Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

Como eu veria os dois "novos" logos a unirem se, inclue uma esperança de o "Agora" e "Depois" voltarem. Lembrei me agora que os losangos eram utilizados para essas informações mas achei que as letras ao lado do logo era suficiente... Utilizei Rosa Fogo porque foi o que me veio á mão :P

Se tiverem alguma crítica CONSTRUTIVA que me ajudo, obrigado

Em breve irá haver um video detalhado com página no Behance a explicar tudo

Desculpem a má posição do "AGORA" e "DEPOIS" pelo facto que esses os dois se deslocam um pouco quando se estam a trocar 

https://youtu.be/tXlJIR34E1U

O logo do Gotham, ficou no máximo da mesma posição do logo da SIC, pra na união se complementarem.

• Like 2

há 53 minutos, Rodriigo disse:

Como eu veria os dois "novos" logos a unirem se, inclue uma esperança de o "Agora" e "Depois" voltarem. Lembrei me agora que os losangos eram utilizados para essas informações mas achei que as letras ao lado do logo era suficiente... Utilizei Rosa Fogo porque foi o que me veio á mão :P

Se tiverem alguma crítica CONSTRUTIVA que me ajudo, obrigado

Em breve irá haver um video detalhado com página no Behance a explicar tudo

Desculpem a má posição do "AGORA" e "DEPOIS" pelo facto que esses os dois se deslocam um pouco quando se estam a trocar 

https://youtu.be/tXlJIR34E1U

O logo do Gotham, ficou no máximo da mesma posição do logo da SIC, pra na união se complementarem.

Acho que poderia ficar interessante se as letras "SIC" fossem mesmo as do logo atual, desaparecendo, durante a emissão, a curva colorida, e reaparecendo em momentos de chamada de atenção (classificação etária, indicação de programa em HD, indicação da disponibilização de legendas na página 888 do teletexto e, talvez, #nomedoprograma... Não necessariamente por esta ordem). Além disso, acho que poderia ser interessante que o logo surgisse no canto inferior direito do ecrã.

Imagino que poderia ficar interessante se surgisse colorido, tal como o atual, no início da emissão de cada programa (ou no início de cada parte, como acontece, por exemplo, com o da Globo). Depois, por ter a parte circular, girava, lá no canto inferior direito, aparecendo, após cada volta completa, as tais indicações relevantes que sugeri (classificação etária e por aí fora). Essas informações apareciam, após cada volta, no lugar das letras da SIC (no centro do logo, ali permanecendo durante uns 5 segundos, cada uma). A transição entre logo e cada informação dar-se-ia através de voltas giratórias (em torno do próprio logo). Após a última informação, o logo girava aparecendo novamente a palavra SIC (tal como se encontra atualmente, exatamente com as mesmas letras). Entretanto podia ficar em marca de água e durante a emissão, apenas com as letras "S" "I" "C". 

No caso de, durante a emissão de um programa, haver necessidade de transmitir qualquer informação em rodapé, aquilo que sugiro é que, uma vez que o logo se encontraria no canto inferior direito do ecrã, poderia ganhar cor novamente e, já com a parte giratória, girar para a esquerda, esticando-se todo esse lado giratorio como se fosse uma linha reta, até ao canto inferior esquerdo do ecrã. Esta linha reta seria o rodapé, que passaria as informações necessarias. Terminadas as informações, o rodapé girava para a direita, voltando a ser a parte giratória do atual logo SIC, que voltaria a ter marca de água e a ficar só com as letras "S" "I" "C".

Imagino que seja difícil perceber esta sugestão sem visualiza-lá de facto. Mas parece-me que seria uma ótima forma de se modernizar o grafismo da SIC e, especificamente, o seu logotipo, dando uma funcionalidade específica à sua dinâmica 3D giratória... 

(E nunca devo ter usado tantas vezes as expressões "girar" e "giratório" num comentário :P)

Edited by fab
  • Like 2

há 4 minutos, fab disse:

Acho que poderia ficar interessante se as letras "SIC" fossem mesmo as do logo atual, desaparecendo, durante a emissão, a curva colorida, e reaparecendo em momentos de chamada de atenção (classificação etária, indicação de programa em HD, indicação da disponibilização de legendas na página 888 do teletexto e, talvez, #nomedoprograma... Não necessariamente por esta ordem). Além disso, acho que poderia ser interessante que o logonsurgisse no canto inferior direito do ecrã.

Imagino que poderia ficar interessante se surgisse colorido, tal como o atual, no início da emissão. Depois girava, lá no canto superior direito, aparecendo, após cada volta completa, as tais indicações relevantes que sugeri (classificação etária e por aí fora). Essas informações apareciam, após cada volta, no lugar das letras da SIC. A transição entre logo e cada informação dar-se-ia através de voltas giratórias (em torno do próprio logo). Após a última informação, o logo girava aparecendo novamente a palavra SIC (tal como se encontra atualmente, exatamente com as mesmas letras). Entretanto podia ficar em marca de água e durante a emissão, apenas as letras SIC. 

No caso de haver necessidade de dar qualquer informação em rodapé, uma vez que sugiro que o logo esteja no canto inferior direito do ecrã, acho que o logo poderia ganhar cor novamente e, já com a parte giratória, girar para a esquerda, esticando-se esse lado giratorio como sentisse uma linha reta, que passaria as informações de rodapé. Terminadas as informações, o rodapé girava para a direita, voltando a ser a parte giratória do atual logo SIC, que voltaria a ter marca de água e a ficar só com as letras "S" "I" "C".

Imagino que seja difícil perceber esta sugestão sem visualiza-lá de facto. Mas parece-me que seria uma ótima forma de se modernizar o grafismo da SIC e, especificamente, o seu logotipo, dando uma funcionalidade específica à sua dinâmica 3D giratória... 

(E nunca devo ter usado tantas vezes as expressões "girar" e "giratório" num comentário :P)

Anotado! Vou tentar fazer isso :D 

há 4 minutos, Rodriigo disse:

Anotado! Vou tentar fazer isso :D 

Espero que aquilo que escrevi esteja suficientemente perceptível xD Imagino que não seja fácil de concretizar...

Entretanto fiz algumas edições no texto, para que as sugestões se tornem mais claras.

• Like 2

Também gostei @Rodriigo :) Olha podes criar separadores fictícios para o canal com o logo Gotham? (normais e de publicidade etc. mas com som). Se conseguires claro. Eu já tentei fazer um mas saiu tão mal que até o apaguei xD

• Like 1

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Também gostei @Rodriigo :) Olha podes criar separadores fictícios para o canal com o logo Gotham? (normais e de publicidade etc. mas com som). Se conseguires claro. Eu já tentei fazer um mas saiu tão mal que até o apaguei xD

Claro, ah, e sobre aquilo da RTP, não consigui encontrar nada que desse pra fazer, desculpa

há 32 minutos, fab disse:

Espero que aquilo que escrevi esteja suficientemente perceptível xD Imagino que não seja fácil de concretizar...

Entretanto fiz algumas edições no texto, para que as sugestões se tornem mais claras.

Fizeste me utilizar a borracha no Photoshop pela primeira vez HAHAH o corte manual nem a seleção automática ficaram boas

llol.jpg

• Like 3

há 13 minutos, Rodriigo disse:

Claro, ah, e sobre aquilo da RTP, não consigui encontrar nada que desse pra fazer, desculpa

Fizeste me utilizar a borracha no Photoshop pela primeira vez HAHAH o corte manual nem a seleção automática ficaram boas

llol.jpg

Talvez o logótipo só funcione com letras estampadas.

• Like 1

há 38 minutos, Rodriigo disse:

llol.jpg

Se for para manter as letras apenas é preferível o estilo Gotham porque esse mal se nota :)

Em relação à RTP, já me esqueci o que era desculpa :P Não era algo sobre as transições dos separadores?

• Like 1

Se for para manter as letras apenas é preferível o estilo Gotham porque esse mal se nota

Em relação à RTP, já me esqueci o que era desculpa Não era algo sobre as transições dos separadores?

Era sobre separadores de Natal

Sobre as letras e as animações, acabei de fazer as animações 3D, de o círculo a volta do logo digamos assim, esteja não visível, e depois o círculo digamos que anda para a frente pra se unir. Espero que tenham entendido. Entretanto falta fazer o rodapé, e ainda não entendi algumas partes que sugeriam, mas okay irei esforçar me ao máximo

Já entendi tudo, amanhã irei fazer isso tudo, e mais alguns conceitos meus :D

Sent from my iPhone using Tapatalk

• Like 2

Os separadores atuais da SIC estão uma verdadeira bosta!

Já não é daqueles prémios em ouro com o valor a crescer consoante as chamadas?

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Já não é daqueles prémios em ouro com o valor a crescer consoante as chamadas?

Qual é o valor do premio?

• Like 1

Se não estou em erro é um vale de restaurante (depois ficas habilitado a) 1.000€ durante 24 dias, um Land Rover e por fim o prémio final de 24 M€

Dancin Days sem logos desde o inicio do episódio, já passou cerca de meia hora...

Edited by Ruben Fonseca
Imagem desnecessária

Grafismo de Outono no ar!! Está brutal!!!  É um bocado diferente do antigo,  a sonoridade é ainda melhor! 

• Like 1

há 7 minutos, rsc disse:

Grafismo de Outono no ar!! Está brutal!!!  É um bocado diferente do antigo,  a sonoridade é ainda melhor! 

Tb vi! É realmente muito bom, especialmente a sonoridade :D Eu gosto destes em que a sonoridade nada tem a ver com a normal (aquela que veio nos 20 anos da SIC e ficou).

• Like 2

Separador:

Publicidade:

Início de Emissão:

• Like 4

há 30 minutos, rsc disse:

Separador:

Publicidade:

Início de Emissão:

Obrigado por teres postado. Mas o segundo vídeo é o separador normal (de fim de intervalo) certo?

• Like 1

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Obrigado por teres postado. Mas o segundo vídeo é o separador normal (de fim de intervalo) certo?

É, pensava que dizia algo do género de "bom dia".

há 41 minutos, rsc disse:

Separador:

Publicidade:

Início de Emissão:

Muito bom! A sonoridade ficou perfeita!

• Like 3