Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

Lembro-me que costumava dar no intervalo entre a primeira e a segunda novela do horário nobre.

A SIC ainda usa as comemorações dos 25º aniversário porque razão, já não tem lógica...ainda por cima a tvi fez 25º anos à pouco, não percebo esta ideia...

• Like 2

Uma vez ouvi a Júlia a dizer "E hão de continuar, até Outubro temos 25 anos".

Agora pensem.

• LOL 2

há 3 horas, ruio1999 disse:

ChXJNwX.jpg

saMQxA1.jpg

Qual era a necessidade de fazer zoom ao Episódio 7, SIC?

SIC a ser SIC.

• Like 3

On 27/02/2018 at 08:27, ruio1999 disse:

ChXJNwX.jpg

saMQxA1.jpg

Qual era a necessidade de fazer zoom ao Episódio 7, SIC?

Eu gosto mais assim. Prefiro ter o ecrã cheio do que ter barras pretas. O filme até deve ter sido filmado com a  “safe zone” do 16:9, aliás, praticamente todos os filmes têm em conta este enquadramento.

Edited by Chelsea
  • Like 1

On 26/02/2018 at 14:31, Afonso2014 disse:

A SIC ainda usa as comemorações dos 25º aniversário porque razão, já não tem lógica...ainda por cima a tvi fez 25º anos à pouco, não percebo esta ideia...

Deverá sumir em Abril (espera-se).

On 26/02/2018 at 14:34, Lurdes disse:

Uma vez ouvi a Júlia a dizer "E hão de continuar, até Outubro temos 25 anos".

Agora pensem.

...mais do que 12 meses sob a "umbrella dos 25 anos" não será exagerado; será ridículo!

• Like 1

Boa noite sou amigo do Vítor Duarte da área de grafismos da SIC perguntei-lhe quando havia mudança de separadores ele disse-me que era para ser no dia do aniversário da SIC mas devido ao atraso dos novos cenários será em outubro deste ano a tão mudança aguardada.

• Like 2
  • Love 2

há 4 minutos, Tiago TV disse:

Boa noite sou amigo do Vítor Duarte da área de grafismos da SIC perguntei-lhe quando havia mudança de separadores ele disse-me que era para ser no dia do aniversário da SIC mas devido ao atraso dos novos cenários será em outubro deste ano a tão mudança aguardada.

Portanto, era para ter sido a 6 de outubro do ano passado mas afinal vai ser este ano?

há 6 minutos, Tiago TV disse:

Oi?? Iam retirar os separadores que têm por base os 25 anos no dia do 25o.aniversário? ...não faz muito sentido. E agoram vão mantê-los em antena até ao próximo aniversário? Ainda menos sentido faz.

há 12 minutos, LP 98 disse:

Portanto, era para ter sido a 6 de outubro do ano passado mas afinal vai ser este ano?

Sim , ele disse que era no fim das comemorações dia 6 outubro deste ano

há 4 minutos, Vtv disse:

Oi?? Iam retirar os separadores que têm por base os 25 anos no dia do 25o.aniversário? ...não faz muito sentido. E agoram vão mantê-los em antena até ao próximo aniversário? Ainda menos sentido faz.

Foi o que ele me disse, a mudança de separadores ia ser no dia de aniversário ficou adiada devido ao atraso da construção dos cenários

há 29 minutos, Tiago TV disse:

Sim , ele disse que era no fim das comemorações dia 6 outubro deste ano

Foi o que ele me disse, a mudança de separadores ia ser no dia de aniversário ficou adiada devido ao atraso da construção dos cenários

Mas só separadores ou também logo?

Edited by PT 04
  • Like 1

Eu já acredito pouco numa mudança no logótipo da SIC. Só peço uma marca de água como a da Globo, desenhada em linhas brancas. 

• Like 1
  • Love 1

há 31 minutos, PT 04 disse:

Mas só separadores ou também logo?

O que me foi referido foi só os separadores

22 minutes ago, Tiago TV said:

O que me foi referido foi só os separadores

Será que alteram aquando da mudança para Paço de Arcos?

há 6 horas, jc_71189 disse:

Será que alteram aquando da mudança para Paço de Arcos?

Sim , é por isso que não estrearam no dia de aniversário, aguardam a construção dos cenários.

• Like 1

há 2 horas, Tiago TV disse:

Sim , é por isso que não estrearam no dia de aniversário, aguardam a construção dos cenários.

Boa tarde, a bloom acabou há cerca de meio ano.... o Vitor Duarte pelo que sei já não trabalha na SIC.

• Like 1

Bom, se calhar este prazo extra até outubro nem é tão mau quanto isso, pois assim têm mais tempo para testar e melhorar os grafismos, ver o que resulta e não resulta on-air... etc.

• Like 2

há 8 horas, rsc disse:

Boa tarde, a bloom acabou há cerca de meio ano.... o Vitor Duarte pelo que sei já não trabalha na SIC.

Não trabalha pela Bloom mas realizou toda a linha  gráfica de aniversário e tem contactos com os criativos da SIC

há 1 hora, Tiago TV disse:

Não trabalha pela Bloom mas realizou toda a linha  gráfica de aniversário e tem contactos com os criativos da SIC

Neste Behance https://www.behance.net/gallery/57613305/Rebrand-SIC-25-Anos dá para ver quem desenvolveu o quê:

Citação

Art Direction: Rui Silva, Walid Saleh e Vitor Duarte
3D: Rui Silva, Walid Saleh, André Pires, Ricardo Trancoso e Rolando Arrifana
Animation: Ricardo Trancoso, Rui Silva, André Pires, Walid Saleh e Rolando Arrifana
Sound: António Santos

Edited by guilhermefmcar
Erro
  • Like 1

há 3 horas, guilhermefmcar disse:

Neste Behance https://www.behance.net/gallery/57613305/Rebrand-SIC-25-Anos dá para ver quem desenvolveu o quê:

Quando foi apresentada na SIC ele apareceu no rodapé como realizador do evento,sim, não trabalha na SIC, mas conhece todos os criativos foi diretor deles muitos anos e está aí Vítor Duarte Diretor de arte se não viste vê melhor

Edited by Tiago TV

Quando começam a passar o grafismo novo? Nunca mais mudam os 25 anos, e alias este ano são 26 anos! Alguém sabe de alguma coisa?

Edited by luismvsilva97

há 1 minuto, luismvsilva97 disse:

Quando começam a passar o grafismo novo? Nunca mais mudam os 25 anos, e alias este ano são 26 anos! Alguém sabe de alguma coisa?

Andei umas páginas para trás e vi que o grafismo dos 25 anos começou a 17 de abril do ano passado. 

Devem tirar este grafismo à volta desse dia...

• Like 1