã incondicional do anel e fiquei bastante feliz com a actualização a que foi sujeito. 

há 2 horas, danielcapitaoo disse:

Serei o único que adorou todo o rebranding desde o primeiro dia?

Óbvio que não.

Edited by Vtv