Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

há 3 minutos, Tiagotv disse:

1,70 e poucos achas baixo? Isso é a altura da maioria dos homens xD

Acho! Eu gostava de ser mais alto. Lol. 

• Thanks 1

Já somos dois... Em HD devemos ter 1.70

ahahahaha

Desculpem ter lançado esse assunto

• LOL 2

há 27 minutos, rafael83 disse:

O Pedro Mourinho é baixo mesmo. Fomos no mesmo vôo para Barcelona e ele não tem mais de 1,70 e poucos. 

Se 1,70 é ser baixo :rolleyes:

• Sad 2

há 28 minutos, PedroTexas disse:

Eu acho super baixo :nerves:Mas também eu meço 1m91 por isso para mim são praticamente todos anões :cray:

Que torre :rofl: Eu tenho 1,80 e acho que é a altura ideal para um homem :smoke:

• LOL 2
  • Shock 1

há 17 horas, paups disse:

Ficamos sem saber como serão os mapas da meteorologia, mas gostava que dessem uso aos ecrãs e que não fossem apenas para dizer que têm muitos metros quadrados de leds!

Apareceram hoje no Primeiro Jornal. São iguais e a música também, só mudaram o tipo de letra.

Hoje a emissão da SIC (excluindo a informação) foi em HD?

há 1 hora, PT 04 disse:

Hoje a emissão da SIC (excluindo a informação) foi em HD?

Não.

Pensou-se que seria tudo em HD, mas não.

Todos os programas produzidos no Parque Holanda permanecem em SD.

Em Paço d'Arcos, tudo HD.

4 hours ago, Paulo Rodrigues said:

E o primeiro "Primeiro Jornal".

O grafismo dos títulos das notícias no início faz-me lembrar o da BBC News.

Os paneis que mudam de imagem atrás do pivot fazem-me lembrar o RTL Aktuell, em que já fazem isso desde o final dos anos 90 ;) 

É um bom grafismo.

Mas realmente só mostra o quão tarde chegam as novas tendências gráficas aos estúdios de informação das TVs em Portugal :rolleyes:  Sempre vale tarde do que nunca, mesmo assim.

• Like 3

Gostei dos novos estúdios. Só não percebo porque é que não mudaram o grafismo da SIC Notícias (nos intervalos está tudo igual),  já que houve esta grande mudança. 

Edited by Franciscojrb
  • Like 4

há 32 minutos, Cable Guy disse:

O grafismo dos títulos das notícias no início faz-me lembrar o da BBC News.

Os paneis que mudam de imagem atrás do pivot fazem-me lembrar o RTL Aktuell, em que já fazem isso desde o final dos anos 90 ;) 

É um bom grafismo.

Mas realmente só mostra o quão tarde chegam as novas tendências gráficas aos estúdios de informação das TVs em Portugal :rolleyes:  Sempre vale tarde do que nunca, mesmo assim.

A TVI e a SIC já têm paineis desse género que mudam de imagem atrás do pivot há anos...

Edited by HHM
  • Like 4

8 hours ago, Franciscojrb said:

Gostei dos novos estúdios. Só não percebo porque é que não mudaram o grafismo da SIC Notícias (nos intervalos está tudo igual),  já que houve esta grande mudança. 

Sim, concordo, pelo menos os grafismos mais antigos (há grafismos relativamente recentes) deveriam ser mudados. Mas ainda tenho alguma esperança, porque o Ricardo Costa disse que em termos tecnológicos ainda havia trabalho a fazer, e que as mudanças se iriam notar ao longo do tempo, pode ser que ele (também) se estivesse a referir aos grafismos da SIC N. 

• Like 1

10 hours ago, HHM said:

A TVI e a SIC já têm paineis desse género que mudam de imagem atrás do pivot há anos...

Eu estava-me a referir ao design especifico dos paineis do novo estudio da SIC, n estava a falar de paineis em geral 

• Like 1

há 4 minutos, frankoak disse:

Digam o que disserem, este é o melhor grafismo realizado, até aos dias de hoje, nas generalistas. O único que mantém a essência e que é coerente ao longo dos meses. Ao contrário da RTP e TVI que desenvolvem grafismos medianos e passadas umas semanas já violam completamente a identidade visual dos mesmos.

Não concordo, apesar de achar que os separadores temáticos são ótimos e estão super bem realizados, no entanto  o logotipo em si é um pouco fraco. Apesar de já me ter habituado, continuo sem gostar. 

Dentro de todos o que mais gosto é mesmo o da RTP que é simples mas mantém os toques tradicionais. O da TVI não é feio, mas podia estar muito melhor feito.

há 9 minutos, Fernandovisão disse:

Não concordo, apesar de achar que os separadores temáticos são ótimos e estão super bem realizados, no entanto  o logotipo em si é um pouco fraco. Apesar de já me ter habituado, continuo sem gostar. 

Dentro de todos o que mais gosto é mesmo o da RTP que é simples mas mantém os toques tradicionais. O da TVI não é feio, mas podia estar muito melhor feito.

No que diz respeito à RTP, não consigo ver os toques tradicionais a que se refere, apenas a sua severa simplicidade e frieza. Em demasia, por sinal. Quanto aos da TVI, são nada mais nada menos do que templates básicos de motion graphics com ligeiras melhorias. A TVI teve um período de ouro no início do século no que diz respeito aos seus grafismos, mas que se dissiparam por falta de investimento, ou quiçá, de (in)competências internas.

Edited by frankoak
  • Like 4

Sim este melhor grafismo Da Sic mas nao da televisao Portuguesa .

O Melhor vai ser sempre o Amarelo agressivo da Tvi dos Anos 2000. Mitico.

Quando alguem diz que prefere os grafismos da Rtp aos da Tvi . nem comento , gostos nao se discutem mas acho que os da RTP sao uma vergonha !

Edited by Dafiel