Jump to content

Casos da Vida


Pedro

Posts Recomendados

há 1 hora, Pamsf998 disse:

Sim, esse do Nicolau Breyner é o 'Noivas de Maio'. As 3 temáticas principais eram o pai e filho (Nicolau Breyner/Marco D'Almeida) amarem a mesma mulher (Maria João Bastos), que no meio de uma luta pela pistola, acabam por matar a amada de ambos. Outra é a violência doméstica do personagem do Joaquim Nicolau para com a personagem da Paula Neves. E a outra é o cancro na personagem da Rita Pereira.

Paula Neves arrasou nesse telefilme :wub: O Joaquim Nicolau também esteve muito bem, o homem metia-me medo de tão mau que era!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Ivo disse:

Gosto bastante dos Polaróides da minha avó e do Superior Interesse com a São José Correia. Também gostei de um com o Nicolau Breyner em que ele mata sem querer a amada (?). Gostei de outros, mas são tantos, que não me consigo lembrar :P

Polaroides da minha avo é da autoria do Marco D'Almeida, e realizado por ele em conjunto com o Artur Ribeiro.

Noivas de Maio (esse do Nicolau Breyner matar a Maria Joao Bastos acidentalmente ao saber que esta esta gravida do personagem do Marco D'Almeida) acho que foi o que ja vi mais vezes. Foi o primeiro e creio que é o que a TVI mais repetiu. :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, sue disse:

Polaroides da minha avo é da autoria do Marco D'Almeida, e realizado por ele em conjunto com o Artur Ribeiro.

Noivas de Maio (esse do Nicolau Breyner matar a Maria Joao Bastos acidentalmente ao saber que esta esta gravida do personagem do Marco D'Almeida) acho que foi o que ja vi mais vezes. Foi o primeiro e creio que é o que a TVI mais repetiu. :D

E gostas desses dois? :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI se voltasse com os Casos da Vida/Telefilmes tinha uma ótima oportunidade de pôr à prova novos autores/realizadores/atores. Por vezes encontram-se surpresas bastante agradáveis.

Além de ser uma maneira de rodar os exclusivos e não os ter obrigatoriamente sempre como protagonistas.

Adorei o telefilme do Artur Ribeiro, o Profeta. Também gosto bastante d'Os Abutres, Síndroma de Estocolmo e O Dia em Que a Minha Vida se Tornou um Reality-Show. :offtopic: 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, sue disse:

Fazem parte dos meus preferidos! "Polaroides da minha avo", houve quem não entendesse e não gostasse, dado o componente sobrenatural. Mas eu gostei muito. :)

Eu confesso que da primeira vez que vi achei confuso e não percebi muito bem (mas gostei), da segunda vez que vi já percebi melhor. Talvez por ser um episódio algo complexo me tenha fascinado :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Gostam-me muito os episodios dos “Casos da Vida”. Por mim um dos melhores é “Milionaria a dias”. Percebo bem o conteudo e no mesmo tempo nao percebo o nome do filme. Que o que significa “a dias”? Por poucos dias ou outra coisa? Não sou portugues e por isso surge esta pergunta estranha.
Obrigado de antemao.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2017 at 20:00, amoocinema disse:

Gostam-me muito os episodios dos “Casos da Vida”. Por mim um dos melhores é “Milionaria a dias”. Percebo bem o conteudo e no mesmo tempo nao percebo o nome do filme. Que o que significa “a dias”? Por poucos dias ou outra coisa? Não sou portugues e por isso surge esta pergunta estranha.
Obrigado de antemao.

 

Temos a expressão de "Mulher a dias" ou seja, mulher que é empregada em várias casas...Neste caso aplica-se a uma Milionária...

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

Eu sei que a Wikipédia não é 'de confiança', mas vem lá escrito que, na 2.ª temporada, havia 20 episódios e que só foram transmitidos 13. Que pena!

Acho que isso é mesmo verdade.

Penso que se falou nisso na altura, mas não sei quantos episódios ficaram por exibir.

Lá está, a TVI e os telefilmes não têm uma boa relação :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
há 41 minutos, BBFF disse:

@DOCA e @Pamsf998, vi, ontem, o filme/episódio Vida Dupla e achei a Mafalda Luís de Castro tão fraquita... :unsure: Também não adorei a história, confesso. Hoje, vou ver Passo em Falso, do qual ainda só vi os últimos 10 minutos...

O interessante nesse caso nem é bem as prestações, mas o caricato e a comédia do protagonista em estar em 2 famílias. Eu adorei na altura em que estreou, e já o revi umas 2x. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DOCA disse:

O interessante nesse caso nem é bem as prestações, mas o caricato e a comédia do protagonista em estar em 2 famílias. Eu adorei na altura em que estreou, e já o revi umas 2x. :haha: 

Sim, sim, eu sei, mas mesmo assim... Achei que não prendia. Ao final de 30 minutos, estava farto do filme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

@DOCA e @Pamsf998, vi, ontem, o filme/episódio Vida Dupla e achei a Mafalda Luís de Castro tão fraquita... :unsure: Também não adorei a história, confesso. Hoje, vou ver Passo em Falso, do qual ainda só vi os últimos 10 minutos...

Por falares nela, há um dos telefilmes, "Os Abutres" em que ela é a vilã. Gostei bastante desse! Entre a Henriqueta Maia, o Ricardo de Sá e o Pedro Barroso.

Spoiler

O dinheiro que a velha tem dentro do colchão da cama e a personagem da Mafalda deita as culpas para cima do Barroso até ele sair de casa, para cima do Ricardo de Sá até ele sair de casa e depois faz-se amiga da velha e admite sentir-se mal com a situação e que vai seguir a sua vida pois não acha justo ficar ali após ela ter sido roubada e no fim descobre-se que afinal a velha veio a descobrir que foi ela e é apanhada em flagrante.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pamsf998 disse:

Por falares nela, há um dos telefilmes, "Os Abutres" em que ela é a vilã. Gostei bastante desse! Entre a Henriqueta Maia, o Ricardo de Sá e o Pedro Barroso.

  Ocultar conteúdo

O dinheiro que a velha tem dentro do colchão da cama e a personagem da Mafalda deita as culpas para cima do Barroso até ele sair de casa, para cima do Ricardo de Sá até ele sair de casa e depois faz-se amiga da velha e admite sentir-se mal com a situação e que vai seguir a sua vida pois não acha justo ficar ali após ela ter sido roubada e no fim descobre-se que afinal a velha veio a descobrir que foi ela e é apanhada em flagrante.

 

Já vi esse. Também gostei bastante! :)

Já acabei de ver Passo em Falso. Gostei. O final é interessante, apesar de já não me surpreender. Já o tinha visto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...