Jump to content

Notícias RTP2


Rmeteora

Posts Recomendados

porque não gosto da série. lol

Eu gosto. Aliás, estou a ver todos os episódios (coisa que não acontecia desde Borgen). Acho que a série nem faz muito o meu género, mas como é empolgante, tem uma boa história, está muito bem realizada, e talvez por causa do curso em que estou, a série acabou por suscitar mais interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto. Aliás, estou a ver todos os episódios (coisa que não acontecia desde Borgen). Acho que a série nem faz muito o meu género, mas como é empolgante, tem uma boa história, está muito bem realizada, e talvez por causa do curso em que estou, a série acabou por suscitar mais interesse.

 

Não gosto de procedurals e além disso é altamente confusa com demasiadas misturadas entre casos solos e o caso da temporada e os flashbacks e o raio de confusão entre persoangens... não consigo perceber nada. E depois dispenso levar com cadáveres e autopsias aquela hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto de procedurals e além disso é altamente confusa com demasiadas misturadas entre casos solos e o caso da temporada e os flashbacks e o raio de confusão entre persoangens... não consigo perceber nada. E depois dispenso levar com cadáveres e autopsias aquela hora.

Compreendo totalmente e também achei o mesmo no primeiro episódio. Mas agora, como estou a seguir atentamente a série, essa confusão é simplesmente uma grande prova de qualidade (o caso oposto é Água de Mar em que quase se passa o episódio todo na mesma cena, não há acção, é tudo tão básico e elementar que nem chega a cansar o cérebro)

Porém, há uma coisa: a RTP não distingue as temporadas . Em vez de dizerem que passou da T1 - Ep.8 para T2 - Ep.1, passou simplesmente do Ep. 8 para o Ep. 9.

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Esta semana o Voz do Cidadão foi dedicado à RTP2 e entrevistaram a Teresa Paixão (para já ainda não está no RTP Play). Resumindo um pouco o que se disse:

- Houve as já habituais queixas sobre o fim das séries, embora às vezes seja só falta de atenção de alguns espectadores;
- Shameless voltará, mas provavelmente só no Verão porque eles entendem que é a melhor altura para aquele tipo de séries;
- Houve uma sugestão (que vem de encontro ao que alguns de nós já aqui temos dito) que os magazines deviam trocar com as séries e dar às 22h. A Teresa Paixão diz que já experimentaram e não resultava porque nem 1% de share tinham (como se não acontecesse o mesmo às 23h...).
- Não se exclui a hipótese de alargar as séries estrangeiras a países não-europeus. Repetir séries antigas está fora de questão porque o lugar delas é na RTP Memória (que não tem um tostão para as comprar, mas pronto).
- Ópera, bailado e concertos vão continuar às Sextas. A justificação para o horário tardio foi um bocadinho descabida.
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana o Voz do Cidadão foi dedicado à RTP2 e entrevistaram a Teresa Paixão (para já ainda não está no RTP Play). Resumindo um pouco o que se disse:

- Houve as já habituais queixas sobre o fim das séries, embora às vezes seja só falta de atenção de alguns espectadores;
- Shameless voltará, mas provavelmente só no Verão porque eles entendem que é a melhor altura para aquele tipo de séries;
- Houve uma sugestão (que vem de encontro ao que alguns de nós já aqui temos dito) que os magazines deviam trocar com as séries e dar às 22h. A Teresa Paixão diz que já experimentaram e não resultava porque nem 1% de share tinham (como se não acontecesse o mesmo às 23h...).
- Não se exclui a hipótese de alargar as séries estrangeiras a países não-europeus. Repetir séries antigas está fora de questão porque o lugar delas é na RTP Memória (que não tem um tostão para as comprar, mas pronto).
- Ópera, bailado e concertos vão continuar às Sextas. A justificação para o horário tardio foi um bocadinho descabida.

Por acaso hoje também apanhei esta explicação e ouvi essa da ópera: "Não se pode ver ópera num horário em que ouvimos ao mesmo tempo o autoclismo do vizinho de cima:haha:" mas sinceramente não vejo problema nenhum no horário, embora misturar estilos musicais tão diferentes não faz sentido... Mas de resto gostei das explicações e de saber do regresso de Shameless.
A Teresa Paixão parece ter muito boa vontade e boas ideias para fazer o canal crescer, mas com a auto-promoção miserável e horários rídiculos é complicado...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela quando fala que já tentaram os tais magazines depois do jornal2 foi o ano passado quando o canal praticamente estava cheio de repeats e completamente ao abandono... claro que não havendo ordem ninguém via nada... mas também coisas como o biosfera e magazines a cheirar a mofo ninguém lhes pega.

Obviamente que para colocar algo as 22h tem de se ter algum cuidado com o que se coloca... mas o visita guiada, o literatura aqui e o contentor 13 têm algum ritmo e qualidade e por isso certamente que iriam funcionar tanto como os simpsons que faziam valores bem fracos, ou seja o mesmo que fazem ás 23h. Mas em compensação a série dando mais tarde não está tão exposta Às apostas principais seja das privadas seja do cabo. Aliás como se vê Fortitude voltou a cair em audiências porque acaba muito cedo ao contrário de Hospital Real que beneficiava de apanhar os intervalos das 22h50.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
há 2 minutos, pickles disse:

Já que a rtp tem de fazer este frete à SPA agora mete para a rtp2 que assim não chateia...

Tanto paleio de "ah e tal, a RTP1 não tem de se preocupar com as audiências"... é um argumento que só serve para algumas coisas. :rolleyes:
Mas pronto, antes assim que em diferido de madrugada na RTP1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
há 1 hora, srcbica disse:

Vocês não acham que a RTP2 foi o canal que sofreu mais, para não dizer o único, com a entrada dos novos, nomeadamente a RTP Memória?

Não foi o único, mas sim, acho. A RTP2 tinha uma média de 6% de share entre os espectadores sem cabo (praticamente os únicos que ainda vêem o canal), ultimamente tem andado nos 4%.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter sofrido sim com a entrada desses dois canais, mas muito sinceramente o canal anda a perder muito do interesse, especialmente aos domingos.  Pena que não queiram inovar e arriscar numa boa mudança. Mas também para quem substituiu aqueles separadores como aqueles com as crianças que era tão ótimo e estava tão bem por este amarelo que até afugenta qualquer um, já nada me surpreende.  Que continuem assim, com muito esforço ainda conseguem ficar abaixo dos 1%. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estancou a queda dos últimos anos, mas sabemos que apenas graças aos JO e ao Tour. Dezembro foi um mês terrível, e a entrada da RTP3 e da RTP Memória na TDT também explica um pouco isso.

Em 2017, com menos desporto (veremos em que moldes passa para a RTP3, para já o Desporto 2 mantém-se em grelha) deve voltar a descer. E a gestão de grelha da Teresa Paixão não ajuda nada...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...