Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

gente? a modelagem está super amadora :S que coisa horrível, parece aqueles testes de Cinema 4d/Maya 3D que se apanha no youtube (eu próprio já tentei fazer o logótipo da SIC e não fica muito diferente :sarcastic:)

Percebo a ideia e faz sentido. A fonte da letra era das coisas que mais fazia o logótipo da SIC ter um ar "velho". Mas ficou super feio com esta nova fonte, e mexeram no resto que também ficou mal feito e mais antiquado.

Era melhor terem deixado a fonte mais ou menos igual e só dar uma cobertura clean (=branco) na parte colorida, tipo o logótipo da Globo.

E essa promo do "Terra Nossa" tem um dos frames bugados antes de aparecer o logótipo no final :mosking: kkkkkk fogo, tudo a correr mal :mosking: aff /CANCELA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Franciscojrb disse:

Não queriam mudar? Não querem voltar a liderar? Eu também tenho nostalgia e saudades da década de 90, e claro que gosto deste logo. Mas se é para mudar, há que fazer uma total disrupção com o passado. Olhar em frente com uma imagem completamente diferente! Assim não. Parece que têm medo. Só pioraram. 

Concordo. Ou mantinham o logo como está porque é intrínseco à imagem da SIC, ou então teriam de guardá-lo num baú das memórias, respeitando a imagem que ele representou, e apresentar um totalmente diferente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DannyOcean disse:

Também não está assim tãoooooo mau!

A SIC tem coisas mais importantes com que mais se preocupar presentemente do que com o logo...  ?

Por isso mesmo é que nem deveriam ter feito nada, pra mudar muda-se pra melhor lol

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, porque é que isto é tipo a mudança do Canal Panda? Ora, contemplem: em 2015 o Canal Panda passou disto:

Logo_Canal_Panda.png

para isto:

Canal_Panda_2015.png

O símbolo actual do Canal Panda é menos expressivo, é mais artificial. Também a nova estética do próprio Panda está mais artificial, mais monótona, etc. Com a SIC também! Perde-se expressividade, ganha-se artificialidade, até o jingle soa mais artificial!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Hashtag disse:

É como aquela conversa do genérico, que não interessa, o que interessa é a novela. Well, meus caro. O genérico também é a novela. Lamento.

Sim mas não é a coisa mais importante duma novela, longe disso, por isso entende-se o que ele quis dizer.

No entanto o logótipo como está sempre presente no ecrã, e fica anos a fio sem mudar, é muito mais impactante e importante que um genérico, convém ser uma aposta ganha logo de partida. Embora claro, num canal, a programação e o conteúdo do canal será sempre aquilo que a SIC mais urgente tem pra resolver. 

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha reação ao ver o logotipo foi “Que vintage!”. :haha: A ideia de uma reformulação gráfica deve ter sempre os olhos postos no futuro, não no passado. Concordo que não é um logo fácil de “evoluir”, mas podiam ter pensado naquilo de outra forma. O arco, por exemplo, podia aparecer apenas em separadores ou etc. Era escusado continuar num novo logo, principalmente se o objetivo era modernizar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Pode ser que alguém tenha leakado o separador para ver a nossa opinião aqui no conceituado fórum A Televisão. Com as críticas maioritariamente más, vão apresentar um projeto diferente. :yes:

Ainda tenho esperanças que vão buscar alternativas cá no forum. Tão certo como eu chamar-me Eulálio.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Free Live disse:

Pode ser que alguém tenha leakado o separador para ver a nossa opinião aqui no conceituado fórum A Televisão. Com as críticas maioritariamente más, vão apresentar um projeto diferente. :yes:

Vocês gozam, mas acham que eles não se preocupam com o feedback? Claro que estava no gozo, mas é óbvio que visitam o fórum. Daí a mudarem coisas pela opinião daqui, isso ja é outra história.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jorge.antunes disse:

Aqui vai o vídeo:

 

Vou ser sincero. Até gosto minimamente do logótipo novo! Quer dizer, acho que prefiro esta alteração de grafismo, assim de forma geral, à anterior (ou seja, o conjunto logótipo+animações). Mas pelo que se vê pelo vídeo, tem 2 desvantagens que são graves :S

  1. A própria animação tem um erro qualquer nos segundos 0:10-0:11. Essa animação tinha tudo para ficar excelente, mas assim não dá, ficou péssimo com esse (suposto) erro.
  2. Gosto mais deste logótipo que o antigo, porque o outro era mesmo muito "anos 90" :S O tipo de letra... O ângulo exagerado... Os brilhos... Contudo, este, apesar de me parecer menos "vintage" , perdeu algo ESSENCIAL no logótipo da SIC - a Alegria! Está seco, está triste. Aquelas letras brancas também não ficam nada bem na animação colorida do arco...
Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Hashtag disse:

Vocês gozam, mas acham que eles não se preocupam com o feedback? Claro que estava no gozo, mas é óbvio que visitam o fórum. Daí a mudarem coisas pela opinião daqui, isso ja é outra história.

Já tivemos vários famosos a visitar o fórum e a mandar indiretas para aqui, por isso parece que ao menos nos lêem :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...