Jump to content

Homeland [Showtime]


MSLS

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 164
  • Criado
  • Última Resposta
  • 1 mês depois...

S05E01

Desconfio que vou ADORAR esta temporada! Em Berlim! :D  Odeio cada vez mais o Saul! Arrogante como tudo... Por outro lado, adoro cada vez mais a Carrie. Aquele jeito de andar, a sua inteligência e perspicácia, mas ao mesmo tempo impulsividade. Quero saber mais da sua relação com o namorado e a filha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E01

Homeland de volta! :party: E na Alemanha, o que torna as coisas ainda mais interessantes. :mosking: Estreia promissora, com a Carrie certamente a passar a próxima temporada dividida entre os seus amigos na CIA (e o Peter Quinn, claro) e o seu namorado na tal organização que aparentemente é anti-CIA. Já para nem falar no terrorismo, ISIS e todas estes detalhes que tornam esta série uma brutalidade num bom sentido. Ansioso para ver o resto. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Alguém está a ver a nova temporada?? Estava bastante desiludida com a série, mas as mudanças feitas nesta nova temporada na minha opinião revigoram a série. As novas personagens são bastante interessantes e a historia voltou a fazer algum sentido. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 28/11/2015, 17:45:27, Tuxinha disse:

Alguém está a ver a nova temporada?? Estava bastante desiludida com a série, mas as mudanças feitas nesta nova temporada na minha opinião revigoram a série. As novas personagens são bastante interessantes e a historia voltou a fazer algum sentido. :D

Ainda lhe falta assim um acontecimento wow como [o ataque à embaixada na S4] para igualar a 4ª temporada, mas tem vindo a melhorar de episódio para episódio, também estou a gostar bastante desta S5.

Spoiler

Adorei os flashbacks do Iraque neste último episódio (S05E08). A Carrie disse, na primeira vez que falou que o Brody, que via a fotografia dele na parede todos os dias durante os 5 anos em que ela esteve no Iraque, e agora fizeram questão de mostrarem isso mesmo. Ah, e tinha uma concepção nova da Allison a cada episódio, só neste é que finalmente percebi onde é que ela se enquadra na FSB e na CIA. :haha: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Ainda lhe falta assim um acontecimento wow como [o ataque à embaixada na S4] para igualar a 4ª temporada, mas tem vindo a melhorar de episódio para episódio, também estou a gostar bastante desta S5.

  Mostrar conteúdo oculto

Adorei os flashbacks do Iraque neste último episódio (S05E08). A Carrie disse, na primeira vez que falou que o Brody, que via a fotografia dele na parede todos os dias durante os 5 anos em que ela esteve no Iraque, e agora fizeram questão de mostrarem isso mesmo. Ah, e tinha uma concepção nova da Allison a cada episódio, só neste é que finalmente percebi onde é que ela se enquadra na FSB e na CIA. :haha: 

 

Tenho gostado bastante desta temporada. Concisa, sem encher chouriço (uma das grandes vantagens de se fazer temporadas de 10-12 episódios) e com desenvolvimento. Só acho é que a série está-se a tornar demasiado Carrie-cêntrica e estão a deixar os problemas como sub-plots.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29 de Novembro de 2015 às 21:03:24, JDaman said:

Tenho gostado bastante desta temporada. Concisa, sem encher chouriço (uma das grandes vantagens de se fazer temporadas de 10-12 episódios) e com desenvolvimento. Só acho é que a série está-se a tornar demasiado Carrie-cêntrica e estão a deixar os problemas como sub-plots.

Fiquem Bem.

Honestamente sempre achei que a série fosse muito centrada na Carrie (o que até faz sentido, considerando que ela é a personagem principal) :D Inclusive quando ainda havia Brody em Homeland, tudo rodava em volta de Carrie. Sim, havia uns quantos sub-plots a mais, mas nada de realmente relevante, ou até interessante. Concordo, contudo, que cada vez mais centram a história nela, mas se verificares tens nesta temporada também pequenos sub-plots. Por exemplo a jornada do Peter Quinn etc.    

On 29 de Novembro de 2015 às 20:59:01, Ruben Fonseca said:

Ainda lhe falta assim um acontecimento wow como [o ataque à embaixada na S4] para igualar a 4ª temporada, mas tem vindo a melhorar de episódio para episódio, também estou a gostar bastante desta S5.

  Hide contents

Adorei os flashbacks do Iraque neste último episódio (S05E08). A Carrie disse, na primeira vez que falou que o Brody, que via a fotografia dele na parede todos os dias durante os 5 anos em que ela esteve no Iraque, e agora fizeram questão de mostrarem isso mesmo. Ah, e tinha uma concepção nova da Allison a cada episódio, só neste é que finalmente percebi onde é que ela se enquadra na FSB e na CIA. :haha: 

 

Concordo plenamente. Ainda nada está perdido. ;) Ainda faltam uns episódios para o final. :)  Quem sabe... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

S05E11:

Spoiler

Que episódio!!! :shok: Só me lembra quando o Haqqani entrou na embaixada na S4 e depois acabaram o episódio. Allison, acho que a adoro tanto quanto a odeio. :haha: Que personagem, a inteligência dela continua a surpreender-me. E a sério que o Saul não confiou na Carrie e acreditou na história da Allison? :sleep: Mal posso esperar pelo último episódio, acho que me vai dar o acontecimento wow que faltava para a S5 ser melhor que a S4. :popcorn: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta temporada ta a ser das melhores.

Spoiler

Só tenho pena que a Carie não esteja ao pé da filha e nunca mais desenvolverem a parte da bipolaridade dela. Ela devia de ocupar um cargo de chefia e depois aí é que era.. ninguém a parava.

Sou o único a achar que os atentados recentes infelizmente funcionam como publicidade para a série. Na próxima temporada devem aumentar o numero de audiências. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, fpplss_yolo said:

Esta temporada ta a ser das melhores.

  Reveal hidden contents

Só tenho pena que a Carie não esteja ao pé da filha e nunca mais desenvolverem a parte da bipolaridade dela. Ela devia de ocupar um cargo de chefia e depois aí é que era.. ninguém a parava.

Sou o único a achar que os atentados recentes infelizmente funcionam como publicidade para a série. Na próxima temporada devem aumentar o numero de audiências. 

Penso que não tem ligação directa, talvez um mero acaso. Mas quem sabe... Contudo, as filmagens e termino na produção das temporadas de Homeland estão sempre completas antes de estrear, portanto não me parece que tenha tido influencia. Ainda assim penso que terá sido inteligente levar a ação para a Europa, mas precisamente para a Alemanha.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E12 [Season Finale]:

Spoiler

Matarem o Brody, pronto, ainda vá que não vá (nunca gostei muito dele anyway :laugh: ), mas "matarem" (mesmo que não morra a personagem dele como a conhecíamos acabou) o Peter, não esperava e tenho mesmo pena que tenha acontecido. :S 

Quanto ao episódio em si, esperava mais. Foi certamente melhor que a season finale da S4, mas esperava mais em certas cenas. O Qasim simplesmente chega lá, consegue matar o Bibi, morre pouco depois e acaba o atentado? :huh: E os restantes terroristas, evaporaram assim sem mais nem menos? Esperava algo com mais detalhe, passado 15 minutos, ou nem isso, já estava tudo bem...

Outra cena que esperava muito mais foi a morte da Allison. Foi das personagens mais interessantes de Homeland, acho que morreu de uma forma um pouco inglória tendo em conta aquilo que se tornou ao longo da temporada.

Quando à Laura, aleluia que alguém a meteu no lugar! Mais desinteressante que ela só mesmo a Dana e a Jessica Brody. :haha: Já o Numan, até teve sorte, eu sempre pensei que ele acabasse morto como o amigo logo no início da temporada. Uma coisa que não percebi foi o súbito amor do Otto pela Carrie e também estava à espera que o Jonas ficasse com a Carrie.

No entanto, tendo em conta como a temporada acabou, diria que a 6ª temporada vai ser como a 4ª de certa forma, um reboot. Achei que a S5 foi a segunda melhor temporada de Homeland, perdendo apenas para a S4 devido ao facto de lhe faltar um algo wow. Este ataque - e até o episódio em si - tinha tudo para ser esse algo (claro que não ia acabar por acontecer, mas, como disse, esperava algo com mais detalhe), mas acabou por ficar aquém das expectativas. 

Anyway, venha a S6 desta série fantástica, estou bastante curioso. :popcorn: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 5 - Claramente a série revigorou-se. Os novos personagens acrescentaram uma nova dinâmica em Homeland. Miranda Otto (Allison) esteve fantástica durante toda a temporada. Grande atriz. Para mim esta temporada fica no topo das minhas preferidas da série, só perdendo para a primeira. :D

On 23 de Dezembro de 2015 at 3:58 PM, Ruben Fonseca said:

S05E12 [Season Finale]:

Concordo. Contudo...

Spoiler

Também achei este ultimo temporada muito aquém das minhas expetativas. :| Tudo muito rápido em alguns casos, e noutro demasiado lento. A questão do Quinn foi demasiado estranha. Eu nem sou contra o lamechas adeus das personagens, mas....não resultou para mim. :huh: Por momentos ainda pensei que ele ia aparecer em espirito e falar com ela, quando no final aparece aquela luz forte. :negative: A série tem muitos pontos fortes, mas a questão de relacionamentos com a Carrier é algo de tenebroso. Foi doloroso ver a "novela" Brody + Carrie, e agora a questão do Quinn foi pelo mesmo caminho.  E já nem vou falar do Jonas. Tanto amor no inicio e bastou um: "não vai resultar. adeus." :S:( 

Honestamente o que me preocupa mais é o futuro da série. A forma como terminou não dá muito espaço de manobra para o que se segue. Irá a Carrier voltar para a CIA? Ficará com o Otto?  :O:O Enfim... Todas estas opções são a meu ver muito pouco interessantes. E agora que as coisas voltaram ao lugar, voltar para trás não é de todo uma opção muito boa. O facto de terem mudado de cenário e de situação trouxe ritmo á série, espero que continue assim. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Tuxinha disse:

 

  Ocultar conteúdo

Também achei este ultimo temporada muito aquém das minhas expetativas. :| Tudo muito rápido em alguns casos, e noutro demasiado lento. A questão do Quinn foi demasiado estranha. Eu nem sou contra o lamechas adeus das personagens, mas....não resultou para mim. :huh: Por momentos ainda pensei que ele ia aparecer em espirito e falar com ela, quando no final aparece aquela luz forte. :negative: A série tem muitos pontos fortes, mas a questão de relacionamentos com a Carrier é algo de tenebroso. Foi doloroso ver a "novela" Brody + Carrie, e agora a questão do Quinn foi pelo mesmo caminho.  E já nem vou falar do Jonas. Tanto amor no inicio e bastou um: "não vai resultar. adeus." :S:( 

Honestamente o que me preocupa mais é o futuro da série. A forma como terminou não dá muito espaço de manobra para o que se segue. Irá a Carrier voltar para a CIA? Ficará com o Otto?  :O:O Enfim... Todas estas opções são a meu ver muito pouco interessantes. E agora que as coisas voltaram ao lugar, voltar para trás não é de todo uma opção muito boa. O facto de terem mudado de cenário e de situação trouxe ritmo á série, espero que continue assim. 

 

Spoiler

Eu acho que talvez haja outro salto temporal na série, mas mais curto que o desta temporada em relação à S4 - provavelmente até ao Otto ir a Washington... No entanto, sim, concordo quando dizes que o futuro da série é um pouco incerto porque a margem de manobra não é muito grande, principalmente por causa do Otto. Não me parece que voltem à Alemanha portanto isso dá-me a pensar que a Carrie possa voltar à CIA e o Otto seja só algo temporário. No entanto, acho que voltarem só a focar-se nos EUA não é a melhor solução, até porque os grandes momentos da S4 foram no Paquistão e o facto da S5 ser na Alemanha e envolver também a Rússia com a Allison (que foi a maior surpresa de uma personagem em Homeland) tornou esta temporada também bastante boa.

Sinceramente, também não esperava o comportamento do Jonas. É que ele até vai para a cama com a Carrie mas depois diz que não vai dar simplesmente. :haha: Tendo em conta também a questão do Quinn, não sei mesmo o que esperar... Eu acho que eles não se querem desconectar totalmente da S5 mas ao mesmo tempo querem tornar a S6 uma espécie de fresh start como estas duas últimas temporadas têm sido. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Ruben Fonseca said:
  Hide contents

Eu acho que talvez haja outro salto temporal na série, mas mais curto que o desta temporada em relação à S4 - provavelmente até ao Otto ir a Washington... No entanto, sim, concordo quando dizes que o futuro da série é um pouco incerto porque a margem de manobra não é muito grande, principalmente por causa do Otto. Não me parece que voltem à Alemanha portanto isso dá-me a pensar que a Carrie possa voltar à CIA e o Otto seja só algo temporário. No entanto, acho que voltarem só a focar-se nos EUA não é a melhor solução, até porque os grandes momentos da S4 foram no Paquistão e o facto da S5 ser na Alemanha e envolver também a Rússia com a Allison (que foi a maior surpresa de uma personagem em Homeland) tornou esta temporada também bastante boa.

Sinceramente, também não esperava o comportamento do Jonas. É que ele até vai para a cama com a Carrie mas depois diz que não vai dar simplesmente. :haha: Tendo em conta também a questão do Quinn, não sei mesmo o que esperar... Eu acho que eles não se querem desconectar totalmente da S5 mas ao mesmo tempo querem tornar a S6 uma espécie de fresh start como estas duas últimas temporadas têm sido. 

 

 

Spoiler

Eu nem me importaria de um novo fresh start. Alias eu adorei esta temporada por ser totalmente inesperada. O que trouxe um certo "ar fresco" para Homeland. Contudo,  não sei até que ponto trazer toda a acção para o EUA possa realmente ter esse efeito. Parece-me inevitável que ela regresse para a CIA. Pode até nem ser de forma definitiva, porém, é desta forma que série é construída. E penso que a cartada de "algum tempo fora desta instituição" foi dada nesta temporada. Não me parece que a possam jogar novamente, sem que fique totalmente ridículo. Eu espero que não o façam. Vamos ver como fica a questão de Otto.

Não achaste estranho a cena da igreja? Com ela a magoar-se de propósito? :80:Eu acho que como a questão da bipolaridade já está mais que gasta, e já foi vista durante as temporadas anteriores, eles podem avançar com isso. Talvez ela a tentar escapar dos acontecimentos desta temporada através da dor que inflige nela. Sempre houve uma necessidade de tornarem a Carrie frágil. :dontknow:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Tuxinha disse:

 

  Ocultar conteúdo

Eu nem me importaria de um novo fresh start. Alias eu adorei esta temporada por ser totalmente inesperada. O que trouxe um certo "ar fresco" para Homeland. Contudo,  não sei até que ponto trazer toda a acção para o EUA possa realmente ter esse efeito. Parece-me inevitável que ela regresse para a CIA. Pode até nem ser de forma definitiva, porém, é desta forma que série é construída. E penso que a cartada de "algum tempo fora desta instituição" foi dada nesta temporada. Não me parece que a possam jogar novamente, sem que fique totalmente ridículo. Eu espero que não o façam. Vamos ver como fica a questão de Otto.

Não achaste estranho a cena da igreja? Com ela a magoar-se de propósito? :80:Eu acho que como a questão da bipolaridade já está mais que basta, e já foi vista durante as temporadas anteriores, eles podem avançar com isso. Talvez ela a tentar escapar dos acontecimentos desta temporada através da dor que inflige nela. Sempre houve uma necessidade de tornarem a Carrie frágil. :dontknow:

 

Spoiler

Eu sempre achei estranho desde do início a Carrie gostar assim de repente da igreja, não parece algo dela. :laugh: Eu acho que eles vão continuar a jogar com a bipolaridade dela porque, tal como disseste, sempre deram a entender que quando ela está no seu lado menos normal (que é quando deixa de tomar os comprimidos) e mais frágil, ela resolve melhor as coisas e percebe melhor as coisas em seu redor. Acho que vamos continuar a ver uma Carrie maluca, seja a tentar afogar a filha ou a magoar-se de propósito. :haha: 

Eu também não me importo de um novo fresh start, acho que a melhor fase de Homeland foi mesmo esta sem o Brody (não que as outras tenham sido más, porque a qualidade disto sempre foi top) e acredito que a série tem muito potencial para surpreender. Concordo que a Carrie eventualmente volte para a CIA, se bem que ela de certa forma acaba sempre por colaborar com a CIA como aconteceu nesta temporada. A questão do Otto é mesmo a única coisa que fica em aberto (o Quinn como o conhecíamos já deixou de existir, infelizmente), mas também ainda há a possibilidade de fazerem como a família do Brody e simplesmente desaparecer...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, Ruben Fonseca said:
  Hide contents

Eu sempre achei estranho desde do início a Carrie gostar assim de repente da igreja, não parece algo dela. :laugh: Eu acho que eles vão continuar a jogar com a bipolaridade dela porque, tal como disseste, sempre deram a entender que quando ela está no seu lado menos normal (que é quando deixa de tomar os comprimidos) e mais frágil, ela resolve melhor as coisas e percebe melhor as coisas em seu redor. Acho que vamos continuar a ver uma Carrie maluca, seja a tentar afogar a filha ou a magoar-se de propósito. :haha: 

Eu também não me importo de um novo fresh start, acho que a melhor fase de Homeland foi mesmo esta sem o Brody (não que as outras tenham sido más, porque a qualidade disto sempre foi top) e acredito que a série tem muito potencial para surpreender. Concordo que a Carrie eventualmente volte para a CIA, se bem que ela de certa forma acaba sempre por colaborar com a CIA como aconteceu nesta temporada. A questão do Otto é mesmo a única coisa que fica em aberto (o Quinn como o conhecíamos já deixou de existir, infelizmente), mas também ainda há a possibilidade de fazerem como a família do Brody e simplesmente desaparecer...

 

Spoiler

Sim, também me parece lógico que Carrie continuará a lidar com o facto de ser bipolar. Porém, confesso que já não posso com a conversa do costume: "... Oh não...tenho que parar de tomar os medicamentos para conseguir resolver este problema tão grave..." Epá já chega. Não faz sentido. Arranjem lá outra coisa diferente, por favor. 

Eu acho que eles esticaram demasiado a corda com o Brody. Sempre achei que ele devia ter morrido na 1a temporada. Limitaram-se a corrigir o erro. Contudo, foi um sacrifício essa ultima temporada. Demasiado novela. Homeland tem claramente potencial para mais e melhor. Vamos ver no que vai dar. Só espero que não repitam os erros do passado.

Só tenho pena da morte da Alison, principalmente daquela maneira um pouco sem sentido. Gostei imenso dela. Para mim a melhor personagem nova. Esta é daquelas storylines que podia ser estendida para a nova temporada. Havia muito mais a explorar. A resolução desta questão foi demasiado abrupta. Será que não voltará a ser explorada?? Era bom. Mas não me parece provável, caso contrario não a matariam.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Tuxinha disse:
  Ocultar conteúdo

Sim, também me parece lógico que Carrie continuará a lidar com o facto de ser bipolar. Porém, confesso que já não posso com a conversa do costume: "... Oh não...tenho que parar de tomar os medicamentos para conseguir resolver este problema tão grave..." Epá já chega. Não faz sentido. Arranjem lá outra coisa diferente, por favor. 

Eu acho que eles esticaram demasiado a corda com o Brody. Sempre achei que ele devia ter morrido na 1a temporada. Limitaram-se a corrigir o erro. Contudo, foi um sacrifício essa ultima temporada. Demasiado novela. Homeland tem claramente potencial para mais e melhor. Vamos ver no que vai dar. Só espero que não repitam os erros do passado.

Só tenho pena da morte da Alison, principalmente daquela maneira um pouco sem sentido. Gostei imenso dela. Para mim a melhor personagem nova. Esta é daquelas storylines que podia ser estendida para a nova temporada. Havia muito mais a explorar. A resolução desta questão foi demasiado abrupta. Será que não voltará a ser explorada?? Era bom. Mas não me parece provável, caso contrario não a matariam.

 

Spoiler

Pois, eu também acho que não faz grande sentido agora. Homeland teve uma grande evolução, passou a ser algo mais geral e atual, sempre a envolver terrorismo, extremismo, espionagem, todas estas coisas que ao início, embora estando lá, não desempenhavam um papel tão grande porque a storyline principal era o Brody-Carrie. Por isso sim, concordo que podiam pôr um pouco de lado a parte da bipolaridade, quem vê a série desde do início já sabe o que esperar da Carrie e do comportamento dela.

Acho que a nível de romance, a hipótese mais provável seria a Carrie com o Quinn mas como isso parece estar fora de questão agora, acho que a parte "novela" com a carta que o Quinn lhe escreveu ficou resumida àquele episódio. Fica apenas o Otto como incógnita, mas espero que não lhe atribuam nenhum papel principal na nova temporada.

A Allison foi a melhor surpresa de toda a temporada, para não dizer de toda a série. Ainda me lembro nos primeiros episódios que pensava que ia ser uma nobody que só ia para a cama com o Saul para ganhar influência. Adorei o rumo dela ao longo da série e ela tinha imenso potencial para se manter na próxima temporada. A própria forma dela morrer foi um pouco meh comparado aos planos dela. Espero que a Rússia continue a desempenhar um papel relevante na série e, de preferência, que continuem a incluir o Médio Oriente ou até mesmo explorar novas coisas como a Líbia onde o EI também lá se encontra ou até mesmo a China num nível mais tecnológico.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutes ago, Ruben Fonseca said:
  Hide contents

 

 

Spoiler

Pensando bem há novelas mexicanas com enredo melhor que a vida amorosa de Carrie. :| Esta malta podia planear melhor as coisas. :yes:  Não faz sentido na 4a temporada criam um pseudo romance com o Quinn, o que abandonam totalmente na 5a temporada, colocando a Carrie com Jonas. Não esquecer que inclusivamente ela estava super apaixonada. Entretanto, no meio desta temporada decidem cruzar os caminhos do Quinn com a Carrier,  que por sua vez sempre se refere a ele como "my friend".  O qual morre. Entretanto, Jonas não quer mais Carrie, com a tal desculpa esfarrapada que não vai dar, e... tan tan tan vem Otto. Sério...!? :dry::dry:

Eu gostava muito que eles explorassem o tema da Russia. Tinha tudo para dar certo. Contudo, acho muito pouco provável. Eles cortam essa possibilidade matando a Allison. Não há qualquer ponta solta nessa historia. Alison está morta. E portanto Ivan vendeu essa informação pelo seu exílio. The end. Tudo isto em 1 episódio. Ridículo. :@:negative:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei bem o que achar do final.

Spoiler

Não gostei NADA da morte do quinn. Eu gostava que a Carrie se mantivesse na europa, até faz mais sentido que se mantenha do que regresse à CIA. Aquela parte inicial do episódio onde tavam a tentar desarmar a bomba podia ter tido muito mais suspense e ser mais longa. Acho que podiam desenvolver mais os relacionamentos da Carrie tanto com a filha, como com a irmã ou com o saul ou o "namoradeco" europeu dela...

 

QUE VENHA A TEMPORADA 6!!!!!!!! ESTOU HÁ ESPERA MUITO IMPACIENTEMENTE xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...