Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

On 02/10/2017 at 14:15, LP 98 disse:

Hahaha touché :D E tenho cá um feeling que vamos levar com o DOG "SIC 25 ANOS" até ao Natal... Se calhar no Natal até põem lá o DOG com os floquinhos de neve e o "25 ANOS" ao lado... #mashup :lol:

Já agora, talvez vá dia 6 ver o final da digressão... Alguém na zona de Lisboa que queira ir? :ph34r: Faziamos tipo "meet and greet" haha.

Devo ir à noite. Tá muito calor xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JFTV disse:

Eu não quero que a SIC mude de logo. Este em marca de água como o da Globo fica perfeito. A Antena 3 de Espanha tem o mesmo logo à 20 e tal anos, a Globo ainda à mais tempo, a SIC deve seguir o mesmo caminho.

Por mim era isso e o nome do programa no canto superior direito como a TVI tem. Isso ou sem nome. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O logotipo da Sic, foi desenhado por Hands Donner que revolucionou o design na televisão e influênciou todos os jovens designers da sua geração. Sinceramente até gosto. Embora

estava à espera que mudasse porque estava mesmo curioso como seria a mudança depois de 25 anos com o mesmo logo.

Mas entre o actual e um com um lettering simples, prefiro 10000x este.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rodriigo disse:

Espera, eles ainda não entenderam que o logo atual não funciona? Que flop :lol: Sem ofensas, eu tinha esperanças mas pelos vistos não valeu a pena

Estavam a revelar os desejos dos famosos SIC daqui a 25 anos. Eu diria: "Daqui a 25 anos espero que a SIC já tenha atualizado o logotipo. ahahhaha
[2042] SIC. Há 50 anos com a mesma cara! ahahha   *Patrocinado por Creme Nivia x'D

Infelizmente nao mudam... "O melhor está para ver" é apenas publicidade da tecnologia da NOS e um anúncio publicitário em direto na novela. -_-" Que Flop. Lá se foram as nossas expectativas...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar só mudam o grafismo e logo quando mudarem-se para Paços... não percebem que também precisam de evoluir nesse aspecto, para acompanhar o futuro.

Tal como previ, tanta coisa para nada, eu nem quis saber da SIC e assim não obtêm audiências. Como é possível andar com um logo de à 25 anos? os outros canais RTP e TVI já mudaram diversas vezes a SIC tem medo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também não vejo necessidade nenhuma em mudar o logo. Novo grafismo? Sem dúvida. Algo diferente, mais futurista. Logo? Para quê? Faz parte do ADN da SIC. A TVI já teve vários diferentes, a mudança até foi bem vinda. Mas a SIC tem o mesmo desde o início, é uma marca.

O que precisam de fazer é usá-lo em marca d'água, principalmente na ficção.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso também não vejo necessidade nenhuma em mudar o logo. Novo grafismo? Sem dúvida. Algo diferente, mais futurista. Logo? Para quê? Faz parte do ADN da SIC. A TVI já teve vários diferentes, a mudança até foi bem vinda. Mas a SIC tem o mesmo desde o início, é uma marca.

O que precisam de fazer é usá-lo em marca d'água, principalmente na ficção.

Desculpa lá mas eu não concordo a SIC é que habituou mal as pessoas e agora não muda porque nunca mudou e faz parte da imagem deles não concordo.

Muitos de vocês não querem a mudança e eu leio aqui e fico a pensar:"será que são todos antiquados?"

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

E sim, realmente o maior problema das audiências da SIC é o logotipo... É mesmo isso que influencia as escolhas do telespectador. :rolleyes:

Olha, noutros países onde entendem melhor de linguagem visual do que o nosso eles certamente dir-te-iam "Creias ou não, indiretamente isso também influencia". Caramba, isso tá mais que estudado em termos de branding, claro que influencia. Mesmo que a maioria das pessoas não se aperceba se o logo da SIC tem 2, 3 ou 7 cores, aquilo acaba por inconscientemente entrar na cabeça delas. Mas pronto, aulas de Psicologia não são para aqui chamadas, foi só um comentário aparte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam ter aproveitado um marco tão grande na história duma estação (25 anos) para fazer um facelift gráfico, mas não, sempre mais do mesmo, enfim... É por isso que raramente vejo a SIC à excepção dos fins de semana à tarde quando estou em casa. Vira o disco e toca o mesmo ano após ano...

Editado por t0nito
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, t0nito disse:

Podiam ter aproveitado um marco tão grande na história duma estação (25 anos) para fazer um facelift gráfico, mas não, sempre mais do mesmo, enfim... É por isso que raramente vejo a SIC à excepção dos fins de semana à tarde quando estou em casa. Vira o disco e toca o mesmo ano após ano...

E se fizessem o tal facelift ias passar a ver as novelas todas, e aquele daytime fantástico, não era? :rolleyes:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Maciel disse:

Antes de mudarem o logo terminem com os logos das novelas. Hoje em paixão aquele logo horroroso mais uma letras em vermelho em baixo a dizerem episódio especial, que poluição visual!
 

 Eu sempre que apanho o genérico a dar, quando entra o packshot final com o logo dá-me náuseas. Que coisa pirosa, chiça... Aquelas folhagens atrás, parecem dos chineses. Cruzes. Não combina nada ali.

E o grafismo da SIC já mudava pelo menos as cores. Eles usam sempre o esquema cromático todo, mas o logo tem várias cores, podiam ser divididas ao longo do ano. Um logo tão fixe e tão mal aproveitado. Tivesse eu acesso àquele logo em 3D, eu dizia-vos o que fazia com ele. Magia. Coisas lindas! Fazia dele um logo feliz.

  • Gosto 6
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Eu sempre que apanho o genérico a dar, quando entra o packshot final com o logo dá-me náuseas. Que coisa pirosa, chiça... Aquelas folhagens atrás, parecem dos chineses. Cruzes. Não combina nada ali.
E o grafismo da SIC já mudava pelo menos as cores. Eles usam sempre o esquema cromático todo, mas o logo tem várias cores, podiam ser divididas ao longo do ano. Um logo tão fixe e tão mal aproveitado. Tivesse eu acesso àquele logo em 3D, eu dizia-vos o que fazia com ele. Magia. Coisas lindas! Fazia dele um logo feliz.
Credo. Não fiques tão excitado

Enviado do meu Neffos C5 através de Tapatalk

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...